Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de fevereiro de 2016

Resenha: O Coração do Leão #02.





Título: O Coração do Leão.
Autora: Mia Sheridan.
Série: Signos do Amor #2.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 208.
Ano: 2015.
ISBN-13: 9788580414691.
ISBN-10: 8580414695.




Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?




"Mas a mulher agora estava grávida, de um menino. E esse lindo menino receberia os maiores dons dos pais: a beleza da mãe e o coração do pai, o coração do leão."

Já aconteceu com vocês a situação de se apaixonar tanto por uma história e não ter a mínima ideia de como resenhar esse livro? Pois então, é exatamente assim que me encontro nesse momento! 

Li O Coração do Leão no finalzinho de janeiro e ganhei de presente uma bela Ressaca Literária que vocês não tem ideia! Estou vivenciando um caso grave de paixão literária. Vou contar a história para vocês e depois dizer o porque estou nesse estado. Vai ser mais sensato da minha parte.

O livro começa com duas crianças órfãs se despedindo no telhado de uma casa e jurando amor eterno. A autora nos mostra logo de cara a sensação da perda do primeiro amor em decorrência das forças do destino.


“ – Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.”


Depois disso, o tempo passa e a promessa que Leo fez para Evie foi quebrada. Ele não lhe escreveu, não lhe procurou... simplesmente sumiu no mundo a deixando sozinha, de novo.

Oito anos depois o nome de Leo ressurge em sua vida com uma notícia que fez o seu mundo ruir. Mas como presente, um amigo de Leo, Jake entra em sua vida e transforma toda a sua realidade. Uma mulher que estava acostumada a ser sozinha e lutar para conseguir se sustentar, passou a ser o centro do mundo de um playboy que havia se tornado o responsável por uma empresa agora que seu pai havia falecido.


"Já ouvi pessoas dizerem que se perderam em um beijo, mas nós dois nos encontramos no instante que nossos lábios se tocaram."

Evie sempre foi um livro aberto e não tinha nada a esconder, mas não podemos dizer o mesmo sobre Jake. Algo estava errado, tudo acontecia para que eles não ficassem juntos. O destino, as armações, o passado e principalmente as mentiras. 


Mas será que o amor é capaz de ser mais forte do que tudo isso?

UAU!

É isso o que eu tenho a dizer!

Achei que não teria como me apaixonar ainda mais por uma série, como está a minha situação atual após a leitura desse livro. A voz do Arqueiro foi um livro tocante e completamente surpreendente pra mim e o mesmo aconteceu com O Coração do Leão. Não sei falar precisamente quantos livros essa série irá ter, mas o que pude perceber lendo os dois primeiros livros, é que a Mia não tem medo nenhum em abordar temas polêmicos. Então, se você olhou o livro e pensou em um clichê, talvez o seja mesmo. Mas não aquele clichê comum que nós estamos acostumados por conta da história dos envolvidos. 

Por exemplo, no primeiro livro temos um protagonista mudo. Nesse por outro lado, temos protagonistas órfãos que passam toda e qualquer situação nos lares adotivos e o que me deixou mais surpresa ainda, foi que esse foi o primeiro livro que li que tem assuntos muito mais sérios envolvidos, como pedofilia, abuso sexual masculino e por aí vai. Mas todos abordados de formas leves, devo frisar. Os personagens são encantadores e a química entre eles é incrível. A história em si tem um segredinho que me deixou com uma pulga atrás da orelha desde o início e quando descobri que estava certa eu xinguei muito, mas vale muito a pena ser lido e tudo tem um motivo.

Eu disse isso na resenha do primeiro livro e volto a dizer aqui: achei incrível a ideia da Mia de utilizar os signos dos zodíacos para trilhar a personalidade das personagens. Dizem que uma característica do Leão é a lealdade e nesse livro, o que mais vemos é o significado dessa palavra. Não importa a circunstância, nem como acontece, mas a lealdade nunca foi esquecida.


“ – Sabe qual é a maior qualidade de todos os leões?
- Não.
- A lealdade – responde ele, sorrindo e exibindo aquele espaço ente os dentes tão fofo. – Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais.”


Esse livro é inteiro narrado pelo ponto de vista da Evie. A escrita da autora é bem simples, leve e fluida e possui muitas frases de efeito, sabe aquelas frases que fazem você parar para pensar e ver que de fato é verdade? Tem várias nesse estilo... 



"Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma"

A capa é simplesmente divina e não encontrei nenhum erro ortográfico ou de edição. A Editora Arqueiro está de parabéns. Simplesmente recomendo essa leitura. 

Não tenho o que dizer, só... Leiam! Não importa o seu gênero literário preferido, seu estilo de leitura ou a presença clara de um clichê. Só... leia! E detalhe, não é necessário ler o primeiro livro da série, que eu também recomendo por sinal, pois são histórias totalmente distintas.

Não tenho como classificar esse livro, sem colocá-lo como meu favorito:



PS: O próximo livro da série já tem capa e título. Ele será O Leão Ferido e será esse livro contado pelo ponto de vista do Leo. Se eu me apaixonei por essa história e achei intenso e perfeito desse modo, não sei o que vou pensar e sentir ao ler o ponto de vista dele... 




"Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me atingirão."  

17 comentários :

  1. Olá!

    Já vi várias resenhas desse livro, mas ainda não consigo gostar dele, não é uma leitura que eu faria agora. Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, amei a resenha e a capa também. Mas confesso que pela premissa eu não leria não, não faz muito meu estilo de leitura, apesar de você ter dito que não importava o estilo hahaha mas vamos deixar para a próxima.

    Www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido uma resenha sobre A Voz do Arqueiro e já estava em mente de começar essa série, para ver como ia seguir a linha dos signos do zodíaco. Apesar de romance não ser o meu gênero favorito, gosto muito de ler algo desse tipo aqui e ali para lembrar um pouco desses "feelings" haha. E, também, gosto quando abordam temáticas polêmicas. Acredito que sempre deixam os livros mais realistas de alguma forma. Definitivamente terei de ler O Coração do Leão também, já estou até vendo haha. Adorei a resenha e a maneira como você expôs sua opinião (é realmente difícil resenhar um livro quando a gente gosta muito, sei bem como é haha)!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu já li esse livro e adorei,gostei bastante da escrita da autora,a leitura flui muito bem,tô até pensando em reler,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara, sua linda, tudo bem
    Eu sei exatamente do que está falando, tem livros que nos tocam tão fundo, que fica muito difícil colocar em palavras. Sabe, eu sempre desconfiei que esse Jack é na verdade o Leo, o passado dele deve ter sido tão duro, que para se proteger, ele veio com outro nome. Não sei se estou certa, mesmo que não, depois dessa resenha e de tantas outras que já li, tenho certeza de que irei me apaixonar e emocionar com todos os livros. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, mas você já me deixou apaixonada pela série!
    Quero muito conhecer os dois livros, sua resenha me deixou muito curiosa, pois gosto muito de livros apaixonantes.

    Beijos
    De primeira me pareceu pela capa e o titulo a historia iria fluir bem, mas com sua resenha em bateu a duvida, será que tento, se acaso eu tentar não vai por agora, a historia ficou um pouco confusa, mas quem sabe mais pra frente eu interprete de outra maneira.

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hello! Tudo bem?

    Li apenas o primeiro livro da Mia Sheridan que foi publicado aqui e ja sou fã!
    O Coração do Leão eu vou correr pra ler, pois o livro 3 ja está aí!
    Amei saber que vc gostou do livro tb tanto quanto o primeiro, Archer eu fiquei louca com ele, mto amor!
    A ideia de signos dos zodíacos para compor os livros foi mtooo bom, as capas sao perfeitas.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. acho interessante a caracterização dos personagens a partir de seus signos, mas meu problema com o livro foi não gostar da trama mesmo... nem li o anterior... o do rapaz mudo é o de Sagitário, não é? acredito que a autora soube criar bons personagens, mas as histórias em si não me chamam a atenção... =/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não comecei a série ainda. Mas estou animada com os livros. Acho que a autora está utilizando temáticas ótimas para refletirmos também. Se ela realmente está utilizando as características dos signos, imagina com câncer HAHAHAA.
    Adorei a resenha e espero que o próximo seja otimo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre que leio resenhas dos livros dessa série eu fico mal. Mal porque ainda não os tenho aqui para ler, as resenhas são sempre positivas e sinceras. Não vejo a hora de poder começar a conferir essas histórias que tem tudo para me ganhar! Espero ler logo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Bom, acho que o estilo importa muito, principalmente na hora de comprar o livro, eu não leio por não apreciar, mesmo sabendo que o livro trata de assuntos que aprecio nas obras, mesmo assim, não compraria.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro estava mesmo com cara de ressaca... ta explicado o pq eu sou tão sensata e ainda não o comprei! O Leão ferido também já está na lista, qualquer hora não vou resistir e acabo adicionando-o na estante!
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mayara. Pelo visto essa série terá muitos livros. Gostei muito de saber que a autora se baseia no zodíaco e este livro é sobre o meu signo, fiquei bem ansiosa para lê-lo. Única coisa que não me agradou muito foram as capas, mas mesmo assim irei dar uma chance ao livro.

    Beijo,
    Www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Tenho acompanhado resenhas dessa série e estou ansiosa para ler. Gosto de autoras que conseguem trazer temas polêmicos e conseguem conquistar o leitor. Esse segundo livro não fez tanto sucesso como o primeiro, mas sua resenha me fez repensar sobre ele. Realmente temos mais dificuldade para falar sobre algo que amamos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OEEE! Por mais que eu ache a temática com signos legal , tenho horror a romances(Por que elas não põem armaduras e vão defender algum Deus da mitologia grega?) ,e essa capa... (odeio capa com pessoas). E ce tem razão,põe clichê nisso! Espero que apreciadores do estilo tomem a dica,enfim,abraço!

    ResponderExcluir
  16. Assumo que não gosto de post longos, na internet acredito eu que temos que ser mais diretos, então assumo minha aversão por post longos, cansa rápido e além disso, não gostei muito do livro.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar desses livros, mas não tinha ideia do se tratava isso de signos do zodíaco, agora acho que entendi um pouco. A sua resenha foi ótima, apesar de você afirmar que não sabia como fazê-la. Levou-me a colocar o livro na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^