Resenha: Como num Filme – Lauren Layne.

Título: Como num filme.
Autora: Lauren Layne.
Série: Recomeços #0,5.
Editora: Paralela.
Gênero: Ficção, literatura estrangeira, romance.
Ano: 2018. 
Páginas: 224.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788584391288.
ISBN-10: 8584391282.
Encontre no Skoob.

Sinopse: As regras são claras... até o momento em que são quebradas.

Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. 

As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! 

Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. 

Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?


Olá! Nesse final de ano acabei me empolgando na leitura e comecei a devorar alguns livros que tanto queria. 

Como num filme é um dos lançamentos do mês de novembro da editora Paralela e como havia lido outros livros da autora não podia deixar de ler esse também, não é?

Querem saber o que achei da história?

Continuem a ler!

A Lauren Layne é uma autora que ultimamente vem estado em alta entre os leitores de romance. Tive uma experiência com a autora ao ler Mais que Amigos e gostei bastante do seu jeito de escrever, porém, senti falta de algo a mais e hoje fico imensamente feliz em ter confiado em meu extinto e ter me arriscado novamente em ler um livro da autora. Digo isso, pois em Como num filme encontrei o algo mais que eu queria e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora e pela história. 

Todo mundo sabe que é muito difícil que uma história de amor dos filmes se torne realidade. A menina simples que encanta o CEO mais desejado do mundo ou o menino nerd que se torna o amor da menina mais popular do colégio. Difícil... e Stephanie tinha isso em mente, principalmente por ser uma estudante de cinema. Só que o que não imaginava era que sua vida iria mudar ao literalmente trombar com um rapaz que poderia estar em qualquer lugar, menos do lado nerd do campus da Universidade de Nova York.

Ethan é um garoto que tem tudo o que uma pessoa quer. É de família rica, tem um barco, roupas caras, status, popularidade e ao mesmo tempo em que adora isso, ele sofre as consequências de manter sempre as aparências.

Ethan e Stephanie não possuem absolutamente nada em comum, ou talvez tenham, sendo que ambos passaram pelo término recente de um relacionamento. 

Steph passou por tantas coisas ruins em sua vida que acabou deixando que isso moldasse sua personalidade e a deixasse ainda mais fechada através de sua proteção que era o seu modo de se vestir, como se fosse uma gótica, e o seu modo de agir, agressiva nas palavras e sarcástica. Ethan, por sua vez, se rebelou e decidiu que iria fazer um curso de férias relacionado a cinema, algo de que ele não entende absolutamente nada, mas que se torna útil para apresentá-lo a Stephanie.

É engraçado ou deveria dizer clichê, a forma na qual o destino brinca com os dois ao juntá-los em um trabalho de conclusão de curso. Os dois teriam que criar um roteiro para um filme. A inspiração para o roteiro que criariam foi o Mito de Pigmalião, uma fórmula de sucesso para filmes e livros, onde p homem se apaixona pela mulher ideal que moldou.

Porém, ao estudar a proposta do filme e buscar inspiração para escrevê-lo, Ethan teve a brilhante ideia de propor a Steph que a mesma fingisse ser sua namorada para que a sua família parasse de jogá-lo de volta para sua ex. Sendo assim, criariam um roteiro "baseado na realidade". Porém, para isso acontecer, Stephanie, uma garota que se veste como gótica, é cheia de piercings, totalmente fechada e introspectiva se tornaria a namorada patricinha, mimada e completamente apaixonada por Ethan. Enquanto ele a deixaria morar em seu apartamento por um tempo.

Tudo estava dando certo e seguindo o rumo desejado, mas o que eles não esperavam é que o mito de Pigmalião de fato poderia se tornar realidade.

Esse livro é um clichê! Um clichê perfeito e foi escrito justamente para ser isso, uma vez que as atitudes do nosso casal principal foram determinadas por filmes como Uma Linda Mulher e Ela é Demais e isso para mim foi p que mais me encantou na obra. As referências, a comparação, o encantamento!

Preciso dizer mais alguma coisa?

Como num filme é um livro extremamente apaixonante, leve e gostoso de se ler. Você se apaixona pela história, por seus personagens e principalmente pelo seu final, que não poderia ser mais perfeito.

Ethan é um garoto incrível que usa o bom humor para mascarar as coisas ruins que vem passando em sua vida, ao contrário de Stephanie, que se fechou em seu mundo e tentava afastar a todos. O que torna ainda mais bonito a evolução do livro, pois de uma forma gradual, vemos o casal passar de dois desconhecidos, a colegas, a amigos e enfim apaixonados. 

A escrita da Lauren continua deliciosa, simples e fluída de se ler de tal forma que em uma "sentada" você conclui a leitura do livro, pois acredite, é difícil largá-lo. 

A obra é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos protagonistas de maneira alternada. Não encontrei qualquer erro sequer de revisão, tradução ou edição, que aliás é simples, porém perfeita, assim como a capa que é apaixonante.

Acabei por descobrir que a história desse livro acontece antes do que foi lançado anteriormente, Em Pedaços, que conta a história de Olívia, que no caso é a ex namorada de Ethan. A leitura na forma correta ou aleatória não afeta o encanto de nenhuma das histórias, pois apesar de se passarem no mesmo "universo" são livros com enredos individuais, claro que se ler Em Pedaços primeiro, saberemos o que aconteceu com Ethan e Olívia antes, mas isso é algo relativo.

Em suma, tive uma sorte muito grande em ler Como num filme e hoje posso dizer que a escrita da Lauren Layne me ganhou. Sendo assim, se você é como eu, completamente apaixonada pelas comédias românticas mais clichês do cinema, esse livro vai te encantar e tenho certeza de que você irá amar!

QUOTES:

“Está dentro ou fora, Kendrick?”
O pior de tudo é que acho que estou dentro.

Ela estreita os olhos e balança a cabeça de leve como se dissesse “quê?” antes de me mostrar o dedo do meio. Então… tudo bem. Acho que não preciso me preocupar em me apaixonar por essa delicada flor-do-campo.

Ethan Price se saiu melhor do que imagina ao escolher Stephanie Kendrick como a Barbie do seu Ken. Porque Stephanie Kendrick já foi Steffie Wright: animadora de torcida, presidente do conselho estudantil e rainha do baile.
Impressionar pais? Por favor. Eu fazia isso dormindo.

Quem diria que fingir que não está se apaixonando por alguém seria muito mais difícil que o contrário?

Embora minha flor delicada esteja xingando como um marinheiro, eu sorrio.
Meu pai estava certo.
Estou feliz.

De repente, não posso mais ficar aqui. Não com esse cara que eu desejo e odeio ao mesmo tempo. Odeio porque é um esnobe superficial que não consegue ver além da maquiagem nos meus olhos… que não consegue aceitar uma garota que detesta rosa. E desejo porque… bom, não sei de onde vem esse desejo. Mas o fato é que ele existe.

Classificação:

 

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu li "Em pedaços" e adorei, então quando vi que seria lançado esse, que se passa antes daquele, já fiquei louca para lê-lo. Adorei tua resenha e minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom!!! Leia, garanto que você não vai se arrepender!!! s2

      Excluir
  2. Oi, Mayara!
    Eu adoro clichés, ainda mais quando são bem construídos como você mencionou na resenha! *____*
    Ainda não conheço a série, mas já tive ótimas referências e indicações quanto a ela, com certeza está na minha meta de leitura.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucy!
      Menina você não vai se arrepender, só que é aquilo, você tem que ler tendo em mente que é um clichê, porque tem gente que não gosta justamente por isso... mas leia sim e depois me conte o que achou s2

      Excluir
  3. Olá
    Os livros da Lauren Layne é aqueles romances que eu sempre sei que vai ser clichê, mas sei também que vou amar mesmo sendo previsível. Ah acho que é o sonho de toda romântica a história desse livro, vou conferir! Adorei a resenha, estou apaixonada por Ethan.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você retratou bem o que eu pensei... realmente é um sonho essa história! Aiii como eu queria que acontecesse comigo!! "/

      Excluir
  4. Sendo bem escrito não tenho problema nenhum deles é clichê até gosto. como eu não tinha visto o livro ainda vou anotar o título.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que se tratava de uma história assim, tão gostosa de ler e tão divertida! Adoro clichês assim, e não conheço a escrita da autora mas agora com certeza irei dar uma chance!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Eu sou louca por comédias românticas, têm filme que já perdi as contas de quantas vezes eu vi, sei até as falas, risos.. Por isso acho que esse livro é a minha cara, vou me apaixonar por ele!!!! Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li os livros da série, mas estou louca para ler esse, ele é muito amorzinho e já estou encantada com a leitura antes mesmo de ter lido hahahah
    Adorei a sua resenha e espero poder ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá, dessa autora eu já li Mais que amigos e Em pedaços, a escrita dela é mesmo maravilhosa, e a forma como ela usa premissas clichês em histórias das quais não queremos largar é encantadora. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Nós tivemos o prazer de resenhar os livros "Mais que amigos" e "Em pedaços" da autora Lauren Layne e foram ótimas leituras. "Como num filme" ainda não realizamos a leitura e assim que tivermos em mãos vai estar no blog. Parabéns pela resenha, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Hey. Tenho sérios problemas com capas que contém casal, perco o interesse imediatamente. Quase em todas as vezes a gente já sabe o que vai acontecer nesses romances, por mais que mude algumas coisas, termina do mesmo jeitinho. Por isso prefiro investir em livros que acho que vão me surpreender.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.