Resenha: Os números do amor – The Kiss Quotient #1 – Helen Hoang.

  Sinopse: Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica — agora com nova capa.
Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista está no espectro autista, o que provoca dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara pode trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional. Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.


Oi, oi! Como estão?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que conheci através de vários blogs literários há um tempo atrás. Ele me chamou a atenção por uma série de fatores, mas acredito que seja interessante falar sobre eles ao longo da resenha, não é? Preparados para saber o que achei sobre “Os números do amor?

Continuem a ler!

Existe, no meio literário, uma infinita gama de comédias românticas das quais as premissas são todas praticamente semelhantes, e por conta disso muita gente critica esse tipo de livro ou filme. Porém, criticar é algo fácil, mas ter uma ideia totalmente irreverente não e justamente o que me fez buscar esse livro foi isso, a ideia irreverente.

O conceito do livro é praticamente o mesmo, entretanto, os gêneros dos personagens em questão “estão invertidos”. Vou falar um pouco sobre a história, desta maneira, vocês serão capazes de entender o que digo.

Stella é uma mulher muito bem sucedida. Linda, rica, menina de família, perfeita. Mas nem tudo é o que parece. Ela sofre da síndrome de Asperger e por conta disso tem um sério problema em se relacionar com outras pessoas, seja na cama ou fora dela.

Por nunca ter conseguido ser feliz no sexo, Stella acredita que o problema está nela, que ela é ruim de cama e que precisava treinar para ser a melhor e assim conseguir se relacionar com homens e realizar o sonho da sua mãe de ser avó.

É nesse momento que Michael entra em sua vida. Ele, de sexta-feira, é um acompanhante de luxo e foi escolhido a dedo por nossa protagonista, para ajudá-la nessa questão.

Michael se mostrou diferente de todos que ela conheceu. Ele a entendia, ajudava e aos poucos se abria para ela e o inverso também acontecia.

Por fim, o que era para ser um acordo profissional acabou por se transformar em um amor que os trazia pouco a pouco para vida. No entanto, uma relação que se inicia baseada em uma mentira poderia ter futuro?

“Os números do amor” é um livro que trás de uma maneira muito fidedigna e realista os sentimentos de pessoas que apresentam essa síndrome e a dificuldade que elas possuem em aceitá-las, acima de tudo.

Stella é uma mulher 100% independente que se recusa a ver que estão com pena dela. Poxa, ela é uma pessoa normal, saudável e bem sucedida que apenas tinha um problema comportamental.

Nesse livro é possível mergulhar de cabeça nos pensamentos de Stella e para aquelas pessoas que nunca tiveram contato com uma pessoa de dentro do espectro autista , serve como um prato cheio para entende-los.

Michael é a tabua da salvação para a vida de Stella, assim como ela é para ele. Desde o início ele sabia como lidar com ela e a desvendar as suas necessidades. Ele se mostrou ser um protagonista incrível e altruísta, pois em determinado momento resolveu abrir mão de tudo em prol das pessoas que ama.

Essa obra nada mais é do que o filme “Uma linda mulher” ao contrário. Não temos o CEO incrível se apaixonando pela prostituta, mas sim uma mulher totalmente bem sucedida que precisava de um acompanhante para aprender a lidar consigo mesma e com a sociedade em que vive.

Narrado em terceira pessoa através dos dois pontos de vistas, Helen nos trás uma história encantadora e uma bela lição de superação, amor próprio e amor ao próximo.

Recomendo esse livro para as pessoas que adoram suspirar com belas comédias românticas e para aqueles que se permitem viver um amor em cada livro que lê.

Classificação:



Dados:
Título: Os números do amor.
Série: The Kiss Quotient #1.
Autora: Helen Hoang.
ISBN-13: 9788584392681
ISBN-10: 
8584392688
Ano: 2022. 
Páginas: 280.
Idioma: Português.
Editora: Paralela.
Gênero: ficção, literatura estrangeira, romance.
Encontre no Skoob.





Um comentário:

  1. Comédia? Amo de paixão.

    Tô super empolgada para ler, alguém me dá esse livro 🥰

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.