Resenha: Eu beijei Shara Wheeler - Casey McQuiston



Sinopse: Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa.

Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações.

Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida – e que pode mudar completamente os planos de Chloe.


Olá! Vamos lá! Vamos falar de Shara e Chloe!

Shara Wheeler e Chloe Green são arqui-inimigas na escola. 

Shara é popular e tem um namorado, enquanto Chloe é assumidamente LGBT e para uma cidade que é muito conservadora, na visão de todos dá muitos motivos para encherem o saco dela.

Poucos dias antes da formatura, Shara beija Chloe e some sem deixar rastros, pelo menos é o que parece…

Quando Chloe começa a procurar por Shara, se depara com Rory – amigo de Shara – e Smith, o namorado de Shara.

O que eles têm em comum? 

Shara beijou todos os três!

[Quote] “ – Eu beijei a Shara – Rory solta.

Smith fica paralisado. Rory fica paralisado. Todas as vacas que não levaram rasteiras na cidade ficam paralisadas.

Quando Smith volta a falar, sua voz está baixa.

– Quê?

– Quero dizer, hum – Rory diz. É quase engraçado como, em um estalo, todo aquele ar irreverente de garoto avoado que mata aula desaparece. Meninos dão tanta vergonha. – Ela, hum… antes de ela sumir, nós, hum…

– Ele beijou a Shara. E eu também – Chloe diz, dando um passo à frente como um Spartacus das pessoas que beijaram a namorada de Smith Parker. – Quero dizer, ela me beijou, se é para ser específica. Mas eu retribuí o beijo.” [...]

Então, em uma tentativa de buscar entender o que Shara fez e o porquê, os três se juntam e começam a encontrar dicas que ela deixou para trás. Para eles?

O problema é: por qual motivo para eles? E por qual motivo os escolheu?

No meio de um monte de pistas, Chloe não quer deixar ninguém desistir porque quer ser oradora por mérito próprio, então ela "puxa" todos.

No decorrer, Chloe descobre muito mais sobre Shara do que esperava, Smith e Rory. O quanto Rory é “apaixonado” por Shara e o porque dos dois meninos não serem mais amigos como antes.

Tudo é muito complicado, porém Chloe já é problemática o suficiente aos olhos de todos, mas com tudo acontecendo ela se mete ainda mais em confusões, inevitável.

Será que eles vão encontrar Shara? 

O que mais Chloe descobrirá? 

Por qual motivo os três teriam que procurá-la todos juntos?

[Quote] “Chloe se sentou do outro lado da escrivaninha do diretor Wheeler umas cem vezes, e memorizou todos os detalhes daquela foto. O número quinze marcando a carreira. A placa no fundo indicando: Marina Anchor Bay. Shara, sorrindo, angelical.

– Eu vou matar essa menina – Chloe diz, e pega as chaves.” [...]

A sinopse e a premissa desse livro me prometeu muito, mas, pra mim, infelizmente, não atingiu as expectativas! Senti que o enredo deixou a desejar, talvez por eu ter criado expectativas demais? Talvez….

O desaparecimento de Shara poderia ter sido mais explorado, achei que o motivo escolhido banalizou um pouco. 

Gostaria de que a história tivesse aproveitado melhor a Chloe, assim como os meninos, pois eles tem muita história a ser contada e isso instiga. 

A história não conseguiu me conquistar, senti que algo se perdeu em diversos detalhes, como se as peças não se encaixasem naturalmente, mas que fossem obrigadas a se encaixarem.

E quando tudo se resolve… Quer dizer, após tudo ser resolvido o livro poderia ter seu ponto final em minha opinião. Vi muitas pessoas comparando com o livro Cidades de Papel, porém, para mim, não se parecem.

Preciso ser sincera: amo a temática desse livro, mas ele não conseguiu funcionar pra mim, não me convenceu. Os personagens não meconseguiram me cativar e a histórias foi além do ponto. 

Ainda assim, preciso dizer que a escrita da autora é gostosa de ler e isso faz com que a leitura seja rápida. 

A edição do livro é simples e perfeita: folhas amarelas e fonte confortável para leitura, bem como uma capa bonita e chamativa. 

Preciso deixar claro pra vocês também que, não é porque não funcionou pra mim que a história não vá funcionar pra você! Pode ser que você se aventure na leitura e se apixone! O que não funciona pra alguns pode funcionar perfeitamente para outros. Para cada leitor a experiência funciona de uma forma diferente, então… Está curioso/a sobre o motivo do desaparecimento? O que tanto me incomodou no livro? 

Se joga! 

Classificação: 


Dados:

Título: Eu beijei Shara Wheeler.
Autora: Casey McQuiston.
Editora: Seguinte.
Gênero: Humor, Comédia, lgbt, Romance.
Ano: 2022. 
Páginas: 352.
Idioma: Português.
ISBN: 9788555342059.






Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.