Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de fevereiro de 2016

[Resenha] Elena, a filha da princesa. #03.



Título: Elena.
Subtítulo: ... a filha da princesa.
Livro: 03.
Ano: 2015.
Páginas: 322.
SBN-13: 9788501104366.
ISBN-10: 8501104361.
Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Autora: Marina Carvalho.
Adicione ao Skoob




Sinopse:
O amor nunca é simples. Seja nascido de um coração coroado, pulsando com sangue azul, ou apenas do mais simples mortais. Uma princesa está prestes a descobrir que nem todo o protocolo real a preparou para a mais incrível das experiências...
E precisa escolher o próprio caminho.
Contra tudo e contra todos.


[ATENÇÃO]
Recomendo para quem não leu Simplesmente Ana e De repente, Ana e que pretende lê-los que NÃO leia essa resenha, pois contém spoilers. Então, com esse aviso, continue por sua conta e risco!






Elena é a filha da Princesa Ana e do Príncipe Alex. Ana ficou grávida nove meses depois de se casar com Alex, o casamento foi planejado, ter Elena nem um pouco, mas vamos aos acontecimentos que ocorreram no livro.

Marcus e Laika: presos.
  Andrej e Irina: finalmente juntos.
  Ana e Alex: casados e com Elena, a filha recém-nascida do casal.
  Demais membros da família (tia Marieva e seus filhos Luce, Giovana e Luka): tos bem.

Muito pelo contrário do que todos pensam, Elena não é a princesa patricinha, ela é como a mãe: corajosa, audaciosa e de bom coração. Elena foi para o Norte da Nigéria, realizar trabalhos comunitários, onde crianças apenas trabalhavam e não tinham educação, ela foi para lá lutar pelo direito delas, ensinar o que aprendeu e aprender com elas também.

“- Fale, Dara.
 - Tia, eu também quero ler. A Dafina já acabou a parte dela.
 Sorrio para a linda menina de pele cor de ébano, prestes a atender a seu pedido, quando Dimitri, o coordenador de nosso grupo, aparece na porta da sala.
 - Elena, posso falar com você um minuto?”

Dimitri, além de ser o coordenador do grupo, é quem chamou atenção de Elena desde a primeira vez que o viu, mas nunca tiveram nada. Agora ela terá que voltar para casa, sua mãe precisa dela mais do que nunca e ela terá que escolher ente ficar ou estar do lado dela. Ana está grávida novamente e dessa vez é de gêmeos e a gravidez é arriscada. Elena vai voltar para casa e ajudar seu pai a manter Ana em rédeas curtas. Mas quando Elena retorna, ela terá que lidar com Luka, seu primo e seu amor de infância. Luce sua prima, vai se casar e a família está empolgadíssima, mas o desnaturado de seu primo não dá notícias.

“- Faz mais de três meses que o desnaturado não dá notícias – revela mamãe, em tom acusatório. Ela procura uma posição melhor na cama e alisa a barriga (nada visível) de grávida. – Nem mesmo as irmãs, a quem ele adora, o sorrateiro tem procurado. Isso está matando a tia.”

Luka nem sempre foi assim, mas depois do que aconteceu com seu pai, ele se fechou, começou a fazer coisas erradas, a usar drogas e tudo o is, até ir ver seu pai na cadeia ele vai. O que deixou todos indignados, principalmente Alex. No dia do casamento de Luce, tudo corre bem até que Luka aparece e não acredita no que vê, sua prima cresceu, a garotinha que ele irritava, humilhava, não era mais uma garotinha. (Luka também narra o livro, isso é bom para entender o seu ponto de vista.)

Tudo vai às mil maravilhas, até Elena saber que tem gente tentando tirar a coroa de seu avô, manifestantes que não querem mais a monarquia liderando. Elena sem querer se mete no meio deles, ela adora tirar fotos e sem querer está na hora errada e no lugar errado. Tudo começa a sair do contesto, mas quem tem que aparecer na hora? Luka, a salva deles e depois de vários acontecimentos, vai a salvando quando está de novo no lugar errado, parece que coisas erradas a atraem, isso pode se dizer ainda por sentir algo por Luka.

Mas será que eles dariam certo juntos? Não se sabe, mas como dizem, não se condena um livro pela capa. Luka pode ter feito tudo que fez, por um bom motivo, um motivo que talvez ninguém entenda, mas que ele vai deixar bem claro quando estiver pronto, ele fez o que fez no passado para poder esconder o que sente? Ou por piedade?
Agora ele está pronto para se redimir, pedir desculpas a todos, se entregar ao seu amor. Mas quem será o seu verdadeiro amor? E Elena, a quem ela vai querer se render?

“- Elena, fique fora disso! – ruge ele, soltando faíscas pelo olhar. – Seu julgamento é imparcial.
 - Alex! – grita mamãe uma segunda vez, mas em vão. Seu marido não quer ouvir ninguém.
 - Você está deixando que sua paixão infantil e burra a cegue diante da verdade. Esse sujeito é um...”

E agora, como Elena vai lidar com tudo? Seu pai está fora de si, sua mãe com medo, Luka apareceu do nada e todos estão assustados por causa dos manifestantes, será que isso pode unir cada vez mais essa família? Ou só afasta-los de vez? Elena ficará com quem? Luka vai conseguir se redimir?

Só lendo para saber!


Recomendo a leitura para quem curtiu os dois primeiros livros e para quem quer se aventurar em um romance bacana e com mensagens bonitas em relação a amor e família,

Avaliação: 

Até a próxima!



Confira as resenhas da série clicando sobre os títulos abaixo.


4 comentários :

  1. Quero tanto, mas tanto ler este livro...só que ainda não li os primeiros e quero fazer a ordem certinha, sabe?
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando ler, nos de sua opinião.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu nem li, porque gostei muito da Sinopse e quero ler os outros rsrs

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^