Indicação de HQ: The Boys

 

Sinopse: Num mundo em que heróis uniformizados cortam os céus e vigilantes mascarados espreitam à noite, alguém precisa cuidar para que esses “supers” não saiam da linha. Assim Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea formaram The BOYS: uma equipe da CIA formada por pessoas muito perigosas, cada uma delas dedicada à luta contra os super seres da Terra que ultrapassam os limites da lei. Alguns super-heróis têm de ser vigiados. Alguns precisam ser controlados. E outros, às vezes, precisam ser retirados de cena... É aí que você chama The BOYS.


Fala galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio e, com a série tão em alta, eu quis descobrir como tudo começou, com vocês, a HQ de The Boys!

Sigam lendo minha opinião!

O que posso dizer a princípio é que estou muito impressionado com o que já li, tem heróis em ação logo nos primeiros quadrinhos mas de um jeito completamente diferente. Já imaginaram o Capitão América ou o Superman combatendo o crime sem se importar em acertar ou não os civis durante a luta? Pois é isso que é mostrado ao leitor, e terminando na morte brutal de alguém que nada tinha a ver com a briga. Hughie Campbell é apresentado a nós nesse momento e, a partir daí, a vida dele nunca mais foi a mesma.

Hughie descobre mais tarde que existe uma equipe de "fiscais" dos super heróis comandada pela CIA, e devido aos acontecimentos é convidado a fazer parte dela por Billy Carniceiro, líder do grupo, um cara casca grossa que passou por uma péssima experiência com um dos "supers" (isso é contado em detalhes por ele mais à frente na história). Descobrimos através de Billy a existência de diversos grupos de heróis no mundo, dos quais o principal é conhecido como Os Sete, os mais fortes do planeta liderados pelo Patriota.

Somos apresentados também à base dos Sete, no momento em que um novo membro está sendo aceito, foi quando descobri o quanto essa Hq difere do que estava acostumado. É muito impressionante o que o autor fez no enredo, mostrando o outro lado dos heróis, bem corajoso da parte dele eu diria. A trama é centralizada na equipe de Hughie e Billy, cumprindo missões por todo o mundo, expondo esquemas de corrupção. Tudo isso de uma forma que vai explicando ao leitor como funciona cada detalhe, a motivação por trás de certas atitudes que eles tomam e com vários personagens chave sendo acrescentados e apresentados a Hughie, um mais louco que o outro eu diria.

A parte artística da Hq é pesada, tem o estilo americano que já conhecemos, só que sem suavizar em praticamente nada, a violência é explícita, crua, o linguajar dos personagens é pesado, palavras de baixo calão são bastante usadas, não à toa a hq não é recomendada para menores de idade. É como se os protagonistas agissem em uma espécie de submundo das histórias de super heróis. Muitas referências, não diretas claro, a Hqs famosas são feitas no desenrolar da trama, quem conhece um mínimo de Marvel e DC vai curtir ao perceber como o autor as encaixou em seu enredo.

"O que mais posso fazer, usar minha herança bilionária e trabalhar em uma caverna? - Billy Caniceiro"

Jamais imaginei ver uma hq de super heróis dessa forma, bastante acostumado com os clássicos de Marvel e DC, ao ler o início de The Boys eu vi que tudo depende da forma como se conta a história, os super heróis normalmente são mostrados como exemplos a serem seguidos, pessoas boas tanto como heróis quanto em suas identidades secretas, The Boys nos mostra um enorme "e se fosse de outra forma?", e prova que poderia sim ser bem diferente.

Bem galera, vou ficando por aqui, indico demais essa Hq, ela é aconselhável apenas para maiores de 18 anos devido ao conteúdo, assim como a série de tv, que por sinal já quero assistir, com um enredo pesado mas muito bom.

Até a próxima!

Classificação:

Dados:

Título: The Boys.
Autor: Garth Ennis.
Editora: Devir.
Gênero: Ficção, Ação.
Ano: 2006. 
Páginas: 138 (Vol 01).
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788575324103.
ISBN-10: 8575324101.


Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.