Resenha: Uma Segunda Chance – Christina Lauren

 

Sinopse: Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. 

Então, eles se separam... Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. 

Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje venho trazer resenha desse novo romance da Christina Lauren. Vamos conhecer Tate e Sam? Vem comigo!

Tate Jones tem 18 anos e desde os oito anos de idade nunca saiu da pequena cidade de Guerneville, pois sua mãe e sua avó têm medo que descubram seu segredo.

Como Tate em breve vai para a faculdade, sua avó Judith acha que é mais seguro e decide viajar com sua neta para Londres, como presente de aniversário.

Já estabilizadas no hotel, elas saem para dar uma volta e vão á um restaurante para jantar.

Nesse restaurante conhecem Luther e Sam, que também estão viajando a passeio, e que por coincidência estão hospedados no mesmo hotel que elas.

A conexão entre Tate e Sam é instantânea e logo começam uma amizade, que com o passar dos dias, vai se transformando em amor.

Durante o dia, os passeios são sempre com a avó e na companhia de Luther e Sam, mas todas as noites, Tate “foge” de seu quarto para se encontrar com Sam no jardim do hotel.

Nesses encontros eles conversam sobre tudo, a conexão vai ficando mais e mais forte. Em um desses encontros, Tate sente que confia o suficiente em Sam para contar seu maior segredo: que é filha do grande astro do cinema da atualidade.

No dia seguinte, que seria mais um dia normal para Tate se transforma no seu maior pesadelo. O medo que Tate, sua mãe e sua avó tinham se transforma em realidade. Sam traiu Tate e fez a vida dela mudar completamente.

Quatorze anos depois, Tate é uma atriz que vem crescendo nos últimos anos e foi cotada para estrelar um filme.

Seu pai também participaria desse filme, p relacionamento entre eles não é dos melhores, mas vão atuar juntos para tentar mudar as aparências.

Tate fica surpresa assim que chega no set, pois não esperava reencontrar Sam, mas ele é o roteirista do filme.

E aí? Será que Tate dará uma segunda chance para Sam?

Esse é o primeiro livro que leio da Christina Lauren que tem uma boa carga de drama, diferente dos outros que li das autoras.

A história tem começo, meio e fim. O enredo começa nos mostrando como Tate e Sam se conhecem e quando ele comete a traição. Depois a história vem parar nos dias atuais e mostra o cotidiano deles durante as gravações do filme.

A escrita de Christina Lauren é tão fluída que, durante a leitura, consegui sentir como se eu fizesse parte da história, pois senti o que os personagens sentiam, fica palpável.

O que admirei muito, é que elas enriqueceram a história contando os detalhes, colocando até partes do roteiro do filme, para vermos como funciona (e qual é a história!).

Confesso que comecei a leitura “shippando” o casal. Depois, por motivos óbvios, passei a ter raiva do Sam e terminei querendo colocar ambos em um potinho (Fica a cargo de cada um imaginar se isso é bom ou não – risos).

No meu ponto de vista, Sam nunca se mostrou ser um cara do mau, mas pelos motivos certos (será?) precisou ter a atitude que teve ao trair a Tate. Depois desse acontecimento, ele nunca forçou nada com relação á ela, respeitou o espaço e decisão dela.

A história, no geral, é muito boa. Conforme a trama vai se desenrolando, você vai criando sentimentos pelos personagens. Todos os personagens são bem construídos, inclusive os secundários e vão dando um “poder” a história.

O livro não é muito grande, então em um ou dois dias você consegue terminar. Eu demorei porque não queria me despedir dos personagens, enrolei pra terminar pois curti bastante o universo.

Senti falta de um epílogo (ou prólogo, não sei ao certo qual dos dois), para responder algumas pontas que ficaram vagas. Mas nada disso impede a leitura, ok? É o que senti. 

Quanto a edição da Faro, preciso dizer que está um mimo, incrível! O título tem um leve alto relevo, assim como as estrelinhas que compõe a capa e dão um charme a mais a tudo. Aliás, capa essa auê condiz totalmente com a história.

As folhas são amareladas e a fonte é confortável para leitura, não notei erros ortográficos, ao menos nos os percebi e o conjunto como um todo faz a leitura fluir ainda melhor.

Mas é isso! Se você procura um romance com uma bela pitada de drama, essa história é uma boa pedida! 

Bom, é isso gente. 

Até a próxima!

Avaliação: 

Título: Uma Segunda Chance
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Gênero: Romance, Drama
Ano: 2022 – Páginas: 256
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786559571949

Encontre no Skoob






Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.