Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

10 de fevereiro de 2016

Resenha: O Último dos Canalhas #02.





Título: O último dos Canalhas. 
Livro: 02.
Autora: Loretta Chase.
Páginas: 304.
Gênero: Romance, romance de época.
ISBN: 9788580414752.
EAN: 9788580414752.
Editora: Arqueiro.

Sinopse:
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está  pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
Vere Mallory, duque de Ainswood, é um canalha incorrigível. Longe de ser o perfeito cavalheiro que deveria ele horroriza toda sociedade londrina. Mas, quando se encontra com Lydia Grenville, uma jornalista esperta e de personalidade forte, faíscas se ascendem e uma guerra começa.

O duque não está acostumado a receber negativas das mulheres e quando tem o prazer que queria com elas, ele as descarta. Porém, quando seu caminho se cruza com o de Lydia, ele percebe que aquela mulher não vai lhe sair tão cedo da cabeça.

Por ser uma mulher esperta e cheia de vontade de ajudar as classes minoritárias – por ter vindos dos becos mais escuros de Londres – ela vive pelos becos, em busca de mulheres e crianças que precisem de ajuda. E sente que precisa tirar as jovens inocentes das mãos das cafetinas, que as ludibriam para trabalhar em uma vida desonesta.

Em seu primeiro encontro Lydia dá um soco em Vere, na frente de muitas pessoas: bêbados, prostitutas e pessoas de procedência duvidosa. No dia seguinte esse é o assunto do momento em quase todos os jornais de fofocas. Ultrajado o duque decide que vai conquistar a fera e não poupa  esforços.

"Quando Vere deu por si, já estava caído de costas numa poça de lama, Acima do zumbido nos ouvidos, escutava a multidão aplaudindo, vaiando e assobiando"

E assim sendo, seu caminho e de Vere se cruzam vez após vez. Até que fique claro que eles tem uma forte ligação e uma forte tensão sexual que está ao redor deles. Ele percebe que não é mais um jogo de sedução, mas que o feitiço virou contra o feiticeiro. Pois ao invés de seduzir Lydia, ele se vê seduzidos pelas belas curvas escondidas nos terninhos masculinos que ela veste.

Seu jeito intempestivo e sua coragem fascinam o duque. Assim como Lydia, percebe que ao contrario do que tenta passar para todos, Vere não é assim tão canalha, uma vez que, sem que ninguém perceba ele está tendo gestos cavalheirescos. Comovida, a jornalista percebe que seu “desejo” evoluiu para algo mais.

"Não deveria se sentir tão contente, como se fosse ela que o conquistara, em vez de ser conquistada. Mas, ela estava feliz, febrilmente feliz, porque aqueles braços a esmagavam, moldando-a  a ele como se fosse ficar grudada de vez ali para sempre. Era assim que desejava permanecer : como parte dele, como se lhe faltasse um pedaço e ela fosse a única a se encaixar."

Todavia, por serem teimosos e muito orgulhosos, nenhum dos dois está disposto a dar o braço a torcer. Então, os dois bicudos fazem uma aposta. Quem ganhar uma corrida de carruagens leva o premio. Se Vere ganhar ele ganhará o direito de se casar com Lydia e torna-la a duquesa. Caso Lydia vença Vere será obrigado a pagar o dote de sua protegida e ajuda-la junto ao parlamento.

Eles partem em uma corrida alucinada, que quase mata o Duque. No fim, acreditando que Vere está a beira da morte ela jura casar-se com ele, caso ele abra os olhos.

Mas as coisas não são tão fáceis assim... Será que eles terão uma oportunidade? Será que ele sobreviverá? Será que terá sequelas? Será que vai ter um final feliz? Será que eles ficarão juntos? São respostas que você só encontrará lendo...

O livro é cheio de passagens engraçadas, de toques de erotismo e alguns de aventura. Cheios de personalidade, orgulho e esperteza Vere e Lydia são de encher os olhos, cativantes não dá para tirar os olhos das paginas dos livros e devorar o livro é tão fácil quanto piscar.

O último Canalha é um livro que fala sobre perdão, reconciliação e segundas chances. Com um toque leve e engraçado Loretta Chase transformou sua história em algo completamente encantador. Você não vai se arrepender de conhecer e se apaixonar por esse Canalha sedutor e adorável.

E que venham mais "canalhas" da Loretta! 😉



[Confira as resenhas da série]


20 comentários :

  1. Oie, parece ser um livro interessante.
    No momento me concentro nos romances da Julia Quinn, mas quando acabar quero ser se leio os livros da Loretta.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ooi,
    Não conhecia a autora mas já me apaixonei de primeira. Amo livros do tipo "comédia romântica erótica" se é que posso chamar assim. Kkkkkk
    Com toda certeza o livro vai para a lista de desejos. ❤
    Beijos! :)
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Hummmm, essa resenha me pegou de jeito! Gostei muito da história e ja me vejo torcendo para que eles se acertem! Será que ele vai acordar?? Já to curiosa. Bjoss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, concordo com você... Que venham mais canalhas.
    A escrita da Loretta é muito boa e te prende muito fácil.
    Gostei tanto do Mallory como da Lydia, mas Príncipe dos canalhas ainda é o meu preferido.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    Ultimamente tenho visto vaaaarias resenhas de livros de época e não sou o maior fã, estou pensando em rever meus conceitos e ler algum.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    não sou fã do gênero apesar de ouvir vários elogios da autora e do livro, sua resenha ficou muito legal e boa dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/p/politicas.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que resenha maravilhosa, é um livro que também está nos meus cobiçados assim como muitos , a cada blog que eu entro fico mais apaixonada por resenhas é não é diferente o seu , amei . Amo romances então já vai para minha listinha mais uma vez ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie, que resenha maravilhosa, amei de verdade.

    Mas esse livro não é muito meu estilo não e quem sabe da próxima.
    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não é meu gênero favorito, mas se a premissa acontecesse nos dias atuais, eu arriscaria a leitura.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adoro romances de época e esse me garantiu boas risadas e vários suspiros. O casal pirado né!? hahahahaha
    adorei a resenha!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    tudo bem? Nunca li nada da Loretta, ou qualquer outro romance de época. Espero poder fazer isso algum dia, eles parecem ser realmente bons! Beijos,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  12. Oii
    To com pé atrás com essa autora. Já li muita coisa positiva. Mas também li umas que eu não gostei. Assim fico na indecisão. Mas uma hora vai!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu morro de vontade de ler essa série, desde que eu vi o primeiro livro eu já queria, imagina quando eu descobri esse segundo? ótima resenha e já estou cativada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Não comecei essa série de canalhas, mas estou bem curiosa, porque parecem ser histórias ótimas. Adorei a resenha e agora estou mais ansiosa ainda para conferir o livro e a escrita da autora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Adorei a resenha, não conhecia nem o livro, nem a série e nem a autora, então já foi um ganho aqui haha! Mas não sei bem se esse seria um tipo de livro que eu realmente gostaria--acho que terei de tentar para ver. De certa forma ele me parece o tipo de livro que não gosto muito, mas fiquei interessada em dar uma chance, haha.

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  16. Acho romance de época chatos e parados de mais, comigo a leitura não flui muito. Esse é um dos poucos livros desse genero que tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Esse é um dos livros que esta na monha lista de proximas leituras! Como uma boa apaixonada por romance de epóca que sou, já li o primeiro e agora ansio pelo segundo.
    Parabéns pela resenha, ela só aumentou meu desejo de devorar a leitura

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Antes de ler eu já estou apaixonada por Mellery, não tem condições, ele é demais! A loretta escreve muito bem, é leve e astuciosa! Vou amar ler "o ultimo dos canalhas"
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Uma das minhas próximas leituras será O Príncipe dos Canalhas e espero gostar, afinal tenho lido vários comentários positivos sobre essa série *-* estou numa fase de leitura de romances de época, graças a Julia Quinn e os Bridgertons. Caso eu goste do primeiro livro dessa série com certeza lerei esse volume ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  20. Definitivamente, não é o tipo de livro que leria. Odeio essa coisa de "amansar a fera", do amor que salva o homem canalha. Muito clichê e chato. Mas pra quem curte, parece ser um livro interessante.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^