Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de fevereiro de 2016

[Resenha] Desejo à Meia-Noite - Os Hathaways #01 -Lisa Kleypas.


Título: Desejo à Meia-Noite.
Sério: Os Hathaways.
Livro: 01.
Autora: Lisa Kleypas.
ISBN-13: 9788580411492.
ISBN-10: 8580411491.
Ano: 2013. Páginas: 272.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Adicione aos seus desejados no Skoob.
Gênero: Romance / Romance de Época.

Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
O livro “Desejo á Meia-Noite”, foi escrito por Lisa Kleypas e tem sua história passada, inicialmente, em Londres e posteriormente em Hampshire no século XIX. A narração enfoca a conturbada família Hathaways e seu relacionamento para com a corte inglesa, tendo em vista que o irmão mais velho, Leo Hathaway, acaba de herdar o título de Lorde Ramsay – que, para alguns supersticiosos, o recebedor de tal título está regido por uma maldição.

"Esta casa deveria ser derrubada e usada como matéria-prima para fósforos" - resmungou Leo.

Amelia, a mais velha das senhoritas Hathaways, é “o cabeça” da família desde que seus pais morreram e se tornou ainda mais responsável pelos irmãos – Leo, Poppy e Beatrix – desde que Leo, o irmão mais velho, tornou-se um devasso gastador do (pouco) dinheiro de lorde que lhe cabe. Com tamanho fardo acrescentado á um coração partido, a protagonista Amelia, não possui expectativas de matrimônio ou filhos e apenas os deseja á seus irmãos.

"Senhorita Hathaway... Está realmente segura de que o destino não teve nada que ver em nosso encontro de esta noite?"

Em uma noite, os destinos de Amelia e Cam Rohan, são traçados por mais uma das aventuras vergonhosas de Leo. Cam Rohan é um homem misterioso, perigoso, mas em todas as nuances confiável. Rohan sofre por ser metade cigano, Romaní, e metade irlandês, gadjo, ou seja, não se sabe exatamente á qual lugar pertence. Á todos os lugares, mas em nenhum exatamente, diz sua metade Romaní, ou á um lugar fixo, seguidor de regras dos homens, diz sua metade gadjo. Ambos carregam cicatrizes dolorosas de suas vidas e não estão dispostos á renderem-se a instituição matrimonial, as regras sociais. E se o fizerem á que estariam renunciando?

"Diga-me, Srta. Hathaway... o que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?"

A junção de fatores externos e até mesmo místicos como o destino, fatos excepcionais, sorte e outras situações adversas, podem lhes responder tal pergunta. E para saber o desfecho, só lendo...

"Case-se comigo, Amelia. Você é o que desejo. Você é meu destino." - Ele deslizou a mão pela sua nuca, segurando as tranças e as fitas para manter sua boca erguida. "Diga que sim." - Ele mordiscou seus lábios, lambeu-os, abriu-os. Beijou-a até que ela se contorceu em seus braços, o pulso disparado. "Diga que sim, Amelia, e salve-me de ter que passar uma noite com outra mulher. Dormirei entre quatro paredes. Cortarei o cabelo. Deus me ajude, acho que até carregaria um relógio de bolso, se você assim desejasse."

Então, como dito ontem e a maioria de vocês está ciente, aqui no Livros & Tal está rolando o nosso Desafio Literário e para finalizar o mês de Janeiro que foi especial de Romance de Época. Fizemos um desafio para que cada participante escrevesse uma resenha do livro que quisesse desde que estivesse dentro do tema proposto para o mês.

Foi anunciado que as três primeiras colocadas seriam postada aqui no blog com o total crédito e o resenhista iria ganhar uma pontuação extra por isso.

Por isso, hoje venho anunciar para vocês o nosso segundo lugar no Top Resenhas de Janeiro e lhes presentear com essa resenha, aliás, nós é que fomos presenteados aqui no LT.

Joyce Kelly, você fez uma resenha que nos deixou curiosas e nos levou a desejar mergulhar no mundo dos Hathaways e por isso mereceu estar aqui! 


Joyce ... Parabéns!!!!






Gostaram da resenha? Já leram esse livro? A série? Querem ler? Se interessam?

Logo logo o primeiro lugar  será anunciado!!!!
Até a próxima!



Avaliação: 








Conheça um pouco mais sobre a saga e a sequencia correta de leitura - clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre a autora, Lisa Kleypas - clicando aqui.

Confira as demais resenhas da série clicando nos títulos abaixo.

1. Desejo à meia-noite.
2. Sedução ao amanhecer.
3. Tentação ao pôr do sol.
4. Manhã de núpcias.
5. Paixão ao entardecer. 

21 comentários :

  1. Adorei sua resenha, sou muito fã da Lisa e já li todos os livros desta família, você ainda não viu um terço da loucura que são. Espero que ame todos como eu amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei essa resenha, ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas quero muito mesmo a bastante tempo.
    Adorei os quotes escolhidos, vou anotar na minha listinha de desejados.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ouço muito falar dos livros da Lisa, mas ainda não li nenhum dela. Não é meu gênero preferido.

    ResponderExcluir
  4. Esses livro tem uma capa encantadora, tem sido bem aclamado e com muitas críticas positivas, mas du não gosto de romance de época e prefiro pular a dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler essa série, adorei sua resenha...parabéns!

    Não sou muito fã de romances mas esse eu vou querer conferir

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Amoooo livros de época! Escuto as pessoas sempre falarem muuuito bem dessa série e fico morrendo de vontade de ler, mas tenho outras ainda que estão (acumuladas) na frente. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  7. Esse desperta minha curiosidade por trazer esse personagem de origem cigana. Gosto muito de conhecer sobre culturas não tão exploradas em livros.
    A resenha ficou ótima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. O que me deixou curiosa no livro foi o toque místico que você mencionou, apesar de não ser muito apreciadora de romances de época, gosto de livros que trazem esse lado do misticismo.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Essa série é maravilhosa demais!! Sou completamente apaixonada por ele, é o meu livro preferido *--*
    Espero que você goste dos outros quando o ler e já vou avisando prepare-se, pois tem muita coisa por vir!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. ando tão saturada de romances de época que nem o lance do misticismo na obra me animou pra ler...
    sem contar os elementos clichês presentes no livro que me desestimulam...
    achei essa ideia de postar a resenha escolhida para o tema do mês bem bacana ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro romances de épocas, todas as autoras que leio sempre diversificam as histórias e Lisa não fica atrás, eu comecei lendo os Hatways pelo Manhã de nupcias, o bom que não tem necessidade em ler na ordem! Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Amo romance de época, mas essa paixão começou recentemente, logo após o meu primeiro contato com o gênero. Esse livro está minha listinha de próximas resenhas, e espero em breve conferir a leitura. Curti muito a resenha, me deu mais vontade ainda de ler a obra.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Amo romances de época e tenho muita vontade de ler algo da Lisa. Adorei a resenha e tenho muita vontade de conhecer essa história.
    Desejo sorte aos participantes do desafio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não leio muitos romances de época. Na verdade acho a maioria repetitivo. Não tive muito interesse pela história, mas conheço muita gente que curte o gênero.

    ResponderExcluir
  15. Olá, esse livro parece estar bem legal e como amo romances de época fiquei bem curiosa para ler e saber como vai terminar os protagonistas *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já ouvi vários comentários positivos sobre essa série!
    E como amo romances de época vou anotar a dica!!!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não me atraiu.
    A capa é bonita, mas o enredo não me atrai.
    Parabéns para a Joyce.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! :D
    Adoro romances de época, apesar de não ter lido muitos. Sou super fã! Ainda não pude ler esse livro, mas faz tempo que ele está na minha lista. Espero poder lê-lo em breve. Adorei os quotes escolhidos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Conheço esta serie mas nunca tive muito interesse em ler. Não sou muito fã de romances de época.
    Gostei muito da resenha da Joyce, por mais que não curta o gênero, achei a resenha muito bem escrita, de uma forma simples e detalhada.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei encantada com a sinopse. Romances sempre me chamam a atenção, ainda mais quando pensamos que não ficarão juntos ou quando precisam enfrentar muios obstáculos. Isso faz a história parecer mais interessante. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  21. Não gosto muito de romance de época, mais falam tão bem dessa série que fiquei curiosa!Adorei sua resenha que me instigou ainda mais!Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^