Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de fevereiro de 2016

Resenha: Minha Julieta.


Título: Minha Julieta.

Autora: Leisa Rayven.

Série: Starcrossed #2.

Editora: Globo Alt.

Ano: 2015.

Páginas: 352.

ISBN-13: 9788525060426.

ISBN-10: 8525060429.



Alguns amores nunca te deixam ir ...

Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?

A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?
Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.




"Apesar de sua força impressionante, nossos corações são feitos de casca de ovo, e ás vezes basta alguém de quem você tinha quase desistido declare seu amor por você para quebrá-la e deixar o coração exposto."


Logo no início do ano resenhei Meu Romeu e fiz questão de evidenciar o quão cruel é o final do livro deixando o leitor completamente desesperado pela continuação uma vez que seu final, como posso dizer, não tem um final propriamente dito para a história...


“Quero ser seu homem. Seu amante. Seu... droga, não sei. Seu Ethan. Qualquer p*rra de que você quiser me chamar, é isso que eu quero ser. Minha finalidade é simplesmente saber que sou seu e você é minha, e que nenhum de nós tem medo ou vergonha disso.”


Minha Julieta se inicia imediatamente após a conclusão do primeiro livro fazendo logo de inicio a nossa curiosidade se encerrar. Porém, outras coisas acontecem e consequentemente a autora faz o sentimento dos leitores mudarem em relação aos personagens.

No primeiro livro, o indeciso e complicado da relação era Ethan. Mas agora, ele se transformou em um homem seguro de si e completamente ciente do que quer para sua vida. Entretanto, agora, Cassie é exatamente o que o Ethan era antigamente.


"Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu mais prazer do que podia imaginar, e é o arquiteto de uma dor que jamais pensei ser capaz de suportar. "


Não tenho muito o que falar em relação a história, pois nada muda em relação ao primeiro livro. Continua a sequência dos ensaios para a tão esperada estréia, a tentativa de uma reconciliação, os dramas do passado e do presente intercalados e os traumas que mudaram a vida de ambos.

Para falar a verdade, não sei definir qual é o meu sentimento em relação a esse livro. O final é o esperado, mas o desenvolvimento pra mim, foi uma enrolação que para falar a verdade poderia ter sido colocado inteiro em apenas um livro. se tirássemos todo o drama que Cassie impôs a história.


“O primeiro soluço dói tanto que chego a achar que me machuquei de verdade. O segundo não é melhor. Então, tudo o que eu sou é dor, e lágrimas, e erros, e quando enfio o rosto no meu travesseiro, tudo que sinto é o perfume do homem responsável por isso.”


Sei o quão difícil é voltar a confiar em uma pessoa e entregar seu coração a ela novamente ainda mais pela terceira vez. Porém, nos dois livros dessa série, vemos um Ethan do presente mudado e completamente entregue a ela, então... minha nossa, Leisa... drama tem limites! No primeiro livro ele foi até que aceitável, mas no segundo tornou a história cansativa.


- Mais uma chance é tudo que preciso para provar o quanto posso ser diferente, Cassie. Por favor. Sei que segundas chances já são difíceis de conseguir, e aqui estou eu, pedindo uma terceira, mas ... porra, eu preciso de você. E apesar de tudo, você precisa de mim também. Apenas diga sim. Por favor. "

"Amar você… é a coisa mais estúpida, mais egoísta que já fiz, mas eu não consigo parar. Deus sabe que tentei."
Nesse livro, o que valeu pra mim é a lição que Leisa nos passou: O que nós somos hoje é uma consequência do que vivemos!


Apesar dos pesares que expus aqui, recomendo essa leitura. É uma leitura leve e rápida, que vai te dar raiva, mas vai te entreter na dosagem certa. Sem contar que, sim... o final é muito lindo!


Minha nota é:



"Apesar de todas as coisas que eu gostaria de mudar em nossa jornada, eu nunca quis um destino diferente. Sempre foi você."


23 comentários :

  1. Oi Mayara, sua linda tudo bem
    Você não sabe como eu tenho vontade de ler esse livro, tenho paixão por Shakespeare, e uma das suas peças que eu mais gosto é justamente Romeu e Julieta, então, todas as versões que saem, eu quero ler, risos... Não sei bem se essa é uma versão, mas pelo título, não tem como não ficar no mínimo curiosa. Que pena que dessa vez a autora enrolou um pouco, colocando dramas desnecessários. Mas é como você disse, é leve, é fofo, então, eu quero!!!! Risos... Sabe, eu também acredito nisso, que somos hoje tudo o que j[a vivemos, as pessoas que já passaram pela nossa vida, o que aprendemos e nossos erros, tudo faz parte da gente, mas só do hoje, pois sempre temos como mudar amanhã. Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila... sua lindona!!! <3

      Infelizmente esse livro não é uma versão dessa história que eu também amo. Mas vale a pena ser lido... é uma leitura gostosa. Adorei o que vc escreveu e eu acredito muito nisso também...

      beijão

      Excluir
  2. Oi Mayara, estou querendo muito ler esse livro, ele já faz parte da minha lista, mas não tenho ele ainda. Gostei bastante da tua resenha. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mercia!!
      Lê sim... vale muito a pena!!! <3
      Me conta depois o que achou?

      beijos

      Excluir
  3. Olá!

    Eu tenho vontade de ler essa série, eu só dei uma lida por cima na sua resenha, porque quero ler o Meu Romeu primeiro, e não quero spoilers, rs.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila... a que pena... que não leu direitinho, mas relaxa que eu não dei spoilers não...hahahaha

      beijos

      Excluir
  4. Confesso que li a resenha pulando algumas partes, depois que você revela que ele é na verdade uma continuação. Mas já que você deixou bem claro que ao terminar o primeiro a gente precisa desesperamente do segundo, eu já vou ver se encontro uma promo com os dois juntos.

    Bjs.

    http://delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!!
      Lê sim... vale muito a pena ler... uma pena, deveria ter lido, não falei nada demais sobre o primeiro. haha

      beijos!!

      Excluir
  5. Mas, gente! Era pra leu 1 livro de época em janeiro, não todos os livros já publicados na face da terra!!! hahahaha... to zuando!!!!
    Gosto de ver que voces realmente apreciam o gênero! Apesar de ser uma história complementar ao outro livro, esse me pareceu mais interessante. Seus textos estão perfeitos como sempre! Parabéns, May! um beijo!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuh sua linda!!! <3 <3 <3

      Muito obrigada pelas suas palavras amore!!
      Gostei do livro e eu indico viu.. pode ler haha

      beijos

      Excluir
  6. Ola Maya eu amei o livro, amei a forma como o protagonista evoluiu nesse segundo livro, pena que não gostou tanto assim. Gosto muito das capas, tive a oportunidade de ler a prova do livro e fiquei encantada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce...
      Eu gostei muito da evolução do Ethan, mas o que aconteceu com o a Cassie foi meio demais pra mim... mas o final do livro sem dúvidas foi uma coisa linda! haha

      beijoo

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu não curto quando sei que o autor está enrolando somente para ter mais livros. Sei lá. Eu realmente gosto quando a história é pensada para acrescentar algo. A capa é bem bonita e meiga <3 Não sabia destes livros, mas ainda nãos ei se leria. Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey,
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas depois de sua resenha não sei bem se quero começar ;-; O segundo tem muito drama, e eu to bem enjoada de livros assim, mesmo o primeiro sendo bom, não quero começar sabendo que o segundo pode me decepcionar, então eu passo no momento.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    O pessoal tem gostado muito dos livros dessa autora, né? 'Meu Romeu' e 'Minha Julieta' está nas listas de favoritos de vários leitores. Mas, mesmo assim, não me interesso pelos romances da Leisa.
    Bom, pensei que esse 'Minha Julieta' era o 'Meu Romeu', mas contado sob o ponto de vista de outro personagem. Parece que me enganei kk Pelo que eu notei, a história não evoluiu muito, né?

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para Baixo | All Pop Stuff

    ResponderExcluir
  10. Mayara, eu gostei bem mais do livro que você.
    Adorei a visão do Ethan e de conhecê-lo melhor.
    Adorei a escrita da Leisa e fiquei com um gostinho de quero mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Hmmm, não gosto muito do gênero, sabe :( e esse livro me parece bem bléh.
    No mais, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não curto new adults pelo motivo de achar todos muito parecidos uns com os outros. Os autores não procuram inovar e acaba ficando o mesmo de todos os outros. A resenha está muito bem feita, amei, mas de qualquer jeito não muda meu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Vi esse livro na livraria e me chamou bastante a atenção pela capa, achei muito linda. Agora lendo a sinopse e sabendo o enredo da história fiquei ainda mais curiosa para lê-lo. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  14. Oiee,
    Não conhecia a serie de livros e não sei se iria gostar do livro :/

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Infelizmente sei quando você fala da dose maior de drama que alguns protagonistas tendem a colocar no enredo, sendo até um pouco maçante... Eu não costumo gostar de romances, mas confesso pra você que tenho uma certa curiosidade sobre esses livros! Se a oportunidade surgir e sobrar um tempo livre, lerei.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sou muito ansiosa para ler essa duologia *-* amo as capas e o primeiro livro parece ser ótimo, só estou meio "pé atrás" com esse segundo, rs. Tenho expectativas meio altas e espero gostar pois adoro um New Adult *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Louca para ler essa série! Só esperando uma promo pq a lista aqui tá grande!
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^