9 de setembro de 2018

Indicação de mangá: Black Clover

em 9 de setembro de 2018

7 comentários

Título: Black Clover.
Autor: Tabata Yuuki.
Desenhos: Tabata Yuuki.
Editora: Shueisha (Panini no Brasil).
Gênero: Ação, Fantasia, Comédia, Magia.
Ano: 2015.
Status: Em andamento.
Skoob:aqui

Sinopse: Em um mundo em que a magia reina, alguém com um poder tão limitado não é absolutamente nada! Este é Asuta Sutaria, um jovem que sonha em se tornar o "Mago Imperador", o maior de todos os magos. Com esforço e trabalho duro, será Asuta capaz de alcançar seu sonho e corresponder às expectativas de seu amigo de infância, Yuno?


Boa noite galera! 

Aqui é o Júlio, e eu trouxe dessa vez um mangá bem engraçado e repleto de ação. 

Quer saber mais sobre?

Segue lendo!

Black Clover conta a história de um garoto que quer se tornar o mago mais poderoso, e proteger sua terra contra o mal. Só que ele não tem qualquer talento para magia. Com isso, sua ambição vai ser uma tarefa bem complicada. 


A humanidade foi devastada por um demônio, e quem a salvou dessa catástrofe... Foi um único mago. Ele foi chamado de mago imperador e assim sua lenda começou.

Asuta Sutaria e Yuno foram deixados ainda crianças na porta de uma igreja em uma vila pobre nos arredores do reino. Cresceram juntos como grandes amigos e decidiram que iriam entrar para o exército dos magos para poder proteger as pessoas. 

Yuno se mostrou um mago muito talentoso e promissor, enquanto Asuta, não conseguia fazer um truque sequer. Mas, “enquanto seu poder não aparecia”, ele decidiu treinar seu corpo adquirindo uma grande força física. 

No dia de receberem o grimório (Um livro de magia que aparentemente escolhe seu próprio usuário) e despertar seus poderes, Asuta acabou ficando sem o seu o que só provou sua falta de talento, e foi alvo de mais piadas da parte dos outros.

Nosso protagonista é um dos personagens mais otimistas que já vi num mangá. Ele simplesmente não desiste da ideia de que vai se tornar o mago imperador mesmo sem possuir magia (ele lembra muito o Naruto em suas atitudes).

Teimoso ao extremo, quer a todo custo cumprir seu objetivo e superar Yuno a quem prometeu se tornar o mago imperador. Aos 15 anos, pediu (aos gritos) uma freira em casamento com a ideia de se tornar o mago e fazê-la feliz.

A promessa de Asuta e Yuno
Yuno é seu melhor amigo e está sempre o corrigindo e o incentivando a treinar cada vez mais. Pouco é mostrado sobre ele a princípio, apenas que seu talento é muito acima do normal e foi escolhido pelo raríssimo grimório do trevo de quatro folhas, que só se mostra a sérios candidatos a serem o mago imperador. Visto como uma ameaça por bandidos, Yuno acabou sendo atacado e salvo pelo nosso insistente protagonista que fez algo simplesmente inacreditável para conseguir isso.

A história gira em torno do desenvolvimento de Asuta. Há os testes para entrar no exército dos magos e ainda nos primeiros capítulos uma missão que parecia ser fácil de resolver e se mostrou algo quase mortal. 

Alguns personagens se juntam a Asuta como numa espécie de guilda de magos, cada um com um tipo de magia. Asuta, Noel (outra novata) e Magna (um veterano) formaram um time nada promissor, visto a falta de talento de Asuta e o fato de Noel não conseguir controlar a direção das suas magias, ou seja, as risadas estão garantidas com as trapalhadas desses três. O grupo ao qual eles se juntaram é conhecido como o pior dentre todos e segundo Magna, o mais másculo e bruto. 

Há diversos personagens apresentados logo de início, alguns bem peculiares. O chefe que é bem brutamontes, Magna, que fez o teste de iniciação de Asuta. Uma bêbada incurável, uma garota que come o tempo inteiro até o momento e um cara que só quer defender sua irmã mais nova. Todos simplesmente adoram o chefe do grupo e o respeitam muito.

Os desenhos no mangá estão bem feitos apesar de um pouco simples, mas não deixam a desejar. O autor é bom com cenas de ação e de comédia, principalmente quando se trata de expressões caricatas dos personagens. Os cenários tem um toque medieval que combina bastante com o enredo. 

Com o sucesso, Black Clover acabou virando anime no final do ano passado e conta até agora com 51 episódios e um especial. A animação está bem bonita e melhor desenhada em relação ao mangá e pode ser conferida no canal Rede Brasil. 

Bem galera, eu vou ficando por aqui, que acharam do Asuta? 

Sem dúvida é um protagonista carismático, mas deixem aí nos comentários a opinião de vocês sobre o mangá/anime. 

Espero que tenham curtido a indicação, até a próxima semana!!

Os garotos foram deixados nesse lugar que inacreditavelmente é uma igreja


7 comentários :

  1. Oiiii,

    Eu não sou uma pessoa muito dos quadrinhos, grafic novels e mangas, simplesmente não consigo me ver tão envolvida por eles, apesar de teoricamente serem leituras mais tranquilas. Achei a história bem tranquila e até fiquei curiosa para saber como ele vai fazer para virar mago sem ter nenhum som e tal, mas eu nunca consegui ler um mangá porque eu sempre acabo perdida na mecânica da leitura. De toda forma para quem curte eu achei uma ótima dica!

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!

    Nunca li um mangá, nem vi anime, nada do tipo, mas acho os desenhos belíssimos e gostei muito de como a historia se desenvolve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Júlio.
    Adorei a indicação. Não sou de ler mangás, mas tenho uma amiga que é viciada e com certeza vou falar com ela sobre essa história!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio!
    Eu adoro mangás e Black Clover é um que está na minha lista para ler. Adoro magos e personagens que não tem habilidade para algo, mas compensa com esforço e entusiasmo.
    A história parece ser bem divertida e fiquei curiosa para ver o que o grupo do Asuta apronta.

    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  5. Oi Julio, tudo bem? Adorei a indicação, apesar de não ser muito ligada em mangás e tudo mais, adoro seus posts porque acaba sendo uma maneira para que eu possa conversar com meu irmão mais novo, ele adora esses assuntos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julio

    Eu acho que devo ser a única, mas acho todos os personagens de mangas/anime a cara uns dos outros, é tudo igual! hahahah
    Eu não curto o gênero, quem gosta são meus sobrinhos e talvez eles até conhecem este, não sei.
    Mas admiro a persistência do personagem, que quer ser mago mesmo sem ter magia! hahahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã de mangás e animes,mas meu filho adora e eu já estou passando essa indicação aqui pra ele porque sei que ele vai curtir.
    valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO