Resenha: Eu, Submissa – O Amante #2 – Jodi Ellen Malpas.

Título: Eu, submissa.
Série: O Amante #2.
Autora: Jodi Ellen Malpas.
Editora: Essência.
Gênero: Romance, erótico, drama, literatura estrangeira.
Páginas: 472. Ano: 2014. 
ISBN 13: 9788542203899.
ISBN 10:  8542203895.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Sinopse: Jesse Ward queria Ava OShea e a teve. Em poucas semanas, esse empresário sedutor se revelou intenso, temperamental e controlador, mas também gentil, carinhoso e protetor.

Após um turbilhão de emoções e sensações, Ava se rendeu à paixão, mas acabou se afastando depois de conhecer um lado obscuro de seu amante, que parecia perfeito demais para ser verdade. Longe dele, a talentosa decoradora se sente vazia, incompleta, em total agonia. Mas, assim como um vício, ficar longe do empresário era a única maneira de sobreviver, considerando sua faceta autodestrutiva. Porém, não se escapa de Jesse Ward, e Ava devia saber disso!

Por outro lado, Jesse também sofre com a montanha-russa de emoções que a chegada de Ava em sua vida proporcionou, e é pego de surpresa por seus próprios sentimentos, além de uma dependência doentia por seu objeto de desejo. Passados cinco dias desde que foi deixado por Ava, bêbado e furioso, em sua luxuosa cobertura, num bairro sofisticado de Londres, ele volta a encontrá-la e a controlá-la com suas inebriantes técnicas de conquista.

Mas Ava está determinada a descobrir a real faceta que o empresário esconde com a ajuda de uma entourage de amigos e funcionários fiéis. A missão é ambiciosa, mas ela não vai desistir!


Oi pessoal! Vamos ao segundo volume da Série O Amante? Realmente, esse casal veio para arrancar suspiros, me dando uma boa dose de humor e adrenalina, sem mais demoras, vamos à resenha?!

[Essa resenha contém spoilers]

Esse livro começa cinco dias depois que termina livro O Amante, eles brigaram e Jesse cai na bebedeira, falando coisas horríveis e Ava retrucando na mesma intensidade, assim terminando com o relacionamento que mal havia começado.

Sam, um amigo, pede para Ava ir atrás de Jesse pois não consegue encontra-lo. Jesse não atende telefonemas e não deixa ele entrar no prédio. No começo ela não quer, mas está preocupada também. Apesar de não querer, Ava vai e encontra-o em um estado lastimável, em coma alcoólico e todo machucado. Sensibilizada com a situação, a mocinha resolve ficar e ajudá-lo, depois de conversarem eles se entendem e reatam o namoro.

[Quote] Pelo leito a recaída de Jesse foi minha culpa. Ele me alertou, com a fala enrolada, sobre o que aconteceria se eu o abandonasse... Eu deveria ter perguntado mais, mas estava ocupada demais sendo engolida por ele. [...]

Ava adora o jeito possessivo e protetor de Jesse, no entanto, ao mesmo tempo detesta quando ele se mete em assuntos relacionados ao seu trabalho. É uma contradição esses dois! Ela é uma excelente decoradora, mas se sente vazia quando está longe dele, não é mesmo um a contradição? Confesso que esse livro me arrancou muitos risos em diversas cenas.

Porém... tem alguma coisa errada. Ava percebe que ele esconde muitas coisas e o lado dela curioso dela entra em ação, indo até o fundo até descobrir. E a descoberta é muito chocante! Ada, no começo, não aceita com o que se deparou. Mas ao mesmo tempo em que discorda, seu lado apaixonado fala mais alto, sua insegurança em relação as outras mulheres com as quais ele já dormiu cria um clima nada confortável entre os dois, algumas situações nada agradáveis acontecem.

[Quote] "Ninguém em especial. Eu não mereço você, Ava, mas, por algum milagre, você está comigo. E vou proteger você com unhas e dentes, eliminar qualquer ameaça...Ok, é melhor pararmos de falar nisso, porque estou me sentindo um pouco violento." [...]

Jesse está determinado a ter Ava ao seu lado, mas qual o preço de fazer exatamente o que ele quer? Vocês podem achar que isso é ruim, no entanto, preciso lhes dizer que para compreender vocês terão que ler o livro, não fiquem chocados com a possessão dele que evidenciei aqui, ao decorrer da trama temos uma surpresa: Ava descobre a idade dele – risos.

As coisas que acontecem com esses dois são dignas de Oscar, a autora dosou muito bem as cenas, os personagens são muito bem trabalhados e a sensação que tive foi a de que podia dizer que já os conhecia faz tempo. Algo engraçado todas, é que todas as vezes em que Ava ficava sozinha ou estava no trabalho, seu primeiro pensamento era o de fugir de Jesse e desse relacionamento, mas como podem perceber, ela é uma contradição e sempre voltava para ele... O que o amor não faz... – Risos.

Não estou pintando somente um lado ruim de Jesse, não o vejam como um vilão de sua própria história, por favor... Vou falar um pouco do "outro lado" dele. Jesse ama Ava de verdade, apesar de ser muito intenso, a agrada muito, como se ela fosse uma coisa preciosa que precisasse constantemente de seus cuidados, apesar dele não gostar do fato de que fale palavrões, ele tem a boca mais suja do que ela.

[Quote] Um nó se forma na minha garganta. Isso é realmente profundo, e estou encantada com essas palavras. Não sei o que dizer. Ele me olha de cima, esse homem devastador, como se eu fosse a única coisa que existe. [...]

Tem os amigos que estão sempre em volta dos dois, dando conselhos ou mesmo se metendo no relacionamento deles. Os dois, como mencionei, estão sempre soltando faíscas e sobra para todos que estão por perto, mas vemos um amadurecimento muito grande da parte de Ava, ela o aceita do jeito que ele é, todavia, tem suas discordâncias e obviamente, não são todas as atitudes de Jesse que dá para aceitar.

O livro é narrado por Ava, em primeira pessoa. Temos um capítulo bônus no final, narrado por Jesse. As folhas são amareladas, o tamanho da fonte é confortável para leitura, não notei erros de digitação, a capa é linda, segue o padrão das capas da série e tem um significado único. Curiosos? Leiam a série e vocês vão entender.

Recomendo a leitura para todas as pessoas que gostam de um drama romântico, com cenas quentes – que temos muitas –, com uma boa dose de humor e que gostam de surpresas ao decorrer da leitura, que deixa a adrenalina a mil por hora.

[A autora] Antes de se dedicar à trilogia best-seller “O Amante”, a britânica JODI ELLEN MALPAS, nascida e criada no sudeste da Inglaterra, tentou abafar o desejo de escrever trabalhando com o pai no ramo da construção civil. Com coragem, Jodi enxergou no mundo da autopublicação, na internet, uma oportunidade para dar vazão ao seu desejo de se tornar autora e publicou o primeiro livro da sua trilogia. Após o grande sucesso dos livros, que repercutiram no mundo todo, a autora decidiu largar o emprego ao lado do pai – mas não sem antes carregar, para a nova empreitada, os sofisticados elementos do mundo da decoração de luxo –, e passou a se dedicar em tempo integral à nova carreira de escritora. Atualmente, Jodi vive com o marido e os filhos na cidade de Northampton.

Classificação:


[Livros da série O Amante]
1. O Amante.
2. Eu, submissa.
3. Desculpa, eu te amo.
4. Amantes para Sempre.

8 comentários:

  1. Olá! Não sou chegada a romances hot nesse estilo, quase sempre costumo achar as histórias parecidas, e embora eu saiba que não sejam, eu tenho muita dificuldade para engatar a leitura e desisto antes mesmo de começar, não é mesmo pra mim. Sei que tem muita gente que gosta e não descarto a possibilidade de ler e gostar algum dia. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris.

    Pelo visto ele pegou pesado nessa bebedeira, hein, para Ava encontrá-lo nesse estado...
    Não conhecia essa série e nem a autora, apesar de parecer ser bem clichê, esse romance entre um cara meio doido das ideias com uma mocinha sempre me agrada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, acho que ainda não conhecia essa série ou esse livro, gostei de conferir sua opinião. Pelo visto, quem curte um romance conturbado e intenso, com certeza vai gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olha, este livro tem tantos "problemas" que eu consegui perceber só lendo sua resenha que já sei que tenho que passar longe do livro. Para mim, Jesse está longe de amar a Ava e o amor dela, que a faz voltar para ele apesar do relacionamento lhe fazer mal, parece mais dependência do que qualquer outra coisa.

    Isto dele entrar em coma alcoólico porque ela o deixou, de querer se meter no trabalho dela e decidir como ela se comporta... este tipo de livro definitivamente não é para mim. São dois doentes (na minha opinião) tentando um relacionamento que só funciona mesmo na ficção.

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa pensei que não era meu tipo de história, mas sua resenha me deixou curiosa para conferir. Não gostei muito de saber que tem muitas cenas quentes, mas consigo relevar isso. Gostei da resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, mas confesso que ando evitando livros com essa temática. Já gostei muito do gênero erótico, mas de uns tempos para cá tenho encontrado muito do mesmo e acabei enjoando da fórmula adaptada de Cinquenta Tons de Cinza. Mesmo assim adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Esse é o tipo e leitura que não funciona pra mim, não consigo ver uma relação romântica onde há tanta possessividade. Mas curti a resenha e seus comentários sobre o livro, uma ótima dica para quem gosta desse estilo de história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  8. A capa é bem padrão do gênero! Eu leio alguns títulos eróticos, mas não é meu gênero favorito. li sua resenha por cima em função dos spoilres, mas te digo que pela capa, eu eu já gostei da obra.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.