Resenha: Ponte do Medo - Taylor Adams.


Sinopse: Do autor de Sem Saída – um novo e fascinante thriller psicológico com uma heroína inesquecível. (A. J. Finn)

Três meses atrás, Cambry, a irmã gêmea de Lena, dirigiu até uma ponte remota e saltou 60 metros para a morte. Pelo menos, essa é a versão oficial da polícia. Então, Lena pega a estrada, dirigindo o carro da irmã, munida de um gravador, determinada a descobrir o que realmente aconteceu, para entrevistar o policial no local onde ele encontrou o corpo de Cambry. O cabo Raymond aceita encontrar Lena. Ele é simpático, franco e profissional. Mas sua história não parece se encaixar. Registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade. Mas, conforme vai descobrindo mais detalhes, a busca se transforma em uma luta pela própria sobrevivência – pois colocará à prova tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã e sobre si mesma.

“Uma injeção de adrenalina direto no coração! Explosiva e imprevisível, este livro deixará você no limite desde a primeira página.” – Riley Sager, autor best-seller de Home before dark

Para amantes de suspenses de tirar o fôlego! Em Ponte do medo, Taylor Adams mostra de maneira grandiosa como criar personagens arrebatadores, inimigos realmente perigosos e um clima absurdamente sufocante.


Olá, pessoas!
 
Eis aqui um livro que faz a adrenalina ir de zero a mil em segundos...

Vem conhecer comigo um pouco mais sobre Ponte do Medo!

Preparados?

Bom, antes de qualquer coisa eu tenho que dizer que Ponte do Medo é um dos thrillers psicológicos, mais angustiantes  e frenéticos que já li até hoje. Sério, eu não estava preparada para esse livro não, mas antes de falar qualquer coisa, vou introduzir um pouco da história para vocês.

Cambry e Lena erão irmãs gêmeas, mas o mais incrível é que entre elas, as garotas eram bem diferentes. Cambry é aventureira, uma alma livre, tanto que passou meses de sua vida viajando dentro do seu carro e conhecendo vários lugares de seu país. Enquanto Lena é uma garota mais tranquila, ingênua em alguns momentos e bem tranquila. 

O grande problema do livro acontece três meses antes do início da história, quando Cambry é encontrada morta após uma tentativa bem sucedida de suicídio. Bom, isso foi o que a polícia falou e o o que conta no fechamento de inquérito, mas será que foi isso mesmo que aconteceu?

Para Lena não! 

Com o objetivo claro de tentar colocar um ponto final verdadeiro na morte de sua irmã e com o objetivo de fazer justiça custe o que custar, Lena munida de seu gravador foi em direção a cidade em que sua gêmea faleceu e tenta de tudo fazer o que a polícia não conseguiu, solucionar o caso. 

Para ajudá-la nesse mistério, a nossa protagonista consegue convencer o Policial que encontrou o corpo falecido de Cambry e é assim que a história do livro é desenvolvida. Entretanto, ao longo da conversa e dos questionamentos, Lena começou a notar alguns fatos que não constavam nos inquéritos e outras coisas determinantes começaram a fazer sentido... 

Será que o fato da irmã ter mandado o nome do Policial Raymond em sua última mensagem para Lena significava alguma coisa? Por que Cambry ligaria para o FBI instantes antes de tentar se matar? Se o policial era um perigo, será que Lena estava em segurança agora?


Cara... Que livro!

Sabe quando você pega um livro para ler e ele te prende de tal forma que é impossível você largar? O desespero para saber o que se passa na página seguinte é tão grande que sério, não soube lidar a não ser o fato de ler ele em uma simples sentada. 

A escrita do autor é extremamente fluída e ele consegue impor um ritmo alucinado na leitura pelo fato de intercalar  os acontecimentos em momentos estratégicos. Ao longo da leitura nos deparamos com o presente, ou seja, o momento em que Lena e Ray estão conversando na ponte aonde a sua irmã foi encontrada morta, trechos escritos de seu blog e uma reconstrução da jornada de Cambry. E deixo aqui a minha humilde opinião de que foi a melhor transição de acontecimentos que li em livros ultimamente e acredito que seja essa escolha de montar a história de determinou o ritmo e a adrenalina do livro. 

Esse é um livro extremamente visceral e o autor sem dó nem piedade brinca com o nosso psicológico com reviravoltas intensas e acontecimentos que te deixam sem folego.  Sabe aquele livro em que você não consegue confiar em ninguém? Que em alguns momentos você começa a ver que é tudo mentira em todos os lugares?

Pois eu me senti assim! 

A edição da Faro está incrível como sempre foi, a diagramação impecável e não encontrei absolutamente nada que pudesse atrapalhar a leitura. Exceto o autor doido que quase me levou a uma crise de ansiedade para saber o que está acontecendo. 

O fato de eu recomendar a leitura desse livro para todo mundo acredito que já ficou bem explícito na minha resenha, né? Mas assim, é real. Que livro!

Tenho aqui para vocês a resenha de um perfeito filme de ação, que acontece, por incrível que pareça, em poucas horas e que irá te proporcionar emoções intensas e conflitantes ao longo de pouco mais de 250 páginas.  


Classificação:




Dados:

Título: Ponte do Medo.
Autor: Taylor Adams.
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério.
Editora: Faro Editorial.
Ano: 2022.
Páginas: 256.
Idioma: Português / Brasil.
ISBN-13: 9786559571901
ISBN-10: 6559571904
Encontre no Skoob.
  
 



 
 

Um comentário:

  1. Enredo super envolvente, praticamente você entra no livro.
    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.