Resenha: Um sedutor sem coração – Os Ravenels #1 – Lisa Kleypas.

Título: Um sedutor sem coração.
Série: Os Ravenels # 1.
Autora: Lisa Kleypas.
ISBN-13: 9788580418156.
ISBN-10: 8580418151.
Ano: 2018. Páginas: 320.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Categoria: Romance, romance de época, literatura estrangeira, ficção.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.


Bem-vindos para mais um chá da tarde! Sim, sou viciada em romances de época e nada melhor do que o costume da época para iniciar esse bate-papo: Chá e biscoitos! Vamos lá?!


Os Ravenels são conhecidos por sua impulsividade, por levarem a vida intensamente dos modos mais descuidados possíveis e a geração que conheceremos não é diferente – até o momento. São descuidados com seus bens e se preocupam mais com suas vontades pessoais. São conhecidos por “ataques de impulsividade” que normalmente lhes causa problemas graves, e é assim que Théo Ravenel vai de encontro a morte, deixando três irmãs: Helen, Pandora e Cassandra e uma jovem viúva, Kathleen. Théo era o atual Conde da família, o último de sua linhagem, sobrando apenas os primos Devon e Weston – mais conhecido como West – para assumirem tudo, sendo que o herdeiro seria o mais velho – Devon. Todavia, Devon não deseja tal herança e se vê obrigado a tomar algumas decisões, já que o Condado caiu em seu colo rotado-o o Lord Trenear.

A história se passa parte em Londres e parte no Condado da família. O livro nos apresenta vários personagens e algumas subtramas que vão se iniciando nesse que é o primeiro livro da série que, a principio, conta com cinco livros já publicados nos estrangeiros – no Brasil contamos com três livros já publicados. Confesso que me apaixonei muito mais por West do que pelo nosso libertino, Devon – não que West não seja um libertino – risos – e por Lady Helen do que por Kath.

Devon Ravenel é um sedutor de primeira, lindo, charmoso, cretino, um grande libertino, um bon vivant de primeira! Um homem que leva a vida do jeito que quer, sem preocupações e ocupações sérias. Junto ao seu irmão, West, eles “tocam o terror” vivendo plenamente em Londres. Quando Devon tem de assumir o Condado, após a morte de Théo – um primo do qual ambos não gostavam muito – West o acompanha na seguinte missão: vender tudo sem se importar com mais nada e voltar para a vida que levavam! Exatamente isso! Dane-se o condado, a história da família e todo o resto...

E é exatamente falando sobre isso, já dentro da propriedade de campo dos Ravenels que Kathleen – a jovem viúva que ficou casada por apenas três dias – se depara pela primeira vez com os irmãos Ravenels. Um péssimo começo para eles, muito ruim, mesmo! No entanto, tudo bem, ela já não esperava muito deles e tinha em mente a solução – ainda que viesse a ser difícil e elas tivessem de lutar muito para se manter por um tempo – para ela e para as irmãs de Théo. Apesar do pouco tempo que convive com as meninas Ravenels, Kath já se apegou muito a elas e, ainda que seja tão jovem quanto suas cunhadas, com a posição de viúva – o que lhe confere uma posição de respeito – ela decide que vai cuidar e tutelar as meninas. Diante da conversa que escuta e interferindo de modo tempestuoso, ela crê que não terá dificuldades para que os dois fanfarrões aceitem isso.

Só que a nossa mocinha, que aprendeu desde muito cedo a não derrubar lágrimas, de um modo muito difícil em sua história de vida, não esperava que Devon fosse despertar nela desejos e emoções das mais variadas, levando-a da raiva ao desejo, dentre outras sensações. E é assim que os dois vão viver um jogo de gato e rato onde ambos querem estar no controle e na verdade nenhum dos dois o tem.

Devon me irritou consideravelmente, Kath é sagaz, teimosa e inteligente –  gostei bastante da personagem e também do livro. Foi uma leitura rápida e que fluiu muito bem, no entanto, o casal principal não me cativou tanto quanto eu esperava que cativasse. O casal do segundo livro que já começa a formar-se nesse, chamou muito mais a minha atenção e me deixou ansiosa para ler o segundo volume da série. E esse foi o ponto fraco do livro que me fez dar-lhe apenas três estrelas, o fato do casal principal tornar-se "morno" para mim, ainda que eles fervam nas cenas eróticas. Vale ressaltar que essa foi uma sensação que tive lendo, ainda assim, recomendo a leitura. É um romance de época muito gostoso de se ler. Creio que essa sensação tenha se dado também por ser o primeiro livro da série, fazendo com que a autora tenha de nos apresentar todo o universo e tirando um pouco o foco dos protagonistas, algo que foi bom pois deixou o livro mais dinâmico. Bem, acho que eu esperava mais do casal ou da forma com que eles se resolveram, acho que foi isso. Mas não estragou a história, longe disso, o livro é um bom romance de época!

Estou ansiosa para ler uma história inteirinha sobre o West, ele teve um crescimento e amadurecimento incrível nesse primeiro volume, é uma pena que sua história venha apenas no quinto livro, mas vamos lá, eu o esperarei! – risos. 

As gêmeas são umas pragas e por isso mesmo cativantes. Helen é um doce e espero ver uma grande evolução em sua história. Winterborne – um amigo dos irmãos Ravenels – promete tocar fogo na história e nos deixa daquele jeito: não sei se vou amá-lo ou odiá-lo, mas ele tem toda a minha atenção! Só vem #Helborne!

Todos os personagens sofrem mudanças ao longo das páginas, e todos para melhor. Devon acaba se envolvendo em toda a sua herança e a dívida herdada, tornando-se um homem que tem de batalhar pelo futuro da família torta que ele arrumou para si. É interessante acompanhar toda a evolução dos personagens e da trama, certas cenas são ótimas e contam com um belo humor ácido. 

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas e posso dizer que gostei bastante. É simples, consistente e flui facilmente para o leitor, também é envolvente e o fato da autora praticamente nos dar uma "aula" de leve sobre a era industrial faz o livro ainda melhor, nos situa bem a época no qual o enredo se passa e o deixa mais "real". 

Quanto a edição, segue o padrão dos romances de época publicados pela arqueiro: simples, porém charmosos. Folhas amareladas e fonte de tamanho adequado que tornam a leitura mais prazerosa. Não notei grandes erros, apenas na digitação, nada que de fato venha a atrapalhar a leitura, ou que chame muito a atenção. A capa é linda e combina com o enredo, a brochura é boa, enfim, um livro no melhor estilo Arqueiro de ser. 

Creio que todos já imaginal qual é o desfecho, no entanto, como vai se dar o percurso dos personagens – e isso inclui as subtramas – é o que nos prende. Se recomendo? Como disse anteriormente: Sim! É um romance de época delicioso, a série promete ficar mais intensa, e no mais do mais, um ótimo passa tempo.


Até mais ver, mon amour!

Classificação:

8 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Nunca li um romance de época, mas sempre fico encantada com essas capas delicadas e fofas que são bem frequentes nesse gênero. Confesso que é um gênero que não me desperta muito interesse e também não senti muita simpatia pelo Devon pelo que você comentou a respeito dele. Estou meio cansada de personagens cafajestes. hahaha Mas uma coisa que achei interessante foi a ideia da Kath cuidando das outras garotas e, dessa forma, criando um tipo de família. Não penso em ler o livro no momento, mas foi legal conhecer mais sobre ele. Obrigada pela dica. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amo essa série. Gostei bastante de como os personagens se envolvem e terminei a leitura querendo conhecer todas as outras histórias. Não vejo a hora de ler sobre o primo Weston.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Adoro a escrita da Lisa, essa já é a terceira série que acompanho. rsrs Recomendo que leia As Quatro Estações do Amor antes de prosseguir com essa série, principalmente o terceiro livro, que está diretamente relacionado ao terceiro livro de Os Ravenels! rsrs
    De qualquer forma, se não conseguir ler antes, tudo bem! É diversão garantida!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Eu amo romances de época e os da Lisa sempre são meus preferidos, amo a escrita da autora e como ela consegue nos fazer ficar interessados também pelos personagens secundários, além de apresentar o contexto histórico da época. Fico na torcida para que os casais dos próximos livros lhe agradem mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Eu não gosto do gênero e acabou ficando um pouco fora dos lançamentos por causa disso. Ultimamente vem saindo tanto romance histórico que fico um pouco confusa. Além de que leio as sinopses e todas são muito parecidas.
    Não tenho muito interesse nos livros da autora por cauda disso.
    Então dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Ao contrário de você, eu já me irritei com a protagonista e adorei o Devon e cá entre nós, tudo o que não pode ser dito dele é que ele é sem coração rs Eu gostei muito do casal, mas de fato ele não tem um romance avassalador como em outros romances de época. No entanto, acredito que isso se dá devido a história pregressa da protagonista.
    Quanto ao próximo livro, é muito maravilhoso, leia! Você vai amar! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lisa é uma das minhas autoras favoritas do mundo todinho, suas histórias me cativam demais e acho que a maneira que ela constrói personagens muito gostosinha, sabe? Amo seus mocinhos de um jeito que nao consigo explicar.

    ResponderExcluir
  8. O que dizer desta capa??? Nenhum elogio pode se ro bastante! Eu li apenas um livor desta autora e adorei e essa serie aqui está sendo bem elogiada, me fazendo querer ler o mais rápido possível.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.