Séries & Tal: Ponto cego.


Série: Ponto Cego. Ano: 2015.
Temporadas: 5 – finalizada nos EUA.
Elenco: Sullivan Stapleton, Jaimie Alexander, Rob Brown e outros...
Criação: Martin Gero.
Genêro: Ficção, policial, ação, suspense, mistério.

Sinopse: O agente do FBI Kurt Weller segue pistas escondidas nas tatuagens de uma mulher amnésica para desvendar uma conspiração.


Hello, guys!!! Como estão?

Olha eu aqui para falar com vocês e dessa vez não é sobre livros, mas sim sobre um seriado que me levou a loucura!

Já assistiram Ponto Cego?

Não? Então vamos conversar!


Havia muito tempo que eu não sentava para assistir uma série. Não conseguia me apegar e quando estava entediada me pegava no [i]looping[/i]  Grey's Anatomy. Sim, perdi as contas de quantas vezes já assisti as dezesseis temporadas, mas não é disso que falaremos.

Voltando...

Um dia, me pegaram e meio que me obrigaram a assistir essa serie. Por que?

Sempre gostei de séries policiais e sobre tudo, amo mistérios. Então essa série seria um prato cheio para mim e não é que era verdade?

“Ponto Cego” consiste em uma história que começa do nada e de um jeito totalmente fora do comum. Uma mala é deixada no meio da Time Square, o FBI é chamado e então, ao invés de conter uma bomba, como esperado, essa mala possuía uma mulher. Nua, sem memória e com o corpo repleto de tatuagens.

Já nesse instante o seriado me prendeu de uma maneira absurda. Então, ao longo dos capítulos, vamos acompanhando os casos do FBI e tentando desvendar quem é essa "Jane Doe".

Outro ponto intrigante é que todos os crimes que acontecem desde a chegada dessa desconhecida, estão de alguma forma ligados as tatuagens codificadas que existem no corpo dela.

Nossa, com toda sinceridade do mundo: fiquei completamente fixada nesse seriado! Precisava urgentemente descobrir quem era aquela mulher e qual era a função dela ali. Ela era mocinha? Vilã?

O enredo da série é bem dinâmico, ela está disponível na Netflix e atualmente possui apenas quatro temporadas. Não vou mentir para vocês, na minha opinião a primeira temporada foi incrível, assim como a segunda. A terceira foi um pouco caidinha, mas a quarta temporada, meus amigos...  Fiquei completamente sem fôlego e desesperada pela quinta temporada que, vejam só, estréia hoje, 07 de maio, nos Estados Unidos.

Infelizmente a quinta temporada será a última, porém, acho interessante um autor saber a hora de acabar uma série para não se perder no meio do caminho.

Realmente recomendo que assistam! É viciante, juro! E o que mais me chamou a atenção ao longo dessas temporadas que assisti, é que além de toda a ação, há mais coisas envolvidas, como: lealdade, o poder da amizade, corrupção, chantagem, intrigas, a influência dos adultos na infância e sobretudo, essa série nos mostra que é possível sim haver redenção e que todos podem nos surpreender quando se é dado uma segunda chance.

Já ia encerrar, mas não posso fazer isso sem falar sobre os atores e personagens, certo? Todos incríveis! Os vilões são vilões realmente, você os odeia só de olhar para eles. Assim como os personagens principais, é impossível você não se apegar a eles e desejar ser parte daquela equipe.

Sendo assim, “Ponto Cego” é uma série de ação e de mistério, que tem doses de comédia e uma pitada de romance. A receita perfeita para o sucesso!

Até mais ver!

Classificação:

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Me indicaram essa série uma vez, e ela parece ser mesmo muito boa, mas ainda não dei jeito de começar a assistir. Adorei saber tua opinião!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayara!
    Eu AMO Blindspot. Inclusive, já assisti o primeiro episódio da última temporada e já estou estou louca das teorias. Porém, triste também, já que não queria que acabasse tão cedo. Eu acho excelente quando o criador sabe terminar a sua série, mas parece que todas que eu acompanho estão acabando esse ano e não estou preparada.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-kindred-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia a série? HAHAH pois é! Sou fã de policial e suspense (só em séries) por isso a dica veio em boa hora. Admito que não tenho assistido muita coisa, mas está na hora de mudar isso não? Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muuuuulher, admiro vcs que conseguem assistir séries, eu não consigo só de ver que são 5 temporadas ja me da preguiça kkkk
    Mas a série seria algo que eu iri gostar bastante, minha mãe então se fala. Mas se caso eu for pegar alguma para assistir para mudar a rotina um pouco lembrarei dessa
    bjs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de assistir essa série e acho que ela tem tudo pra me prender desde o primeiro episódio. Também acho interessante quando a produção sabe a hora certa de encerrar uma produção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu vi que ela entrou na Netflix e fiquei bem animada para assistir porque só vi bons comentários sobre a mesma. Só não começo agora porque estou focando em HIMYM e em The Manifest.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mayara.
    Me lembro quando essa série estreou num canal de tv a cabo e até me animei a ver os primeiros episódios. Só que depois não dei conta de acompanhar... Uma pena, porque eu realmente estava gostando!
    Não lembrava dela mais e amei encontrar o seu post. Vou agora mesmo colocá-la na minha lista da Netflix! Vai ser ótimo poder maratonar sem depender do horário de transmissão! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Essa série parece ser incrível, estou meio desatualizado delas por causa das leituras, mas são posts como o seu que me deixam por dentro. Irei dar uma olhada, pois fiquei curioso e irei assistir o episódio piloto. Se curtir, irei tentar acompanhar.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mayara!!!
    Eu já ouvi falar dessa série, mas nunca parei pra me debulhar em seu conteúdo em si, pois tenho tanta série para ver que acabei deixando algumas séries na lista para ver no futuro.
    Adorei conferi um pouco mais e espero que essa última temporada preencha todas as lacunas e feche a série da melhor maneira possível.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa série! Estou no episódio 10 da terceira temporada e promete muitas coisas até a próxima. O que mais me deixa aflita é descobrir os mistérios de cada tatuagem, assim como o porquê disso tudo. Aguardando ansiosamente por todas as respostas :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.