Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

25 de fevereiro de 2016

Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira.

Título: 8 Segundos.
Adicione ao Skoob.
Autora: Camila Moreira.
Editora: Suma de Letras.
Gênero: Romance Contemporâneo.
Ano: 2015.
Páginas: 280.
ISBN-13: 9788581052731.
ISBN-10: 8581052738.

Sinopse: 
"O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças." 

"Temos um ditado aqui no campo: nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."


Livro nacional, êêêê. \o/
Não conhecia a autora antes de ler esse livro e o encontrei por acaso quando buscava por uma leitura boa e leve, 8 Segundos foi uma ótima pedida!

Na história conhecemos Pietra, que a primeira vista se mostra uma pessoa bem detestável. Ela sempre teve tudo que quis, o que a tornou uma garota mimada e fútil, cansado do jeito da filha seu pai Roberto propõe um acordo para que ele ceda a seu desejo de ir morar em Paris: ela deve passar trinta dias na fazenda da família longe das mordomias, futilidades, de pessoas e sentimentos descartáveis e interesseiras. Acordo aceito, Pietra vai em direção ao lugar que vai mudar totalmente sua percepção de vida, amor e amizade.

Lucas Ranger é o típico bom moço do campo, trabalha como veterinário na fazenda, faz sucesso com as mulheres, mora com o tio que o criou e com sua prima, Mari, que considera uma irmã caçula. Sua família é respeitada e o objetivo de Lucas é ser reconhecido como campeão de montaria da região. 

Os dois são totalmente opostos, não combinam em nada, mas não dizem que os opostos se atraem? O primeiro encontro não é nada amistoso, Pietra chega à fazenda daquele jeito! Malas para todos os lados, salto alto, roupas caras e como dizem: "Com o rei na barriga". Porém, a convivência dos dois na fazenda desperta em ambos um desejo inevitável. Pietra acostumada a ter tudo que deseja, quer Lucas e ele apesar de corresponder ao desejo que os atrai, quer manter distância dela por não estar disposto a ser mais uma conquista da garota mimada e superficial.


Aos poucos e recheado de muitas confusões, trocas de farpas, diálogos interessantes e provocações, os dois começam a perceber que possuem muita coisa em comum, talvez mais do que possam imaginar. A verdade é que o passado volta e causa uma reviravolta na história de Pietra e Lucas e também traz junto... o destino de suas vidas.

A história é clichê, pelo menos a primeira parte é. Duas pessoas que brigam feito gato e rato e quando menos percebem estão apaixonadas e tem um final previsível. Até aqui nada novo, mas... Na segunda metade do livro a vida de Pietra e Lucas muda de uma maneira inesperada e a narrativa se torna duas vezes mais atraente.

É legal acompanhar as mudanças na personalidade de Pietra, a falta da figura materna e o consolo do pai cedendo a todas as suas vontades criou uma pessoa vazia de sentimentos. Então, ver como ela passa a valorizar as pessoas ao invés de coisas, é muito bacana. 

Lucas também passa por mudanças complexas e precisa aceitar alguns fatos que vão surgir na sua vida. A narrativa é contada pelos dois personagens e eu adoro quando a história se divide assim. A trama é bem escrita, sensual, os personagens são bacanas e os ingredientes do gênero New Adult estão presentes e bem dosados para resultar numa leitura gostosa e divertida, mesmo que clichê. 

Para quem quer fugir um pouquinho de gêneros mais “pesados” ou leituras complexas, eis uma boa indicação!

- Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros "caipira idiota" e "patricinha mimada" até o "eu te amo".

- Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor de dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.


24 comentários :

  1. Oiii tudo bem?
    Eu amo livros nacionais, puro vício hahahaaha eu adorei este e realmente não conhecia, leria com toda certeza <3 anotei na minha listinha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Não é meu gênero favorito,mas parece ser um bom livro,pra quem curte. Vou indicar pras minhas amigas,pois sua resenha me convenceu.Parabéns!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    confesso que não é meu gênero favorito, passa longe, mas é uma boa indicação para quem gosta, além disso é uma obra nacional, então devemos dar um apoio, não conhecia o livro. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum, livro de Camila, é sempre bom ler resenhas pra que possamos ter uma outra visão do que está pra ler. Gostei do que vi aqui, apesar do "clichê".
    ^^
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sabia que você está falando do meu livro favorito de 2015? Sou amiga da autora, conheço ela, e olha e meu xodó essa historia, eu o li em 14 horas ou menos, e é simplesmente incrível isso sim, rsrs.
    Fico feliz que você tenha gostado, irei mencionar para Camila que conseguiu mais uma fã.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    já ouvi falar muito do livro mas realmente não é meu gênero de leitura, bela resenha e dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Confesso que fiquei atraída quando li que tem algumas reviravoltas e isso logo me conquistou haha.
    Não gosto muito de romances certinhos e finais super felizes.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem, ja tinha ouvido falar desse livro, mas nao me empolguei pra fazer a leitura, pois não curto romances, ainda mais clichês... mesmo que na segunda parte a história fuja dos clichês, não me atrai pela premissa do livro...

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembra aqueles filmes da Hanna Montana, nem sei se é assim que escreve o nome, alias, acho que não é esse o nome verdadeiro da atriz. Mas, enfim, lembra os filmes que ela participa, o enredo muito parecido.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lívia, tudo bem?
    Conheci a autora e este livro através de uma entrevista da Marília Gabriela e já lá percebi que os livros dela eu não leria.
    Este, principalmente. Até a capa me dá arrepios, que coisa mais clichê.
    Eu odeio livros que me soam como mil outros, e mesmo você tendo gostado do livro, admitiu o quanto ele é clichê. Este sem dúvida não vai aparecer na minha estante.

    ResponderExcluir
  11. Já li diversas resenhas desse livro, e estou muito empolgada para ler. Não me importo com histórias clichês, sendo bem escrita... Quero ler a obra ainda esse ano, espero conseguir. Adorei a resenha!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Acho a capa uma graça. Mas não sei se leria. Romance não é meu forte! Muito menos clichês. Mesmo com reviravoltas para mim não rola.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Hello!

    Faz um tempo que eu estou atras do livro 8 Segundos, um nacional que super promete.
    Não ligo do livro ser clichê no inicio pelo menos, desde que seja bem escrito.
    A capa está linda e ja vi que vou amar o trabalho da Camila Moreira.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá, ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, não sou fã de romances, mas gostei do enredo. Achei a capa muito fofa.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Essa parte da sensualidade na narrativa é algo que realmente não me atrai. Não tenho vontade de ler esse livro, mesmo que ache legal ele mostrar a protagonista aprendendo a valorizar as pessoas e não as coisas. Ainda que eu ame narrativa alternada, o enredo nunca chamou a minha atenção.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Hey,
    A premissa em si não me chamou muito a atenção. Mas se for para encarar como uma leitura descontraída, acho que eu acabaria gostando. Principalmente para ver a protagonista levando umas "rasteiras" na fazenda, ia me divertir.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  17. Oi, já li esse livro e curti, apesar de achar um pouco clichê e não curtir essa pegada mais sexy do livro. Espero ler a continuação. E espero que melhore ou não quebre minha expectativa.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha, muito bem estruturada e com a pegada de curiosidade que nós leitores queremos ter e ler. É um livro clichê, mas bem escrito por sinal, não tinha lido nada da autora também antes, mas este foi bom.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    eu conheço a autora de nome e fama, mas nunca li nada dela. Tenho 8 segundos, e está na minha lista de prioridades, rs. Adoro um clichê, não ligo para isso, desde que a escrita da autora seja gostosa e fluida. Mas saber dessa segunda metade de reviravoltas, me deixou mais empolgada
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu já li esse livro e como você disse, achei ele um pouco clichê (mas eu gosto de clichês) e um pouquinho mais dramático do que eu esperava, ainda bem que no final tudo deu certo.

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Apesar de você falar que é diferente dos clichês, o livro ainda não me chamou muita atenção! Creio que é porque estou um pouco saturada de romances, porém quando eu estiver querendo voltar ao romances vou querer conhecer a história da Pietra e do Lucas!

    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Verdade, a história é cheia de clichês. Mas preciso dizer que de primeira esse livro não me agradou nem um pouco.
    Primeiro ele passa a ideia errada para o leitor, não podemos julga-lo pela capa, pois trata-se de um romance erótico. Porém, apesar de gostar de livros assim, a leitura deste nao fluiu.
    Quem sabe outra hora né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Adoro histórias clichés e adoro livros assim. Já tinha lido comentários muito bons sobre o livro é isso me deixa mais curiosa pela leitura e ainda em um ambiente coutrin.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Lívia, tudo bem?

    Infelizmente li o primeiro livro escrito pela Camila e publicado pela Suma. Mesmo com todo amor que eles depositaram no evento, na Bienal de 2014, eu achei o conteúdo tão fraco e mal escrito que desisti de tudo que envolva o nome dela, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^