Resenha : A guerra da papoula - R. F Kuang
Sinopse: A guerra está no coração do Império Nikara, e o ópio corre em suas veias. No passado, os heróis que formaram a Trindade uniram a nação contra a poderosa Federação de Mugen, e acreditava-se que eles caminhavam entre os deuses.
Décadas depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento, e a academia militar mais prestigiada do Império prepara seus estudantes para o combate: filhos da elite e, inesperadamente, uma órfã de guerra.
Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou para o exame imperial por pura teimosia e, quando conseguiu uma vaga na academia, acreditou estar salva.
Mas ela logo aprende que uma garota pobre e de pele escura não tem muito valor naquele lugar. Hostilizada pelos professores e colegas, Rin treina com afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e de substâncias psicoativas, a jovem passa a cultivar poderes xamânicos e a acessar a força incandescente de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix.
Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade.
Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder. Considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time, o livro é uma história brutal e comovente sobre uma jovem que deseja salvar sua nação a qualquer custo e as consequências devastadoras da guerra.
Oi galera, estão todos bem? Espero que sim.
Hoje to trazendo uma resenha de um baita livro. Espero que gostem!
A guerra da papoula é o primeiro volume da trilogia que carrega o mesmo nome. é escrito por R. F Kuang e conta com a tradução de
Rin é uma órfã de guerra que vive com uma família adotiva que pouco se importa com ela. A menina aprendeu a sobreviver por conta própria. Sua família adotiva arranja um casamento para ela.
Disposta a entrar para academia de Sinegard, a maior escola do império Nikara, onde lá grandes generais e soldados se formam. Rin começa a estudar sozinha e consegue ingressar na academia.
Após ter conseguido passar na prova, Rin descobre que a crueldade é muito maior do que ela imaginava. A academia é recheada de pessoas que vem de berço, Rin vai sentir na própria pele o preconceito, e a solidão. Mas ela é forte e consegue superar isso e ainda mostrar o seu valor.
Falar sobre a guerra da papoula sem dar spoiler, é complicado. Toda construção de mundo e mitologia são muito bem desenvolvida. É uma história que aos poucos vai crescendo e você vai vendo toda a jornada da personagem. Uma personagem que precisa aceitar seu lado escuro.
Antes de tudo eu preciso avisar a vocês que esse livro é recheado de muitos gatilhos, caso você queria ler, por favor, se informe antes.
O livro é construído aos poucos e você vai entendendo tudo o que está acontecendo ao redor e quando chega no clímax, você precisa fechar o livro dar um tempo e respirar. A guerra da paupola é um livro sobre o pior da guerra é um livro com uma jornada majestosa.
A escrita te puxa e te faz imergir. Parece que você está ali ao lados deles. E um ponto bem alto pro livro, é que não há nenhum envolvimento romântico.
Livro lido em e-book. Tem uma diagramação tranquila e a cada capítulo tem um pequeno desenho . Eu recomendo muito para quem quer ler um livro de fantasia mais adulta, pra quem quer um livro sobre guerra.
Post a Comment