Resenha: O Amante – O Amante #1 – Jodi Ellen Malpas.

Título: O Amante.
Série: O Amante #1.
Autora: Jodi Ellen Malpas.
Editora: Essência.
Gênero: Romance, erótico, literatura estrangeira, drama.
Páginas: 422.  Ano: 2014.
ISBN 13: 9788542203066.
ISBN 10:  8542203062.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Sinopse: Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução.

A jovem designer de interiores Ava OShea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto.


Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?


Olá! Faz pouco tempo que li o último livro da série, intitulado “Amantes para Sempre”, então resolvi resenhar todos eles aqui – sob pressão – risos –. Portanto, lhes convido a embarcarem comigo na intensidade desse casal. Venham conhecer um pouquinho de Ava e Jesse e se preparem para um pouco das loucuras e armações que rolam nessa série. Sem mais delongas, vamos à resenha?!

Jesse Ward é um homem marcante, bonito, alto, de olhos verdes, com idade desconhecida e encantador. Por onde passa, tanto as mulheres, quanto os homens, viram o pescoço duas vezes para olharem e até mesmo babarem. É o dono do Solar misterioso que, aparentemente, é um hotel de luxo.

Ava O’Shea é uma moça atraente, bonita, simpática, com cabelos cor de mogno, pele morena e grandes olhos castanhos. É designer de interiores, está no começo de sua carreira, fez o planejamento de um apartamento de luxo, que rendeu muitos ganhos a empresa e fez seu nome decolar, foi assim que foi convocada ao Solar para uma reunião com o proprietário para fazer o planejamento de algumas salas que estavam vazias.

Quando esses dois personagens se encontram o choque é tão grande que ambos “soltaram faíscas”! Ava fica sem reação, inclusive sem fala. Jesse sabe do efeito que causa nas mulheres, mas com Ava foi bem diferente, foi mutuo, seu sorrido fica amplo diante dela e a química é eletrizante.

[Quote] Meu Deus do Céu. Meu coração bate contra a caixa torácica, e minha respiração aumenta a níveis perigosos. De repente fico tonta, e minha boca ignora as instruções do meu cérebro para dizer algo... A imagem dele acaba de me transformar em um trapo trêmulo e atônito. [...]

Quando Ava percebe que está atraída por ele, não entende essa química e então foge. Ela não quer problemas, está empenhada no trabalho, todavia, quanto mais ela foge, mais Jesse sente aquela vontade de conquistá-la, tudo que ele quer, ele tem. Essa parte da história é meio apreensiva, pois ele se torna um perseguidor mesmo, não dá chances para ela escapar e nem pensar, seu único objetivo é ter Ava para si. Ela entra em pânico em várias partes do livro, chora por não saber o que fazer e não vê outra saída a não ser se render ao charmoso senhor.

Todavia, começando um relacionamento nada convencional, porque com Jesse é sempre uma surpresa, ele não se acha digno dela, mas é mesquinho ao ponto de não deixa-la partir, porém... Será que depois de tudo o que estão vivendo Ava ainda quer partir?

[Quote] Meu lado sentimentaloide delira um pouco, mas então o lado lógico do meu cérebro – a parte que não está totalmente consumida por Jesse – grita que a mulher é na verdade alguém que fica de joelhos e obedece a cada um de seus comandos, suas exigências e suas instruções. [...]

Jesse tem muita experiência com mulheres e isso deixa Ava insegura, com medo de sofrer de novo – pois já foi traída –, no entanto, o que ela não sabe é que ele também tem seus segredos obscuros, segredos que são muito perturbadores e sente que a qualquer momento ela vai abandoná-lo.

[Minhas impressões]

A meu ver, a relação dos dois é um romance que tem tudo para estar fadado ao fracasso. Começou errado, da perseguição a aceitação, é um caminho muito frágil, um relacionamento conturbado, os dois tem temperamentos fortes, não sabem como agir diante da teimosia e desobediência, pois são iguais.

Fiquei de boca aberta em algumas cenas, pois Jesse quer sexo para todas as ocasiões, (sexo preguiçoso, sexo lembrete, sexo para recuperar o tempo perdido, sexo para recuperar o juízo, sexo de desculpas...) perceberam? Tem muito sexo e é bem intenso – risos.

Apesar de tudo isso, é uma série viciante! Você chora e ri muito com Ava e Kate, elas são como irmãs e moram juntas. Os personagens secundários são muito marcantes também e tem um papel muito importante nessa trama. Vi a intensidade do relacionamento dos dois, vi também um Jesse carinhoso que manda flores, é muito apaixonado pela mulher amada e tem toda uma entrega que é total.

Como Ava vai conseguir conciliar seu trabalho e esse relacionamento alucinado, já que Jesse a quer vinte quatro horas por dia? Será que ela vai aguentar toda essa  possessividade e aceitar fazer somente o que ele quer? Da maneira que ele quer? Cadê sua liberdade de escolha? Curiosos quanto ao desfecho? Bem, leiam! Esse livro é só o início!

A capa do livro é de cor preta com um copo de leite branco destacando, se você ler tiver curiosidade, vai ficar sabendo o significado. As folhas são amareladas, o tamanho da fonte confortável para leitura. O livro é narrado em primeira pessoa por Ava, no final tem um capítulo bônus narrado por Jesse.

Se você é apaixonada por uma leitura intensa, divertida, onde o casal é encantador e gosta de surpresas, esse é o livro que tem que ler!

[Livros da Série O Amante]

1. O Amante.
2. Eu, Submissa.
3. Desculpa, eu te Amo.
4. Para Sempre Amantes.


[A autora] Antes de se dedicar à trilogia best-seller “O Amante”, a britânica JODI ELLEN MALPAS, nascida e criada no sudeste da Inglaterra, tentou abafar o desejo de escrever trabalhando com o pai no ramo da construção civil. Com coragem, Jodi enxergou no mundo da auto-publicação, na internet, uma oportunidade para dar vazão ao seu desejo de se tornar autora e publicou o primeiro livro da sua trilogia. Após o grande sucesso dos livros, que repercutiram no mundo todo, a autora decidiu largar o emprego ao lado do pai – mas não sem antes carregar, para a nova empreitada, os sofisticados elementos do mundo da decoração de luxo –, e passou a se dedicar em tempo integral à nova carreira de escritora. Atualmente, Jodi vive com o marido e os filhos na cidade de Northampton.

Classificação:

9 comentários:

  1. Olá!
    Com esse último volume lançado quero muito reler essa série. Já sei que vou morrer de raiva da Ava e do Jesse novamente mas já li há um tempo então já esqueci várias coisas.
    Concordo quando diz que é viciante e esses quotes me deixou animada para colocar na tbr o mais rápido possível.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha esse livro não me agradaria muito. Tenho preguiça quando tem sexo em tudo, parece que tira o foco do resto da história. Achei a trama clichê, e apesar de normalmente não me importar com isso, dessa vez eu passo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esse definitivamente não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas para quem curte o gênero acredito que seja uma ótima pedida, hehe. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, acredito que para os leitores e apreciadores do gênero seria uma dica bacana, no momento não estou muito na vibe desse gênero, mais gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  5. oie como vai?
    infelizmente esse livro não é meu estilo, não no momento, mas acredito que uma amiga minha iria amar, ela adora esse gênero e adora personagens ''empolgados'' kkk.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do gênero, mas livros assim com sexo o tempo todo me cansam, sabe? Eu gosto de livros eróticos que tenham um história e não que os personagens se olhem e já correm para transar, deu bom dia é transando, espirrou é transando, almoçou, bebeu água, foi no quarto... qualquer coisa já é desculpa pra transar e isso me dá uma agonia danada porque não é pelo livro ser erótico que precisa ser assim.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cris

    Eu acho super bacana quando os secundários também são marcantes e conseguem se destacar, isso sempre deixa as histórias mais interessantes. Legal saber que é um livro que faz rir, diverte mas também envolv,e parece ser uma série muito boa pra quem curte um bom romance erótico.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. 'A meu ver, a relação dos dois é um romance que tem tudo para estar fadado ao fracasso. ' lendo a resenha também tive essa impressão. Eu fiquei curiosa para saber como isso termina e gostei da capa do livro, não é apelativa. Tem capa de livro que teria vergonha ter em minha estante, essa não, é suave e poética.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei o livro cansativo e chato. Tem sexo pra tudo e o tempo todo. Parece cinquenta tons de cinza, mas é medíocre. Não tem uma história embasada que cative a leitura. Não pretendo ler mais nenhum da trilogia.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.