Resenha: Além do olhar – Nana Pauvolih.


Sinopse: O talentoso violoncelista Ramon Martinez é vítima de uma tragédia que o deixa paraplégico aos 28 anos de idade. 3 anos depois ele ainda luta para se adaptar à sua nova realidade, enfrentando muita coisa e felizmente contando com o apoio de sua família. 

É quando conhece a famosa atriz Marcella Galvão, no auge do seu sucesso, linda, cheia de admiradores, forte e determinada. A atração entre eles é imediata, mas para se concretizar enfrenta um mundo de obstáculos. Preconceito, amor, paixão, devoção, luta, descoberta e muitas surpresas marcam este novo romance de Nana Pauvolih. 



Olá pessoal! 

Tenho lido muitos livros da Nana Pauvolih, mas esse é muito especial. 

Vamos conhecer um violoncelista chamado Ramon Martinez que é aplaudido de pé e aclamado pelo público como o melhor da sua geração... Ele estava no auge da carreira, quando brutalmente sofre um acidente. 

E também Marcela Galvão, uma atriz de sucesso, dona de uma beleza e uma inteligência... que tem uma luz interior que irradia a todos ao seu redor. 

Ramon é famoso e talentoso, leva uma vida perfeita de sucesso e sua carreira está deslanchando. Em uma noite saindo de um concerto onde era a principal atração, acontece um assalto, Ramon leva um tiro. Era nessa mesma noite que ele iria fazer o grande pedido de casamento a Daniele, sua noiva, mas tudo desmorona a partir desse momento.

Três anos se passam, a vida de Ramon mudou completamente, preso em uma cadeira de rodas, levou vários anos para se curar e ainda se sentia doente psicologicamente, pois as feridas, tanto físicas como emocionais estavam presentes e de mãos dadas o lembrando sempre do que era e do perdeu. Os movimentos das pernas e, principalmente, a mulher que lhe jurava amor.

Marcela é uma atriz no auge de sua carreira, sempre alegre e além de sua beleza, o mais contagiante nela é seu carisma e sua inteligência. Conquistou seu lugar, só nunca foi feliz nas conquistas pessoais de amor, em arranjar um namorado, pois todos queriam tirar proveito de sua fama.

Marcela tem que aprender a segurar um violoncelo direito para interpretar uma musicista famosa, Ramon é contratado para ensina-la a tocar algumas notas e segurar corretamente o instrumento.

No começo dessa relação professor e aluna, Ramon, com seu mal humor sempre sério, não queria muita conversa, até que Marcela conseguiu conquistá-lo com sua bondade, uma pessoa simples que luta dia a dia com sua vida.

Foi contagiante ler os diálogos, Marcela o tratava como um homem, não como um necessitado. Claro, Ramon tinha suas limitações, mas ela não tinha preconceito, só uma aceitação, totalmente diferente dele que no começo não queria reconhecer sua condição.

Marcela sentia uma conexão com Ramon e isso lhe fazia feliz, era uma atriz que tinha tudo o que queria, mas lhe faltava o essencial, o companheirismo e o amor. Ao decorrer da trama os dois foram se conquistando dia a dia, tudo estava indo bem, até que começam a aparecer os problemas.

Quando tinha quase que decorado tudo sobre Ramon ali e tirado minhas próprias conclusões, encostei-me nos travesseiros e fiquei pensativa. Seu olhar forte estava gravado na minha mente, perturbando-me, enchendo-me de dúvidas. Não lembrava quando um homem tinha mexido tanto comigo... [...] 

A estrutura familiar de Ramon o ajudou nas dificuldades e posso falar que a mãe dele, D. Lola, é uma espanhola de sangue quente, que defende sua cria com unhas e dentes. Mas o maior desafio estava por vir, como se isso não bastasse, Daniele, sua ex resolve voltar e o querer de volta, mas deve ter alguma coisa por trás disso, vocês também não acham?

Diferente de Ramon, Marcela tem em sua vida seu pai e sua irmã que são dois sanguessugas, que vivem as suas custas, mas eles sabem como a afetar, sempre a base de ameaças contra suas sobrinhas e isso está longe de se resolver.

Fiquei revoltada as vezes, apesar de ser um livro risos, a cara de pau de algumas pessoas aproveitarem das outras para subir na vida ou mesmo ter uma vantagem de ter uma vida boa, vi isso tanto do lado de Ramon quanto de Marcela, intrigas, brigas e discórdias, temos demais nesse enredo e tudo isso cria um cenário maravilhoso com os personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Marcela e Ramon, a capa demonstra muito do que é abordado na trama, principalmente das dificuldades que um cadeirante enfrenta dia a dia, além de ser discriminado por algumas pessoas também.

O livro é contagiante, não parei de refletir sobre o que iria acontecer com os personagens até chegar ao final. O enredo me emocionou e ao mesmo tempo me passou algumas reflexões: “Apesar dos tombos que levamos e as injustiças da vida podemos ser felizes ainda, mesmo com nossas dificuldades, vivendo um dia de cada vez.”

Se você gosta de uma trama onde temos vários sentimentos envolvidos, com personagens marcantes, esse é seu livro, não perca tempo. Leia!!!

Classificação:

Dados:
Título: Além do olhar.
Autora: Nana Pauvolih.
Editora: Independente - Amazon.
Formato: E-book Kindle.
Idioma: Português.
Gênero: Drama, romance, erótico, literatura brasileira.
Paginas: 753. 
Ano: 2018.
ISBN: B07BY8VHNB.
Compre aqui.
Encontre no Skoob.


17 comentários:

  1. Oii!

    Eu não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa, gostei de saber que Marcela não tratou Ramon como um coitado. Acho que as pessoas acabam ficando com dó e isso, para mim, é um dos piores sentimentos.
    Pela resenha parece ser uma história muito bem escrita. Gostei.

    Já deixei anotado para ler em breve e ter meu primeiro contato com a autora.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani!
      A escrita da Nana é incrível, quando tiver uma oportunidade leia você irá adorar. Bjs!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma ótima pedida para quem curte o gênero. Deve ser uma história bem emocionante. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!
      Não sei se você curti o gênero, mas passa vários ensinamentos para nós essa história. Obrigado, bjs!

      Excluir
  3. Ooi,
    Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei conhecer sua opinião sobre a história. Fiquei curiosa para saber como a relação deles se desenrola durante o enredo. Vou ficar de olho para poder ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitória!
    Quando tiver uma chance leia mesmo, você irá adorar a história e todo o enredo que envolve o casal. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que tem esse como o seu livro favorito e por isso eu já tinha curiosidade em ler. Agora lendo a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa em interessada em fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora, nem a obra, mas parece ser uma história intensa e surpreendente, para quem curte o estilo de leitura, é um prato cheio e uma excelente indicação.

    ResponderExcluir
  7. Sim Gustavo é uma leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Não conhecia esse livro mas já me interessei!!
    Parece ser bem bacana e nunca li nenhum livro (além de Como eu era antes de você) que traz um protagonista com alguma deficiência. Acho super importante e daria uma chance já por isso! ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar bastante dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler seus livros.

    É muito triste tudo o que acontece na vida desse mocinho, tudo o que ele perde, mas é um alívio saber que ele conta com o apoio da família, que é essencial nesses momentos. Claro que já torço pelo casal e para que a mocinha venha a conseguir se libertar desses parentes que lhe fazem mal.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi falar bastante sobre a autora, mas confesso que os comentários me deixaram dividida. Esse livro eu não conhecia ainda, mas fiquei curiosa pelo mocinho e por abordar as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia. Confesso que essa parte da ex dele voltar me deixou com o pé atras, assim como o fato de ser um livro com intrigas e pessoas oportunistas. Me pareceu meio novela mexicana, sabe?
    Fiquei meio dividida se leio ou não. Mas que bom que a leitura mexeu tanto com você e te fez refletir. Quem sabe um dia eu leio né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Cris!!!
    Um livro que eu li que o personagem não tem os movimentos das pernas foi um spin-off da Carina Rissi e nunca li mais nada assim. E o que me empolgou mais é que esse personagem desse livro que você apresentou sabe tocar Violoncelo que pra mim é um dos instrumentos mais lindos depois que assistir "Se Eu Ficar" e li o livro.
    A dica está anotadíssima.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris, tudo bem?
    Eu não leio muitos romances eróticos até porque eu mesma não sou uma "virtuose" do gênero (mas o meu livro mais recente, ainda sendo escrito, vai ter cenas mais quentes, no entanto, ele é mais voltado ao drama), mas por conta de ser revisora textual, me deparei com pelo menos dois exemplares do gênero e ambos foram excelentes leituras.
    Quanto à Nana Pauvolih, ela me parece ser aquela autora que ou tu ama ou tu odeia porque os livros dela dificilmente não são alvo de comentários, sejam eles positivos ou negativos.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  13. É um gênero que não tenho costume de ler, romances eróticos eu sempre abandono ou leio e dou no minimo 2 estrelas, mas sua resenha me fez perceber que essa historia tem um enredo bonito, não só sexo e tals....A autora não conhecia, mas anotei a dica.

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da autora.mas não acho os livros para comprar

      Excluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.