Resenha: Enganando o futuro Duque – Família Hallinson #3 – Mari Scotti.


Título: Enganando o futuro Duque.
Coleção: Família Hallinson #3.
Autora: Mari Scotti.
ISBN: B07HSRXR3B.
Ano: 2018. Páginas: 392.
Idioma: Português.
Formato: e-book.
Editora: Independente.
Categoria: Romance, romance de época, literatura brasileira, ficção.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia / Autora parceria LT 2018.

Sinopse: Uma mentira contada muitas vezes pode até parecer verdade, no entanto, isto fez com que a senhorita Acker se tornasse amarga como fel. O medo de que a verdade a fizesse perder tudo levou-a a esconder sua identidade e enganar aquele que intentava conquistar, colocando em perigo sua chance de ser feliz e encontrar o amor verdadeiro.

O Barão de Loch, Gregório Hallinson, foi criado para assumir o ducado de seu pai e tornar-se um dos homens mais poderosos de sua província. Soube, desde a meninice, que, apesar da exigência social de constituir família e providenciar herdeiros, seus pais permitiriam que escolhesse sua esposa quando se apaixonasse por ela. Por este motivo, ao se encantar com Lady Acker e seu sotaque francês, passou a trocar cartas com a donzela.

Mal sabia o futuro Duque que estava sendo enganado.


Olá, tudo bem? Preparados para apreciar um bom chá e bolinhos quentes? Então vem comigo, porque temos de experimentar Travessos Sabores!


Posso começar dizendo que adorei esse livro, ele foi bem escrito e nos leva a viajar no tempo! É um belo romance de época, com momentos intensos, outros tensos e também os divertidos e descontraídos, um pacote completo que vira a gente em 360 graus ao decorrer da leitura.

"Enganando o futuro Duque" atende as expectativas que cria ao final de "A noiva devota" e faz com que o leitor reviva algumas situações de outro ponto de vista, trazendo recordações do livro anterior e levando-nos a suspirar. 

Gregório, o Barão de Loch tem noção das responsabilidades que pesam sobre os seus ombros desde sempre, do futuro que o aguarda e que ele não deseja ter de herdar tão cedo. É um belo ruivo, divertido, bom médico, ótimo amigo e deu para notar que desafia a sociedade caso necessário, algo bem audacioso para época onde todos deveriam se comportar dentro de padrões pré-estabelecidos. Mas Gregório é um Hallinson, e eles foram criados para viverem amores verdadeiros e vidas plenas, e é isso que el busca quando começa a trocar cartas com Catarina...

Isabel Acker é a irmã de Rosalina, a cunhada do futuro Duque. Confesso que ao decorrer da trama de "A noiva Devota", inicialmente a personagem me irritava, no entanto, ao virar das páginas foi me cativando e deixando curiosa, precisando entender o que tinha por trás da empáfia da personagem e, minha gente, tem de tudo um pouco, mas pericementalmente: coragem! Nossa Lady Acker vai abalar as estruturas desse livro, desafiando tudo que a sociedade julga como certo ou errado, colocando seus sonhos em prática com a ajuda de Gregório e conquistando um espaço que, apesar de desejar, ela nunca se permitiu almejar como sócia e proprietária de uma confeitaria! Oras, vejam só, que audácia, uma dama solteira, de classe alta, cozinhando para sociedade! Um verdadeiro escandá-lo!

Gente do céu, Gregório é tão sagaz para algumas coisas e tão lento para outras! Em alguns momentos eu tinha vontade de desenhar as coisas para ele –  risos, ôh lerdeza –  haha  –  todavia, foi necessário que a história seguisse desse modo. Já Isabel, sagaz ao completo, quase, ela só não contava com um único detalhe que fez seu plano a se perder. Como ela poderia viver com um enlace entre seu sócio e sua prima Catarina, quando tudo que ela mais desejava estava escorrendo feito água pelas suas mãos?

A verdade é que Mari Scotti resolveu que dor pouca é bobagem, Isabel vai ter de encarar seus fantasmas do passado, vai ter de se expor em algum momento se não quiser abrir mão de uma pequena possibilidade de futuro, ou se calar e ver a realização de uma pessoa mesquinha que só pensa em títulos e é capaz de magoar os demais apenas por pirraça. E agora, qual será a escolha da nossa mocinha? O que fará nosso Barão? Bem, para descobrir o desfecho e como tudo se dará, só lendo!

Prepare-se para sentir amor, dor, carinho, para se apegar aos personagens, sorrir e chorar junto com eles, para uma avalanche de emoções que serão transpassadas das páginas diretamente para o seu coração. Ah, e também para ficar na vontade de experimentar os doces preparados por certa dama. 

Nem vou me pronunciar muito sobre os Hallinsons e os Ackers, basta dizer que são famílias incríveis e que vão buscar o melhor para seus filhos, a despeito do que a sociedade deseja impor. E o melhor é vê-los felizes e realizados.

É isso, para quem gosta de romances de época que vão de divertidos a dramáticos, que mexem com as emoções do leitor, daqueles que você fica torcendo pelos personagens do começo ao fim e as vezes se vê com um sorriso bobo no rosto, certamente que "Enganando o futuro Duque" é para você!

A cada livro, eu que acompanho as obras da autora, noto a evolução de sua escrita, mais madura, mais coerente, linear. Mari Scotti nasceu para escrever e encantar seus leitores com as linhas dos mais belos romances. A capa do livro está linda, é uma pena que, atualmente, seus romances de época possam ser encontrados apenas em e-book, a Coleção Família Hallinson merecia a mais bela casa editorial, e desejo, de coração, que um dia isso aconteça e que muitos leitores possam se encantar com os Hallinsons e seus agregados. Não vou me ater a edição, devido ao fato de ser em e-book, mas posso dizer que não tem muitos erros de digitação, coisa pouca e que não atrapalha em nada a leitura, 

É isso, leiam, sirvam-se e tenham um belo fim de tarde com Travessos Sabores!
Até mais ver!

Classificação:

6 comentários:

  1. Ana!!! Como sempre suas resenhas me deixam encantada! Obrigada por todo carinho comigo e com essa família! Fico feliz que a rabugisse da Isabel encontrou motivos em seu coração durante a leitura, ela é uma das minhas personagens preferidas (depois da Mical kkk). Espero um dia que essa família ganhe uma casa editorial boa também, oro muito por isso! Obrigada por tudo e seu apoio!
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler os livros da autora, mas adoro romances de época e essa fórmula justamente me atrai nas leituras. Diversão, casal bem escrito e com alguns draminhas porque ninguém é de ferro.
    Acredito que vá curtir essa família.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Bacana que você mudou de impressão sobre a personagem de um livro para o outro. Eu tenho os doia primeiros livros no kindle, mas ainda não consegui ler.
    Também acho que os livros da Mari mereciam uma editora, vamos ficar na torcida para que isso aconteça. Achó só que essa faixa que tem o nome dos livros deveria sair, imagina a capa só com esse vestido? Linda!
    Vou fazer o possível para conhecer essas famílias no começo do ano que vem.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que curtiu esse livro! Eu amo romances de época, mas dessa série da autora só li o primeiro ainda, mas estou curiosa para ler esse e entender melhor esse título.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler muitos romances de época e são poucos que chamam a minha atenção, sabe? Bom, sobre essa obra, eu ainda não conhecia e fiquei feliz em ver que é possível notar a evolução da autora em cada nova obra. Mas devo confessar que não fiquei muito animada com esse livro, embora tenha gostado bastante de conhecer um pouco sobre ele.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu me encantei pela escrita da Mari Scott quando li o primeiro livro dessa série, que é um dos meus romances de época favoritos. No entanto, o segundo me decepcionou um pouco (apesar de eu ainda ter gostado). Não estava sabendo desse terceiro livro ainda, mas fiquei bem curiosa. Lembro que tinha gostado desses personagens no livro anterior e fiquei curiosa para saber mais sobre a Isabela.
    Adorei sua resenha e fiquei bastante curiosa para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.