Resenha: A caminho do altar – Os Bridgertons #8 – Julia Quinn.


Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. 

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. 

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la. 




Olá!

E vamos nos aproximando do final dessa série tão gostosinha. Se você é uma apaixonada por romance de época assim como essa pessoas que vos escreve, acredito que conheça essa série, talvez já a tenha lido ou ao menos ouvido falar nela, ou viu a propaganda sobre a adaptação que a Netflix está produzindo. 

Bem, seja como for, clica aí e vamos lá, pois adoro "falar" sobre Os Bridgertons!

Chegamos ao oitavo livro da série, mas não se engane, apesar de ser a última história a ser contada de um dos irmãos, o único que faltava, Gregory, esse não é o livro que coloca um ponto final em Os Bridgertons, se é que um ponto final caberá algum dia para essa família que a gente aprende a amar mais e mais a cada livro. 
 
Gregory é um menino, no jeito de ser, que acredita no amor e busca isso para sua vida. Seus pais se casaram amando e construiriam uma família na base do amor, ainda que ele não tenha recordações de seu pai que faleceu muito jovem. Tendo crescido em meio a uma família de faixas etárias um tanto distantes, ele tem seus irmãos mais velhos como exemplo, tendo em vista que todos eles, irmãos e irmãs se casaram por amor.

Em busca de encontrar o amor, que é o que ele mais deseja, Gregory segue sua vida aproveitando-a como pode. Em um dos bailes que seu irmão, Anthony, e a esposa dele, Kate, dão e ao receberem por dias muitas jovens damas e cavalheiros em idade de se casar e desimpedidos, Gregory acredita ter encontrado o amor ao bater os olhos em uma jovem dama, como a sinopse nos conta. Ah, querido, ledo engano, ledo engano...

Luci é uma jovem forte mas que segue as regras impostas por sua família, ela entra na vida de Gregory de um modo inesperado, ela acredita que sua melhor amiga precisa de um empurrãozinho para ter deu destino selado de forma diferente da para qual caminha, para o bem dela e é assim que Luci e Gregory se aproximam.

Não me é possível escrever muito sobre o enredo, pois, como de costume nos livros da série, a sinopse apresenta bem a premissa.

O enredo conta com diálogos intensos e alguns desafios velados entre os personagens, os personagens centrais vão nos conquistando como um possível aos poucos e ao mesmo tempo em que nos contagiamos e torcemos por eles, em muitos momentos temos vontade de esgoelar Gregory por sua postura para com Luci e o desenrolar dos caminhos que ambos vão tomando.

É um livro gostoso, leve, com momentos para suspirar, sorrir, ter vontade de participar da história e também de estapear os personagens. É gostoso rever alguns personagens, mesmo que pouco, dá aquela sensação de continuidade, de prazer em rever alguém de quem gostamos, Julia Quinn é mestre em fazer de pequenas participações momentos deliciosos e até marcantes.

Vamos acompanhando ao virar de cada página um sentimento florescer e a tentativa de ignorá-lo, de ambas as partes. No entanto, Luci é prometida, desde criança, a um outro homem e o momento de se casar com o tal está se aproximando. Ela deve cumprir a palavra que seu Tio empenhou em nome da família e descobre, após conhecer os sentimentos que não desejava, que precisa se casar, que ela não tem opção, para o bem do futuro de seu irmão, dos filhos que ele virá a ter junto a sua esposa e é assim que Luci, a jovem de espírito forte e personalidade sensível ainda que sua língua afiada e seu jeito de menina tentem esconder seu coração, se rende aquilo para o qual sempre esteve fadada: aquele casamento arranjado e que deveria ser seguro.

Como a gente bem sabe, quando perdemos algo, mesmo que nem soubéssemos que desejávamos, é que acordamos para a vida e é dessa forma que Gregory se vê em meio a uma corrida alucinada para mudar seu próprio futuro e o daquele jovem que fez dos seus últimos tempos algo diferente e encantador, desafiador e ternos. Só que em meio a traições, intrigas e chantagens não é muito fácil mudar o que está para acontecer. Será dessa vez que não teremos um final feliz em um dos livros da Julia? Será dessa vez um Bridgerton terá de aprender a lidar com o não e aceitar seu infortúnio? Logo com Gregory que, diferente de seus irmãos, nunca fugiu do amor mas que sempre o desejou? Diferente das minhas outras resenhas, deixo aqui o seguinte: leiam se querem descobrir como vai se dar esse desfecho!

Os personagens, como sempre, bem construídos, as histórias bem amarradas e o desenrolar foi pouco a pouco, florescendo, se criando, encantando e despertando diversos sentimentos no leitor. A gente fica indignado e ao mesmo tempo entende os motivos envolvidos. É quase o desfecho da série, não foi com chave de ouro, mas foi muito bem escrito, criado e vale a pena conferir. Aliás, vá preparando o seu coração, pois o final se dará em "E viveram felizes para sempre"!

Quando a edição, a Arqueiro é um amor, pois a série inteira segue um padrão em suas capaz e isso faz com que os livros fiquem lindos nas nossas estantes. No interior do livro temos o mesmo fato, contando com uma edição simples e ao mesmo tempo charmosa, suave e que combina com o enredo. A fonte é limpa, clara, está em bom tamanho e tudo isso, somado a escrita fluída da autora torna a leitura rápida, despretensiosa e prazerosa.

Bem, é isso! Recomendo o livro, a série e fico aqui, na torcida para que a adaptação que a Netflix está por trazer seja tão incrível como essa série de livros como um todo, que venha para nos encantar e apaixonar como foi com Os Bridgertons ao virar das páginas.

Nos vemos em breve!

Classificação:



Dados:

Título: A caminho do altar.
Série: Os Bridgertons #8.
Autora: Julia Quinn.
ISBN-13: 9788580415735.
ISBN-10: 858041573X.
Ano: 2016. 
Páginas: 320.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Ficção, literatura estrangeira, romance, romance de época.
Encontre no Skoob

2 comentários:

  1. Oiii!

    Ana, essa é uma série que eu preciso comprar com urgencia. Adoro a premissa, a escrita da julia é incrivel, então eu sei que eu vou gostar de ler, só me falta comprar mesmo a série.
    Gostei de ler sua resenha, mostrou os detalhes que a sinopse não tras e eu espero que a leitura do último livro seja tão boa quando desse.
    E também estou ansiosa para adaptação da netflix!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.

    Tem um tempo que não leio romance de época,mas tenho muita vontade de começar essa série. Gostei de saber que os personagens são bem construídos. Parabéns pela resenha, vou tentar adquiri-lo o mais rápido possível na minha meta de leitura.


    Bjos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.