Resenha: Para Sempre - F. T. Lukens

 


Sinopse: UM CASAMENTO PRECISA ACONTECER PARA QUE A ESTABILIDADE DO REINO SEJA MANTIDA. MAS E SE O PRETENDENTE NÃO ACEITAR O PEDIDO? 

Depois de salvar o reino de um imperador tirano, Arek é convencido por seu melhor amigo, Matt, a se tornar rei temporário até que a legítima herdeira do trono possa ser resgatada e assuma o poder. 

No entanto, ao chegarem ao local de seu cativeiro, eles descobrem que a princesa estava morta há muitos anos, então Arek precisa escolher rápido um cônjuge antes de fazer dezoito anos ― ou logo terá o mesmo destino: ser assassinado. 

Num universo de magia, poder, encontros tão divertidos quanto catastróficos e os desafios de governar um reino, o romance surge de forma natural, forjado em sentimentos mais profundos. E com um cronômetro sobre suas cabeças, Arek e Matt farão inúmeras descobertas... porque algumas vezes o amor só precisa de um empurrão do destino. 

“Para Sempre é uma trama que possui tensão e momentos cômicos na medida certa. Lukens criou uma narrativa deliciosamente original, mais uma vez.” ― KIRKUS



Oi gente, tudo bem? Espero que sim. 

Olha eu aqui, de novo, com uma resenha de uma fantasia!

"Para Sempre" nos conta a história de Arek, seu melhor amigo Matt e outros amigos!


Arek é um garoto de 17 anos e recebe uma profecia. Ele precisa derrotar um rei tirano, conhecido como O Peverso. E precisa ter ao seu lado um mago. Para a sorte de Arek, Matt seu melhor amigo é um mago. A história já começa com Arek, Matt e seus amigos na luta contra o rei tirano, e vencendo-o mesmo. 

Após a luta, eles querem achar a verdadeira herdeira do trono, para libertá-la. Até eles encontrarem a herdeira, Matt dá a ideia para que Arek seja o “rei interino”. A princípio Arek não curte muito, já que ele não quer ser o rei, entretanto, como seria algo curto, ele aceita. Arek acaba fazendo uma mini coroação dele, e assim que coloca a coroa em sua cabeça, tem um pressentimento ruim.

Quando eles acham a torre em que a herdeira está, eles se surpreendem e se desesperam, pois encontram a herdeira morta, segurando um caderninho (Gente, não é spoiler ok? Tem na sinopse). 

Depois Arek e Matt descobrem que existe uma lei mágica que diz que ele teria que ligar sua alma com outra, antes de se tornar adulto. O novo rei acaba se desesperando, por que além de não querer o título, ele tem em torno de três meses para achar um par, ou ele morrerá. 

Porém ele é apaixonado por seu melhor amigo, Matt, que já o rejeitou uma vez. O lado bom, é que Arek não está sozinho, e junto de seus amigos vai tentar reverter á magia (ou aceitá-la de vez), e ser um bom rei.

Eu li o primeiro livro dessa autora, e continuo sendo contraditória. Risos. A trama já começa com todos os nós feitos e conforme vai se desenrolando, os nós são desfeitos. Tanto os personagens principais, quanto os secundários são bem construídos e são carismáticos.

 Acho que para mim, o único ponto negativo é que apesar do Arek demonstrar que sempre teve uma paixão por Matt, o romance só ganha um destaque maior nas últimas páginas. Não ficou cena corrida, mas achei que poderiam dar um destaque maior. Mas de resto, é uma história de magia, amigos e muito amor.

A escrita da autora é bem leve e fluída, então a história é fácil de ser lida. O livro não é grande e assim como o primeiro, em um ou dois dias dá para ler. Novamente a Editora Faro caprichou na edição. O título tem um relevo e a capa brilhante, seguindo a edição do primeiro livro. As folhas são em um tom amarelado. Não achei erros ortográficos e a fonte é confortável para leitura, o que flui melhor.

Mesmo não fluindo muito para mim, novamente indico a leitura.                  

Beijos 

Classificação:



Dados:

Título: Para Sempre.
Autor: F.T. Lukens.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto, Ficção, LGBT, GLS, Romance.
Ano: 2022.
Páginas: 256.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559571987.
ISBN-10: 655957198X.
Encontre no: skoob.










Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.