[Primeiras Impressões] Nas Colinas de Dortshire – Amanda Bonatti.


Título: Nas colinas de Dorsetshire.
Autora: Amanda Bonatti.
Ano: 2018. Idioma: Português. Editora: Coerência.
Gênero: Romance, Romance de época, Ficção.
Categoria: Literatura nacional

Sinopse: Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde, eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa.

A diferença de idade e de pensamentos formam um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.


Oi galera linda! Como vocês estão? Espero que bem. Hoje vamos fazer algo que não costumo fazer, uma vez que sou muito curiosa, mas como topei divulgar essa autora que admiro muito, me joguei nos primeiros capítulos de sua nova obra e  vamos lá. Com vocês, as primeiras impressões de “Nas Colinas de Dortshire”!


Dolores Gibbons, Lolla, é uma jovem que sonha em viver um amor verdadeiro, mas vê todos os seus sonhos se despedaçarem ao ser obrigado a um compromisso que nunca quis, com um homem pelo qual não sente absolutamente nada. Ela aceita tal sacrifício para que sua irmã mais nova não tenha de fazê-lo e amarga essa decisão.

E como desgraça pouca é bobagem, ela conhece o filho desse homem, James Boorman, que a impressiona desde o primeiro momento em que eles se encontram.

Eles vão se conhecendo aos poucos e quanto mais se aproxima do jovem rapaz, mais Lolla percebe que ele nada tem de seu pai, nem física e menos ainda em sua personalidade, e por mais que tente resistir já que está noiva do pai dele, ela se vê encantada por James.

Será que Lolla será capaz de ir contra seu "dever" para descobrir o amor? E o amor, valeria assim tanto a pena no fim? Como essa escolha se daria se ela "fizesse uma troca"? Qual seria a reação do seu noivo? Até onde o filho é realmente diferente do pai? São as questões que temos e que só serão respondidas com o livro completo. Acredito que teremos um enredo e tanto em mãos assim que a obra for publicada. 

A escrita de Amanda nessa primeira fase da história é fluida e leve, a personagem principal é cativante e a trama envolvente. Fiquei curiosa para saber o que espera por Lolla nas próximas páginas e se James é tudo aquilo que promete. 

Sou apaixonada por livros de época e certamente esse já entrou na minha lista de desejos.

Então, fico aqui, ansiosa para ler esse livro completo, um livro que já começou muito bem.

Se você gostou da premissa e quer conhecer melhor os personagens, assim como eu, aguarde o lançamento que está por vir em breve. Esse livro promete nos trazer um belo romance de época!

Beijinhos e boa leitura para quem for se aventurar pelas colinas!

11 comentários:

  1. Ahh Lolla! Estou sentindo que vc vai sofrer muito as consequências, mas olha fuja do seu noivo sim hahahahah. Não conhecia esse livro <3 Não me atrai tanto pelo enredo, mas me interessei pela protagonista

    ResponderExcluir
  2. Aí meu gênero favorito. Não sabia deste livro mas já fica aqui minha curiosidade absoluta por ele. Espero que vc consiga ler logo na íntegra e traga a resenha. ♥️

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu gosto bastante dos livros do gênero, mas a premissa desse não me atraiu em nada, pelo contrário, fiquei com uma impressão de que não gostaria da leitura. Enfim, quero ler a sua resenha completa depois para poder conhecer um pouco mais sobre a trama e decidir se me arrisco pela leitura ou não.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro tem uma premissa bem criativa e um pouco polêmica (talvez?) Não sei se leria, mas irei esperar sua resenha completa e sua opinião final para formar uma opinião.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra ainda e confesso que não sou lá muito fã de romances de época, sabe? Mas fiquei animada ao ver que o livro começou muito bem, que ele continue nesse ritmo, pois o enredo é bacana. Enfim, gostei de conferir suas primeiras impressões, vou tentar conferir a resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Espero que sim :)

    Que bacana seu blog, primeira vez que venho aqui haha

    Ainda não conhecia esse livro, a premissa dele é bem bacana e é de um gênero que eu amo muito, com certeza vai para minha lista de desejados do ano que vem.

    bjs

    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas já fiquei curiosa. Vou add a minha lista de desejo. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou apaixonada por romances de época, então já fiquei super curiosa para ler esse livro e descobrir com quem a Lolla vai ficar nessa história.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, Romances de época não são o meu forte, mas achei a premissa interessante e gostei da sua resenha. Vou pesquisar mais sobre o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Adooorei a premissa do livro e pode acreditar você conseguiu me deixar mega interessada nesse livro de época, gênero que me descobri amando a pouco mais de um ano.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não conhecia esse livro e nem a autora, mas pelas suas primeiras impressões o enredo parece estar bem bacana e os personagens bem construídos *-* Vou aguardar suas resenha completa para conhecer um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.