11 de novembro de 2018

Indicação de mangá: Gantz

em 11 de novembro de 2018

6 comentários

Título: Gantz.
Autor: Hiroya Oku.
Desenhos: Kiyohara Hiro.
Editora: Shueisha (Panini no Brasil).
Gênero: Drama, Terror, Ação, Ficção científica.
Ano: 2000.
Status: Completo.
Skoob: aqui

Sinopse: Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.



Boa noite galera! O mangá dessa semana tem bastante ação e um cenário bem intrigante. 
Gantz nos coloca em algo estranho, um lugar que parece o mundo 
real mas não é como se espera normalmente, e a forma de chegar lá é completamente absurda!! Sigam lendo!! 

Kei Kurono, um estudante comum do ensino médio, sem querer se encontra com um antigo amigo na estação do metrô. Masaru Kaitou ao tentar ajudar um bêbado a sair dos trilhos do trem, reconhece Kei e lhe pede ajuda com o homem. Pouco tempo depois eles se vêem de cara com... o trem, e vão parar num apartamento trancado, com pessoas desconhecidas, um cachorro e uma esfera negra que dita as regras no lugar. O que aconteceu afinal? Eles morreram? Estão vivos? Seus corpos (Ou o que restou deles) sumiram completamente da estação, o que realmente aconteceu? Esse é o grande mistério de Gantz!!


A esfera negra que, a princípio, manda em tudo.

Após tudo isso, todos são enviados para a "rua" pela esfera negra, armados e com roupas de alta tecnologia para caçar um alienígena, sem entender nada do que está acontecendo e sem poder escapar até cumprirem a missão. Tudo parece ser parte de um reality show bizarro, pelo menos é nisso que os escolhidos acreditam quando chegam ao apartamento.

"Suas vidas acabaram. Como vocês usarão suas novas vidas, apenas eu decidirei"

A esfera parece decidir quem vai pra lá buscando pessoas que estão prestes a morrer, mas não fica claro (a princípio) se há algum outro critério na escolha. Não obedecer não é uma opção, fugir é pago com morte. No meio dessas missões, o autor mostra um pouco do passado dos escolhidos e as situações que os levaram a estar ali. Há desde azarados, como os dois protagonistas, a bandidos e suicidas no grupo, todos à mercê da esfera misteriosa. Os combates são bem intensos e o autor não se segurou no quesito violência, há cenas fortes em todas as lutas e é fácil sentir o drama pelo qual os personagens estão passando. Todos só querem voltar para suas vidas normais e fazem aquilo sem saber se terão essa chance novamente, o que os deixa desesperados.

Kei Kurono e Masaru

Há também uma espécie de romance, um triângulo amoroso com os dois protagonistas e uma garota que ninguém sabe onde realmente vai dar, essa relação só torna tudo mais complicado pois ela não é exatamente uma combatente tendo que ser protegida quase todo o tempo pelos dois. Uma curiosidade sobre ela é ter o mesmo nome do protagonista, Kei, mudando só o sobrenome. Sua história é triste e pesada antes de ir para o quarto misterioso, lá seu mundo vira do avesso. Os traços do mangá são bem feitos, o autor usa modelos em computação gráfica no desenho dos personagens, deixando tudo um pouco mais realista. O estilo dele foge um pouco do padrão, com aqueles olhos enormes, usa um traço mais adulto, mais sério, tanto nos personagens quanto nos cenários, devido a isso o mangá é recomendado para pessoas adultas, o clima é tenso o tempo todo.

Kei Kishimoto
Gantz fez um sucesso enorme, o que gerou um anime, alguns OVAs, um jogo e um live-action disponível no Brasil pela Netflix. O mangá foi trazido para cá pela Panini e se encontra completo. É uma história intrigante, de capítulos curtos e empolgantes pois sempre terminam deixando um gancho para o próximo, difícil parar de ler. Vou conferir o anime e esse filme após a leitura, pois tem valido muito a pena. Bem galera, eu vou ficando por aqui essa semana, espero que tenham curtido a indicação. Se já leram deixem aí nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima!!!

"Vocês idiotas vão lá pra fora agora derrotar esse cara."


Classificação:






6 comentários :

  1. Oi Júlio, apesar da grande popularidade dos mangás, ainda não li nenhum, não por falta de vontade, mas pelo que vejo, todos tem continuação, daí dificulta um pouco a aquisição e comprar o primeiro volume, enfim, gostei deste que tu resenhou e por adorar o gênero, já vou no skoob dar uma olhadinha.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nao costume nada ver animes! Ja tentei varios, mas nao consegui ligar-me a nenhum!

    Ainda assim, posso dar uma chance a esta. Ainda bem que gostaste tanto e viste neste anime tanta qualidade!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Fui bem fã de mangás na adolescência, mas já faz uns bons oito anos que não leio nada. Esse não me interessou, infelizmente. Mais pela questão machista de a mulher ter que ser protegida pelos dois e, claro, essa imagem bem fantasiosa do que seria uma mulher. Não fiquei nada animada, que pena que você conseguiu relevar essa parte. Eu não conseguiria. Mas que bom que foi uma boa leitura para você :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Julio, como vai? Essa indicação veio é ótima hora para mim porque, eu estava aqui procurando uma indicação de mangá para ler e, como não conheço muito do assunto, sempre fico com o "pé atrás" na hora de comprar..rs! Meu maior problema com esses mangás são as continuações infinitas, que me irritam muito porque, gosto que uma história tenha inicio e fim no mesmo livro.

    Bom, Julio esse mangá chamou a minha atenção por ter um enredo bem rápido mas, o fato da Kei precisar ser protegida por dois homens, não me deixou muito satisfeita..rs! Sua resenha está ótima e obrigada pela dica.
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Não consigo gostar de mangá, juro que já tentei, mas me dá uma agonia ler o negócio de trás pra frente, e daí nunca mais me interessei em ler nenhum. rsrs
    Mas, para quem curte, a dica é excelente! Não sabia que tinha um live-action desse mangá, vou dar uma procurada!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que vejo falar de Gantz, não conhecia e sou pouco adepta do gênero, entretanto, apreciei bastante o que vi em sua resenha e já está em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO