Resenha: No meu sonho te amei – Abbi Glines.

Título: No meu sonho te amei.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Ficção, romance, literatura estrangeira.
Páginas: 240. Ano: 2019.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788580419245.
ISBN-10: 8580419247.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.

Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.

Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.



Oláaaaaaaaaa!!!!!

Olha eu aqui, de novo, para trazer mais uma resenha fresquinha para vocês!!!

O livro da vez é um dos lançamentos de janeiro da Editora Arqueiro. É um livro pelo qual eu esperava e desejava demais por ser uma fã assumida da autora. Querem saber o que achei?

Já sabem... 

Continuem a ler!

Acredito que todo resenhista alguma vez em sua vida já passou pela situação na qual me encontro no momento. Sabe quando você tem a consciência de que tem que escrever uma resenha, porém, não possui a miníma ideia de como fazer isso? Bom, irei tentar...

Por mais decidida e realista que uma mulher seja, me arrisco a afirmar que seja muito difícil que ela nunca, em algum momento de sua vida, não tenha sonhado em viver um conto de fadas. Aquele amor puro e eterno que tantos livros e filmes fazem questão de esfregar em nossa cara. Para Vale isso não era um sonho e sim uma realidade, pois era completamente apaixonada e consequentemente amada pelo seu namorado, Crawford, desde que os dois tinham seis anos de idade.

Crawford e Vale eram aquele casal do qual todos tinham certeza de que viveriam felizes para sempre, inclusive eles próprios. O problema é que sempre existe o destino e ele sempre brinca com as pessoas. Em uma dessas "brincadeiras", na noite da formatura de ambos, eles sofrem um acidente muito grave e Crawford acaba entrando em coma.

Vale, completamente arrasada e destruída, passou a fazer do hospital a sua vida. Ela passava o dia inteiro lá esperando a oportunidade de ver e falar com o amor de sua vida. Nessas horas intermináveis de angústia e solidão, Vale conhece Slate, um garoto muito bonito, simpático e galinha que é amigo de irmandade do irmão mais velho dela.

Slate se encanta com Vale, e ela de alguma forma se sente atraída por ele, mas seu coração permanece preso ao seu amor de infância. No entanto, a presença de Slate, de alguma forma, a desperta para a vida de novo e com a ajuda da família ela passa a se dar conta de que o seu romance perfeito de alguma maneira não era de fato um conto de fadas.

Como agir agora? Abrir mão do passado e se jogar no futuro? Deixar o certo pelo duvidoso? E quando Crawford acordar? Isso, se ele acordar...


No meu sonho te amei é um livro dividido em duas partes. Tenho que dizer que comecei a ler pensando realmente que encontraria algo semelhante ao que vi em Rosemary Beach e, conforme o início da obra ia se desenvolvendo, confesso que comecei a criar 1001 possibilidades em minha cabeça.

Tudo o que contei mais ou menos por cima para vocês compõe a primeira parte do livro e ela se mantém dinâmica e muito bem escrita, assim como todos os livros da Abbi costumam ser, todavia... a carga dramática dele é infinitamente maior.

Acompanhei algumas resenhas nas quais criticaram o comportamento de Vale em relação a Slate. Consigo entender o ponto de vista dessas críticas, afinal, o namorado dela estava em coma há um mês e ela já havia seguido a sua vida. Entretanto, não consigo ver isso como algo ruim, ela se libertou de um romance que, de certa maneira, era obsessivo e possessivo. Aparentemente ela vivia a vida dela em função da de Crawford e quando se deu conta disso, passou a viver por ela mesma. Isso é ruim?

Passei o livro inteiro lendo e torcendo pela nova Vale e por esse casal novo que estava surgindo, criei mil finais em minha cabeça considerando seu passado e, então, foi ai que Abbi resolveu brincar com a cara do leitor e iniciou a segunda parte do livro com um plot twist inacreditável, um que me tirou totalmente o rumo. Não irei de maneira alguma falar ou comentar nessa resenha o que aconteceu, pois não acho justo tirar o impacto que tive ao ler, de vocês.

Mas não posso deixar de dizer que mesmo perdendo toda minha estrutura e convicção sobre o final do livro, fiquei imensamente feliz ao descobrir que não estava errada de maneira alguma. Abbi nessa história brinca com maestria com a emoção do leitor. E de uma maneira bem singela e delicada nos mostra muitos tabus que se é discutido em relação aos pacientes em coma. Ela nos mostra que o amor muda e, sobretudo, o que uma relação abusiva causa na vida das mulheres.

Algo que merece destaque são os personagens secundários, assim como os principais, eles são encantadores e dão um charme e uma emoção a mais na trama. Principalmente Knox, irmão de Vale e amigo de Slate.

Com uma narrativa em primeira pessoa, Abbi nos mostra com perfeição o porque possui tantos fãs espalhados pelo mundo do inteiro. Ela consegue transpassar todos os sentimentos e angustias das personagens de uma maneira totalmente simples e fluida para o leitor.

A edição do livro é simples, trazendo uma capa encantadora e semelhante a internacional, o título não poderia ser melhor! Tenho que ressaltar que não encontrei qualquer erro que seja de edição, revisão ou ortografia.

Como perceberam, elogiei o livro até agora. Disse que entendi as críticas que este recebeu e expliquei o meu ponto de vista,. Contudo, agora, vou ter que ser sincera com vocês sobre alguns pontos que, a partir de determinado ponto do livro fazem eu ter duas opiniões sobre esse livro, e preciso sempre ser sincera com vocês. Então, vamos lá...

A segunda parte do livro foi algo que se iniciou revolucionando toda a história e de certo modo isso faz com que as expectativas do leitor cheguem ao ápice. Entretanto, infelizmente, a autora não soube lidar com isso e mesmo mantendo seu padrão de escrita, a história passou a ser rápida, mas tão rápida que de certo modo muitas questões tornam-se vazias.

Amei a história, mas me decepcionei com o final. Não que ele seja ruim, pois não é nem um pouco. Mas ficou vago, de tal forma que é impossível terminar esse livro e não querer saber o que acontece depois, nem que fosse através de um epílogo simples, mas nem isso temos.

"No meu sonho te amei" é um livro que irá emocionar, encantar ao mesmo tempo em que irá lhe deixar com uma sensação de vazio quando seu final chega. Ainda assim, o sorriso no rosto e coração disparado estarão ali contigo para lhe dizer que apesar dos pesares, é um livro que vale muito a pena ser lido.

Beijão!

Classificação:

9 comentários:

  1. Olá!
    Por vezes o que irrita-me num livro é isso… Gostamos de um primeiro livro e sai um segundo. Compramos e começamos a ler e é como se a história ficasse estragada não é? Mas tenha atenção que pode sair um terceiro livro que irá surpreender-nos a todos :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei a primeira parte desse livro muito interessante e o drama me pegou. Mas achei a segunda parte e o rumo que a Abbi deu aos personagens não me convenceu então posso dizer que tive dois momentos de amor e ódio na leitura.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayara.
    Gosto muito da escrita da autora e fiquei curiosa para ler esse livro.
    Adorei a forma como ela dividiu a história e a primeira parte me agradou bastante.
    Só achei que a segunda parte poderia ter sido mais explorada!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo me interessar pelos livros da autora, mas adorei a premissa desse e pelo que você falou na resenha eu acho que posso gostar da leitura. Dica anotada e espero poder ler em breve e gostar

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas pelo que escreveu na resenha parece ser uma leitura intensa e emocionante, mesmo final não sendo o que esperava. Anotei a dica para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
  6. Eu parei com a Abbi Glines lá com Blaire e Rush e mesmo você ressaltando os pontos positivos deste enredo aqui e me fazendo entender que pode ser um livro que posso gostar dele, não tenho coragem de ler mais dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Em que canto que eu tava que nunca ouvi falar de "paixão sem limites? Apois, amo um plot twist - meu livro preferido é "Mentirosos", aliás fgdkjg - e esse tipo de elemento em romances acho essencial pra gente conseguir sair daquele lugar comum. Costuma ser um problema pra mim quando a narrativa fica muito lenta, mas entendo o que você quis dizer sobre a segunda parte do livro. A autora foi construindo uma expectativa e depois atropelou tudo. Leituras melhores virão!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ahh lendo a sua resenha, me bateu uma saudade de ler algo da autora rs' adoro esses romances leves, que nos deixam apaixonados e super envolvidos e quando finalizamos sentimos aquele vazio né, fiquei mega curiosa para me aventurar nesse romance e essa capa está maravilhosaaa..

    beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.