Indicação de anime: Genkan Ashura.

Título: Kengan Ashura.
Diretor: Seiji Kishi.
Roteiro: Makoto Uezu.
Estúdio: Larx Entertainment.
Emissora: Netflix.
Gênero: Ação, Artes Marciais.
Ano: 2019.
Status: Completo.

Sinopse: Desde o período Edo do Japão, existem arenas de gladiadores em certas áreas. Nestas arenas, donos de negócios ricos e comerciantes contratam gladiadores para lutar em combate desarmado, onde o vencedor leva tudo. Tokita Ouma, apelidado de "Ashura", se junta a essas arenas e destrói seus oponentes. Sua habilidade espetacular para esmagar seus inimigos chama a atenção dos grandes empresários, incluindo o presidente do Nogi Group, Nogi Hideki.


Boa noite galera!! Aqui quem fala é o Júlio, o anime dessa semana envolve um torneio que acontece desde a era do shogunato no Japão feudal!!! Sigam lendo!!!

Kazuo Yamashita é um senhor de 56 anos, tem dois filhos que não gostam dele e sua mulher o abandonou um tempo atrás, não bastando os problemas familiares, Kazuo também sofre no emprego, tem um chefe imbecil que apenas o critica por tudo que faz, mesmo ele se esforçando ao máximo. Um dia, voltando do serviço ele presencia uma briga de rua entre dois sujeitos fortíssimos, incrivelmente o homem menor vence a luta, para a surpresa de Kazuo, ele descobre que o nome do lutador é Tokita Ouma, sem sequer  imaginar que aquela não seria a última vez que se encontrariam.

Tokita Ouma.

No dia seguinte, Kazuo é chamado pelo presidente da empresa para se tornar o "técnico" do lutador contratado pela empresa para as lutas "kengan", tradição no Japão que resolve problemas de bilhões de Ienes em lutas corpo a corpo, um contra um, para que a violência permaneça sob controle. Essa tradição foi passada de geração em geração desde o shogunato e permanece, mesmo que clandestinamente. Para a  surpresa de Kazuo, o lutador do grupo Nogi é ninguém menos que Tokita Ouma, o lutador que conheceu no beco dias antes!! 
As lutas em Kengan Ashura são insanas, lembram muito aqueles antigos filmes de luta com Jean Claude Van Damme, cheios de combates violentos. Vale de tudo menos usar armas nas lutas Kengan, o que não torna o combate menos violento, cada lutador tem uma espécie de habilidade que o ajuda a ganhar, mesmo causando um dano irreversível no adversário. 


Kazuo Yamashita.

A princípio pouco é mostrado sobre Ouma, mas vemos que ele morava num casarão velho e caçava para comer. De vez em quando bandidos apareciam para desafiá-lo numa luta, sempre sem sucesso. Ouma é um lutador formidável e bem experiente, não se intimidando independente do adversário, sua primeira luta mostra que ele é inteligente em combate e que isso vai ser algo fundamental no Kengan. Sinceramente, acho algo impressionante o negócio por trás do torneio, são bilhões de ienes em jogo ali e empresários os colocam nas mãos de estranhos, algo extremamente arriscado e que pode decidir o futuro da empresa.



O tipo de animação e design de personagens varia de acordo com o tipo de cena, tudo usa computação gráfica embora não o 3d, os desenhos variam bastante, é perceptível que os lutadores são bem mais detalhados que os personagens "comuns", talvez por serem o foco do anime, sua movimentação também é diferenciada, é tudo mais impactante, principalmente nos combates onde às vezes lembra animes como Dragon Ball Z (não que isso seja ruim.). O que diferencia Kengan Ashura é o nível de violência, realmente não é um anime para todas as idades, existem muitas cenas pesadas durante as lutas e acabou ganhando classificação +18 por isso.


"Eu só vou perder, quando o inferno congelar" - Tokita Ouma

O anime se originou de um web mangá e atualmente possui duas partes, com 12 episódios cada, disponibilizadas no Brasil pela Netflix. Bem galera eu vou ficando por aqui, com uma história sem muita enrolação e cheia de pancadaria, Kengan Ashura é um anime muito bom , com lutas bem feitas e muito bem animadas, o protagonista aparentemente só gosta de lutar, mas existe uma motivação maior por trás disso, é ver e descobrir!! Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!! Até a próxima semana!!

Classificação:

9 comentários:

  1. Caramba, quando vi a capa do anime achei que o moço da capa era o senhor de 56 anos hahahaha, mas não, ufa.
    Achei a história interessante, e parece muito boa de acompanhar.
    Apesar de não ser muito minha área animes, vou dar uma chance a esse sim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Julio, eu tentei ver dois animes com meu marido mas não consegui... na verdade, eu nunca fui muito fã e até mesmo animação gosto de pouquíssimas...
    Mas eu gostei de ler sua analise e conhecer o enredo através da sua ótica! Achei as ilustrações ótimas, pois deu para entender um pouco mais dos personagens. Que bom que a netflix vem investindo em animes! Vou perguntar se meu irmão já assistiu :)

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto de animes, mas faz tempo que não acompanho a nenhum. Curiosamente curto mais os animes que envolvem pancadaria, cresci assistindo animes do tipo com o meu irmão e isso me influencia até hoje. Ainda não tinha ouvido falar desse anime, mas qualquer dia desses dou uma chance a ele e vejo se gosto : )

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Eu acho que nunca vi um Anime, mas comecei a me aventurar recentemente pelos Doramas e amei, então talvez seja um novo universo a explorar.
    Anotei aqui e sabendo que tem na Netlfix é ainda melhor para conhecer.
    Beijos.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não sento para assiatir animes, mas gosto de animes shoujos, coisas fofas e tals... Mas tenho certeza que me marido que tbm gosta de animes, vai gostar desse anime, vou passar a indicação pra ele.

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julio.
    Eu não sou muito de anime, mas tenho uma amiga que é doida por eles e com certeza vou indicar para ela. Parece ser bem bacana!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de animes e, por isso, não me interessei muito. Além disso, não curto muito histórias mais violentas, então, acho que esse não é muito para mim. Mas que bom que você curtiu tanto e acho que para quem gosta de animes, especialmente os que envolvem luta, irá gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não gostar de histórias cheias de pancadaria e nem de anime, eu gosto de conhecer um pouquinho mais sobre elas. Aproveito as dicas e passo para meu noivo que ama! haha E acho que legal que atrás de tudo isso, há uma motivação. É uma boa dica para quem ama anime.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti anime, mas esse parece ser bacana, para os jovens de hoje é uma excelente dica, mas até para os adultos também. Assim que tiver oportunidade, irei dar uma conferida.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.