Resenha: Japonês Prometido – Aline Sant'Anna.

Título: Japonês prometido.
Série: Sem fronteiras para o amor #3.
Autora: Aline Sant'Ana.
ISBN-13: 9788568056912.
ISBN-10: 8568056911.
Ano: 2019. Páginas: 80.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, literatura brasileira, conto.
Editora: Charme.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Eu prometi que não entraria em um relacionamento. Eu não poderia. Me apaixonar parecia errado em meio a tantos problemas que já estava enfrentando. E, mesmo que fosse muito novo para ser tão amargo, estava satisfeito com a escolha que fiz. Fugia dos meus pais e do autoritarismo, quase não saía, evitava ter amigos e fazia o que me dava verdadeiro prazer: ensinava aikido, junto com meu sensei.

Esse era o meu mundo.

Até Sakura decidir entrar nele.

Fui designado para dar aulas particulares para ela. Dia após dia, eu absorvi a sua beleza, a timidez, o sorriso, a força do seu caráter e o brilho daqueles olhos; eles me prendiam cada vez que tínhamos coragem de nos encarar.

Todas as técnicas das artes marciais que tanto ensinei, autodefesa e autoconhecimento não puderam me defender daquela mulher.

Eu só precisava me preparar para lutar contra a minha própria consciência, contra mim mesmo e contra o meu mundo, já que tinha a absoluta certeza de que, para um homem como eu, não havia espaço para amar alguém como ela.

 

Oiiii, gente!! Como estão hoje? 

Preparados para conhecer mais um país comigo? Dessa vez, nossa viagem vai nos levar para o Japão! 
  
Apertem os cintos e lá vamos nós!! 

 
Confesso para vocês que a cultura japonesa por mais atraente e peculiar que seja, não é algo que me atraía definitivamente. Por conta disso, não fiquei muito animada em ver que esse mês, a Aline nos levaria para o Japão. Entretanto, posso dizer que engoli tudo o que pensava ao começar a ler esse conto. Primeiro porque me surpreendi com a sinceridade e com todo o estudo que a autora realizou para escrevê-lo. Todo mundo sabe que a cultura japonesa é totalmente diferente de tudo o que estamos acostumados e por conta disso, o nível de dificuldade para escrever essa história foi muito grande e superado com sucesso, parabéns Aline! E em segundo, é que a escrita da Aline não deixa ninguém empacar na leitura, é tão leve, fluída e apaixonante que cativa o leitor de tal modo que lemos sem pensar no amanhã.

Bom, vamos lá... 

Esse livro foi baseado na música For You, do Cinderella and Four Knights e conta à história de Sakura, uma jovem nascida em uma família de renome no Japão. Essa jovem não é como as japonesas tradicionais, submissas, ela quer sua independência e por mais que respeite seu pai, era muito difícil aceitar determinadas coisas, como, por exemplo, um casamento arranjado, o que ainda é permitido no Japão. Seu pai e o dono das empresas Murakami queriam que seus filhos se casassem. Ou seja, ela estava prometida a um homem que nunca viu na vida. 

Sabendo do temperamento de seus filhos, os pais propuseram que ambos conversassem por três meses para que então, finalmente, se conhecessem. Como acréscimo a isso, Sakura ainda poderia fazer as aulas de aikido que tanto desejava. Porém, o que ninguém poderia imaginar é que o destino faria com que a garota se apaixonasse pelo seu sensei

E agora? 

Um prometido que mesmo a distância, pelo telefone, estava fazendo seu coração acelerar e um mestre presente que fazia seu corpo inteiro reagir. 

O que Sakura fará de sua vida?
 
 


Esse é mais um conto da Aline para o projeto que nos faz viajar ao mundo para viver um amor em diferentes países. Não imaginava que um dia iríamos parar no Japão por conta da sua cultura complexa e até posso me arriscar dizer que um pouco retrógrada. 

Nesse conto, entretanto, o que mais me surpreendeu é que encontramos a inocência, o sentimento puro, o início de um sentimento e sobre tudo, o respeito aos antepassados e a honra. É um conto diferente dos outros, é mais doce, romântico.

Nele, de fato, não há aquele plot twist revelador que acaba nos surpreendendo e nos tirando o rumo, pelo contrário, na verdade, sempre há um espacinho nas nossas vidas para um encantador clichêzinho de todo sempre, não é mesmo?

"Japonês prometido" é um conto curtinho, cerca de oitenta páginas e é dividido em duas partes. Sua escrita é leve, fluída e posso dizer encantadora? O mesmo é narrado em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre Sakura e Takeshi.

Aliás, quero aproveitar a oportunidade para dizer que a personalidade desses dois chama a atenção e nos encanta logo no primeiro capítulo. Ela. ao mesmo tempo que é determinada e independente, também se mostra inocente e romântica. E é justamente essa dualidade que nos encanta. Em relação ao Takeshi, ele nos mostra um senso de humor totalmente diferente do que é esperado nos japonês, mas ao mesmo tempo possui todos os ensinamentos e padrões da cultura oriental.

Recomendo esse conto e essa série para todos aqueles leitores que curtem o bom e velho romance, mas principalmente para aquelas pessoas que desejam uma história leve que tem o grande potencial de nos deixar suspirando durante todo o resto do dia. 

Quanto a mim, bom, irei aguardar ansiosamente pelo próximo conto!

Classificação:
 

 

Conheça os outros contos da série:

Japonês Prometido


10 comentários:

  1. tem bastante gente falando dessa editora né? Tenho visto muito conteúdo sobre eles. Eu já tinha ouvido falar deles, mas como eu não me identifico com o gênero que eles publicam, ainda não li nada, mas sigo a procura de algum que queira ler. Gostei da resenha, deve ser um conto bem legal, quem sabe essa seja a hora de eu ler né?!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Não me interesso muito por histórias desse tipo, mas achei legal a dualidade da mocinha, de ao mesmo tempo que é determinada e independente, também se mostra inocente e romântica, e também gostei bastante do mocinho. Vou colocar esse conto na minha listinha, obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara, até que o conto é bem grande. Eu adoro ler sobre outras culturas e nunca li nada sobre o Japão. Ótima dica.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :)

    Nao sou grande fa de leituras leves, nem costumo ler este genero literario. Ainda assim, foi bom saber a tua opiniao!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, que bom saber que esse conto é mais doce e romântico, fiquei curiosa para saber quem a personagem escolherá (se eles não forem a mesma pessoa, como suspeito) e acho interessante abordar a cultura do Japão.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? AH falou em países orientais, já estou ir ler ÇSAHSÇASHAH Não conheço ainda a escrita da autora, mas como adoro um bom romance e esse parece ser o caso, com certeza dica anotada! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que super diferente. Eu acho que nunca li nada que se passasse no Japão! Porém, leria algo mais no tom de suspense/terror. E sei que eles mandam bem nisso também. A autora fazer pesquisas que dão crédito à escrita dela é um bônus e tanto pro livro e leitores. Que bom que gostou tanto.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada da autora e estou cada vez mais interessada nas obras dela, adorei a sua resenha e talvez seja uma leitura que possa me agradar, sei que fiquei curiosa e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gosto de coisas ligadas a cultura asiática então achei tudo interessante, desde envolver as artes marciais até a cultura que eles tem de serem muito obedientes a família. Parece muito bom!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Aline tem um dom tão maravilhoso que consegue escrever seus livros enormes e ainda se dedicar a esses contos tão bem explorados, trabalhados e pesquisados. Impossível a gente não se apaixonar por ela e por suas histórias, especialmente depois de conhecer sua dedicação para conosco, não é mesmo? Eu amo essa história japonesa, amo a cultura japonesa e tenho uma fanfic com o tema muito parecido, por isso, quando vi esse conto, pirei mil vezes mais kkkkkk
    Sua resenha ficou maravilhosa, certeza que Aline morreu de amores quando viu!
    Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.