Resenha: Carrie Soto Está de Volta - Taylor Jenkins Reid

 


Sinopse: Depois de encarar monstros furiosos e zumbis, Jack e seus amigos decidem tirar um dia de folga na casa da árvore. Mas uma criatura enorme interrompe o descanso, e eles travam uma batalha para saber quem vai enfrentar o inimigo: aquele que contar a melhor história vence o desafio!



Oi gente, tudo bom? Espero que sim!

Taylor Jenkins nos trouxe mais uma história incrível. E eu vim panfletar, é claro.


Carolina Soto, ou melhor, Carrie Soto é a tenista número 1. Conquistou feito extraordinário, como ganhar 21 Grand Slams. Ela iniciou no esporte quando tinha dois anos por incentivo de seu pai, Javier Soto, também tenista. Entre um estudo e outro, Javier levava sua filha para treinar. Enquanto ele dava aula nos clubes, Carrie usava as quadras. Por muito tempo Javier treinou sua filha para ela ser a melhor. Estudava as adversárias e ao mesmo tempo estudava sua filha para que pudesse melhorar nas jogadas. E depois, mesmo sem treinar Carrie, seu pai seguia a carreira da filha.

" - O que eu sempre dizia para você na época dos campeonatos juvenis? 

- Nunca deixe seu rosto mostrar suas emoções." 

Carrie cresceu sempre treinando e participando de campeonatos, e com isso foi uma pessoa de poucos amigos. As pessoas mais próxima dela eram seu pai, sua agente e seu técnico. Depois de tantas conquistas e recordes, por questões de saúde Carrie Soto se aposenta do tênis. Entretanto, ela continua vivendo esse universo do esporte. Ela só não contava que Nicki Chan, uma nova tenista, fosse alcançar todas suas conquistas. Após ver uma partida de Nicki e em uma conversa com seu pai, Carrie está convencida de que quer deixar a aposentadoria de lado e recuperar suas conquistas e ultrapassar todos os seus limites. E aí meus amigos vocês terão que ler, porque Carrie Soto não está para brincadeiras!

"Porque nós somos vencedores. Não vire uma pessoa rancorosa, Carolina, ele falou. Não deixe que ninguém determine como você se sente." 

Quando eu li Malibu Renasce pensei comigo “essa vac* precisa ter um livro. Quero saber mais sobre ela.” E Taylor Jenkins Reid atendeu o meu pedido. Obrigada por isso Taylor. Confesso que no início do livro eu estava com o mesmo pensamento de quando li Malibu, que Carrie Soto era uma vac*, mas conforme ia lendo página por página entendia o motivo de ela ser assim. Conforme a história ia evoluindo, Carrie Soto também evoluía mais. E isso me conquistou muito.

"Você vai ser uma das melhores tenistas do mundo um dia, cariño. Isso está tão na cara quanto a cor do seu cabelo. Você não precisa provar nada para ninguém. Só precisa ser quem é." 

Todos os personagens são bem construídos, e o meu favorito, é Javier. Sim, o pai de Carrie ganhou o espaço maior no meu coração. O enredo dessa história é mostrar a carreira da Carrie e não sua vida pessoal, apesar de ser comentado vez ou outra. Mas achei que tudo aconteceu quando tinha que acontecer. A escrita da Taylor merece um oscar de tão incrível que é. É tão empolgante, que diversas vezes me peguei torcendo pela Carrie. E várias vezes queria socar a Carrie. Eu sou uma pessoa que adora esporte, porém não entendo nadinha de tênis, e agora, graças a Taylor (e a Carrie), entendo um pouquinho. É muito fluída, leve e consegue fazer com que você sinta o que o personagem sente.

"Você vai ser uma das melhores tenistas do mundo um dia, cariño. Isso está tão na cara quanto a cor do seu cabelo. Você não precisa provar nada para ninguém. Só precisa ser quem é." 

"Foi a sua confiança em si mesma que te levou ao topo da primeira vez. E você pode fazer isso acontecer de novo." 

Esse é o quarto livro da autora que leio, e agora é oficial: Taylor Jenkins Reid é minha autora favorita da vida. Apesar de ainda ter alguns livros para ler, já quero até a lista de mercado dela. A edição da Paralela está incrível. O título tem um leve relevo, as páginas são amarelas e o tamanho da fonte é confortável para leitura. Não achei erros ortográficos, o que flui melhor ainda. 

"Você vai ser uma das melhores tenistas do mundo um dia, cariño. Isso está tão na cara quanto a cor do seu cabelo. Você não precisa provar nada para ninguém. Só precisa ser quem é." 

"Foi a sua confiança em si mesma que te levou ao topo da primeira vez. E você pode fazer isso acontecer de novo."

 

A história é leve e como disse, a escrita é fluida, então em poucos dias consegue terminar o livro. Não é meu livro favorito, ainda, mas vale muito á pena ler! Está guardadinho no coração. 

"Quando foi que perdi isso? A emoção do sucesso? Quando foi que ganhar virou uma necessidade de sobrevivência? Uma coisa que não me trazia alegria quando vinha, mas me deixava em pânico quando não vinha?" 

"Carrie, eu não sei se posso ter uma conversa sincera com você sobre o seu jogo. Porque, apesar de ser muito boa, você nunca foi capaz de aceitar seus fracassos." 

"Você é perfeita, mesmo em sua imperfeição."

Beijos

Classificação:


Dados:

Título: Carrie Soto Está de Volta.
Autor: Taylor Jenkins Reid.
Editora: Paralela.
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance.
Ano: 2022.
Páginas: 352.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788584392230.
ISBN-10: 8584392238.
Encontre no: skoob.





Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.