Resenha: O Ceifador de Anjos - Juliete Vasconcelos.

Título: O Ceifador de Anjos.
Autora: Juliete Vasconcelos.
Série: A Coleção de Fetos #1.
Editora: Sekhmet.
Gênero: Crime / Horror / Romance Policial / Suspense e Mistério / Terror / Ficção.
Ano: 2017.
Idioma: Português.
Páginas: 232.
ISBN: B01J447QWM.
Encontre no Skoob.

Cortesia / Autira parceira LT 2018

Sinopse: Ao longo de anos, Los Angeles é assolada por crimes cometidos por um serial killer apelidado pela polícia e pela mídia como Ceifador de Anjos, pois as vítimas escolhidas por ele são mulheres grávidas, de quem foram extraídos seus fetos e levados ninguém sabe para onde, sendo deixado como pista apenas uma escarificação em seus corpos. Os detetives Christopher Lang e Ramona Hale são responsáveis pela investigação, cujo sentimento de frustração se faz presente durante todo o período da busca pela identidade do assassino, seja pela falta de evidências encontradas, como pelas vezes em que foram conduzidos a erros graves, colocando em xeque suas carreiras. 

Paralelo aos assassinatos, conhecemos a aparente vida perfeita de Vincent Hughes, angelino modelo e biomédico bem-sucedido, casado com a professora universitária Donna Dixon, com quem planeja ter uma família. 

No entanto, ninguém imagina, muito menos Donna, que o homem perfeito que Vincent se mostra ser, nada mais é que uma máscara usada para esconder o seu segredo, pois ele é o tão temido e procurado Ceifador de Anjos, o psicopata que coleciona fetos.

Com um comportamento impecável perante a sociedade, Vincent não atrai nunca qualquer suspeita, mesmo quando o destino acaba por aproximar sua esposa Donna Dixon da esposa do detetive Christopher, Olivia Lang, onde elas se tornam amigas, unidas pelo mesmo desejo de se tornarem mães.

Donna estará segura vivendo ao lado do homem que ama? Irá descobrir a identidade secreta do marido? E as razões de Vincent para fazer o que faz?

Você terá todas as respostas ao acompanhar o dia a dia do Ceifador de Anjos.


Oi, gente! Como estão hoje?

Há um tempinho atrás, eu postei aqui no blog a apresentação de duas autoras que se tornaram as nossas mais recentes, autoras parceiras. Pois bem, estou aqui agora para apresentar a história e a minha opinião sobre um dos livros dessas autoras, a Juliete. 

Preparados para conhecer um pouco mais de "O Ceifador de Sonhos"?

QUOTE: "O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifadores são os anjos. Mateus 13:39"

Acredito que eu falar que sou fã de livros policiais e de suspense, já está virando rotina aqui no blog, porém, é a mais pura verdade e tendo essa afirmação em mente, acredito que esteja óbvio o porque esse livro me chamou a atenção.

Entretanto, O Ceifador de Anjos é um livro totalmente diferente de tudo o que li até agora, porque na maioria dos livros do gênero, estamos em busca do assassino, só que nesse livro, logo na sinopse já sabemos quem é o culpado de tudo. Confesso, que esse detalhe me deu um pouco de medo do que encontraria na obra, porém, saber quem é o assassino serviu para nos dar a visão do crime dos dois lados e com isso, sabemos a forma na qual ele aconteceu e a forma na qual a polícia acha que aconteceu o assassinato.

Acho que estou falando demais e ainda nem ao menos apresentei a história para vocês. Então, vamos lá.

Vincent Hughes é um biomédico muito conhecido e respeitado. Rico, bonito, trabalha em um dos maiores hospitais de Los Angeles, tem uma namorada incrivelmente linda, possui amigos fiéis, frequenta a igreja, ajuda as pessoas da rua e é um psicopata sem coração que mata mulheres grávidas e rouba os seus fetos. Antes que você me xingue ou me julgue, isso não é spoiler, pois está na sinopse do livro.

QUOTE: Ele estava ali, em pé, olhando-a com um olhar frio que ela não tinha como ver, mas podia sentir. Christine ouvia as batidas do seu próprio coração, além da sua respiração ofegante. Queria implorar mais, até chorar se fosse possível, mas o bisturi que ele segurava com uma das mãos a fez calar, como se esse seu último gesto pudesse mudar o seu destino.

Anos atrás, houve um acidente de carro. Um casal veio a falecer nesse acidente e entre os corpos incinerados, praticamente, estava uma mulher grávida, na qual o seu bebê fora removido de seu corpo. Por falta de provas, esse caso foi tido como um acidente e arquivado. Porém, anos depois, outro corpo de uma mulher é encontrado com os mesmos sinais e isso foi se repetindo diversas vezes sem parar, para o completo desespero de Christoffer e Ramona, os detetives responsáveis pelo caso.

Vincent, ou melhor, o Ceifador de Anjos, é um cara extremamente meticuloso e inteligente. Por conta disso, a polícia não possui nenhuma pista sequer de quem possa ser o assassino. Inclusive, o nosso malfeitor, tem o dom de brincar com a imprensa e com a polícia a ponto de incriminar outras pessoas para se sair ileso.

A resenha desse livro é uma coisa realmente complicada, pois a autora nos leva para a cabeça de um cara que tem um sério problema psiquiátrico, digamos assim, pois ele é conservador (tão forte e real com o padrão familiar tradicional que) chega ao ponto de achar que qualquer gestação fora do padrão, como por exemplo, uma inseminação artificial, ou uma adolescente que engravidou acidentalmente, ou quem sabe uma moradora de rua que não tem como se sustentar direito, deveria ser interrompida. O seu objetivo é claro em sua mente, interromper a gestação para evitar que um bebê nasça para sofrer.

O que complica a cabeça do leitor ainda mais é ver que o Vince é um cara normal e que nunca, qualquer pessoa desconfiaria que ele é o assassino cruel e frio que apavora a cidade. Nem a sua (agora) esposa, pobre Donna, desconfia dos atos maléficos do marido, até porque eles estão completamente focados em construir a sua própria família.

QUOTE: — Tenho percebido o quanto você é importante para mim, o quanto quero estar com você, não só agora, mas até o fim da minha vida. Quero uma família com você, Donna!

Agora, vamos lá.

Sentiram a pressão que é essa história?

Confesso que a leitura foi um tanto quanto complicada pra mim, pois eu não senti a menor empatia pelo Vincent, afinal, como poderia? Eu lia já pensando em quem ele mataria (pois não importava se era amigo, conhecido ou desconhecido, entrou no padrão, ele descobriu, já era) ou quando ele seria pego ao cometer um deslize e Deus, isso é bom, porque te prende na história que você fica louco para saber o final, mas ao mesmo tempo é ruim, pois eu, como mulher, me senti muito mal ao ler imaginando um louco se achando o Deus para decidir se uma criança deve ou não nascer.

QUOTE: — Eu disse que não vai tê-los! Ade, você não pode ser mãe, não assim como está fazendo!

Estou conseguindo passar a ambiguidade que essa obra nos causa?

Tenho muita curiosidade em saber o como isso se iniciou, em conhecer o passado de Vince e descobrir o simples porque de tudo isso. Acredito que esses meus questionamentos serão respondidos nos próximos livros da série, afinal, esse livro é o primeiro de uma série, então, ele tem um final aberto, mas antes deste final chegar, houve uma reviravolta que eu estava louca para ver acontecer e novamente a autora me surpreendeu com a atitude (e as ações) das personagens.

QUOTE: Ela tinha certeza que viveria feliz para sempre ao lado do homem perfeito que a escolheu.

Juliete nessa obra nos mostra que a mente humana é realmente capaz de tudo, quando (realmente) se acredita que está com a razão.

O livro é inteiro narrado em terceira pessoa, dando ao leitor desta forma, uma visão bem ampla e generalista do que acontece na trama como um todo. Entretanto, o fato de um livro ser narrado de uma maneira tão impessoal, implica que os sentimentos dos personagens não são passados de uma maneira mais profunda para o leitor. Os capítulos são relativamente curtos e a diagramação é bem simples. Encontrei pequenos erros na revisão durante a leitura, mas não é nada que prejudique o entendimento.

Falando em prejudicar o desenvolvimento do livro, uma coisa que eu realmente senti dificuldade na leitura foi com a passagem do tempo. Por exemplo, o nosso assassino teve que fazer uma viagem a trabalho e ficou 10 meses longe, logo, em um capítulo esses 10 meses se passaram. A gestação de Donna, passou em um pulo da descoberta ao parto. Um capítulo uma grávida tinha 2 meses, no outro já estava em 7 meses. Contudo, isso é uma coisa meio que minha essa chatice e não é nada que deva ser tão considerado. Assim como achei que o livro é muito bem detalhado, há quem goste, há quem não. Isso é algo que varia de leitor a leitor.

Em suma, O Ceifador de Anjos é uma boa introdução para uma série que vai fazer o leitor enlouquecer sem saber se torce para a polícia ou para o ladrão. É uma obra que cumpre o que propõe, que deixa margem e questionamentos para a sua continuação, mas que infelizmente também possui algumas pequenas falhas.

Esse livro é um deleite para quem quer conhecer a mente doentia de um psicopata, assim como um bom leitor de thriller e romances policiais irá encontrar uma distração garantida e instigante. Porém se você tem um estômago sensível ou um coração muito mole, é melhor passar longe.


Avaliação:
 



Onde Comprar:

13 comentários:

  1. Achei esse livro simplesmente intrigante. E fiquei bem curiosa para conhecer ele mais afundo. Uma coisa que achei bem legal dele é o fato de que logo pela sinopse você já reconhece quem é o assassino. Fiquei curiosa em saber qual vai ser o final de Vicent e como os detetives vão descobrir que ele é o assassino.


    Adorei a sua resenha, bem completa. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Ahh que livro mais tenso, eu confesso que nao sou muito fã de entrar na mente desse povo psicopata, fico ate meio arrepiada de talvez saber que poderia estar perto de um.
    A premissa é intrigante e o suspense me deixou curiosa, mas ainda nao sei se teria coragem de encarar uma leitura assim, sempre mexe comigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Anjo, muuuito obrigada pela resenha! Amei, amei, amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    O mais interessante nessa obra é que todos os fatos que deixariam o leitor ansioso por mais nos é revelado de cara, o que me faz pensar que a autora teve um excelente trabalho de criação e desenvolvimento dos personagens e da história. Adorei essa premissa, estou curiosa para conferir e saber o que acharei desse livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a trama bem intrigante e mesmo com a revelação na sinopse o enredo parece trazer cenas bem intensas e que deixaram a leitura bem proveitosa.
    Pena que em algumas cronologias a leitura ficou com um desenrolar que deixou um pouco a desejar, mesmo assim me vi com vontade de conhecer Vicent e sua mente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bacana essa proposta de deixar o leitor doido e tal, mas não sei se é uma obra que eu leria. Sou chatinha também com essas coisas de passagem no tempo e acho que isso certamente comprometeria a leitura. Em todo caso, achei a dica bastante válida.

    ResponderExcluir
  7. Muitos psicopatas passam essa impressão de serem pessoas ótimas mas são capazes de muitas crueldades. Eu acho que tenho esse livro no kindle, mesmo sendo uma série eu estou curiosa para ler e descobrir como o personagem consegue sair ileso das suspeitas.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mayara! Gostei da premissa desse livro. É realmente difícil identificar um psicopata porque ele não demonstra emoções e é um dissimulador nato. Agora, sobre a passagem de tempo, acho que a autora poderia ter colocado algo que indicasse essa passagem no início do capítulo, sabe? Aí talvez fosse mais difícil de o leitor se confundir.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser bem tenso, no mínimo. E, como boa fã de mistério e suspense que sou, fiquei bem interessada em acompanhar essa trama e entrar na mente desse psicopata! Sua resenha ficou ótima e expõe bem pontos importantes do livro. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de suspense e mistério entae fiquei curiosa e acho que seria uma leitura que me agradaria. Vou aproveitar a dica e ler assim que conseguir encaixar na minha pilha de leituras.

    Beijos,
    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adoro o gênero e fiquei mega curiosa para ler esse livro. Adoro quando temos uma posição invertida, como nessa obra. Também gosto muito da força que ele demonstrar ter e estou intrigada para ver por quem vou torcer.
    Achei os quotes muito fortes e vou anotar a dica, mesmo o livro sendo um pouco mais "mediano".
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Realmente eu achei o enredo bem original e a proposta do mistério ser outra. Já saber quem é o culpado pode não ser tudo, não é mesmo. Fiquei bem interessada na leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Vou confessar que essa capa não me atrai nem um pouco rs'.
    E também essa coisa de "colecionar fetos" é bem assustadora.
    Não sei se leria algo assim.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.