Cinema & Tal: Homem-Formiga e a Vespa.

Filme: Homem-Formiga e a Vespa.
Título original: Ant-Man and the Wasp.
Categoria: Ação, ficção científica, aventura. 
Duração: 2 horas e 05 minutos.
Lançamento: 05 de Julho de 2018.
Direção: Peyton Reed. 
Música: Christophe Beck. 
Roteiro: Paul Rudd, Gabriel Ferrari, Chris Mackenna, Andrew Barrer.
Distribuidor: Disney, Buena Vista.
Elenco: Evangeline Lilly, Paul Rudd, Hannah John Kamen, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer e mais...

Sinopse: Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. 

Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym com uma nova missão urgente. 

Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado.


Olá pessoal! Mas um filme da Marvel lançado a pouco tempo, bem descontraído e me tirou muitas risadas. Sem mais delonga, vamos lá?!

O filme é como se fosse uma continuação, depois de ter ajudado o Capitão América em Guerra Infinita, Scott Lang (Paul Rudd) está em prisão domiciliar e faltando poucos dias para ser libertado, encontra-se em uma missão onde tem de ajudar a resgatar Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), junto com Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) sob a supervisão de Hank Pym (Michael Douglas). Na trama, uma dura decisão deverá ser tomada, pois Janet está no Reino Quântico, com isso aparece outro problema: a chegada da vilã Fantasma (Hannah John-Kamen) que a todo custo quer obter a tecnologia para si, pois está com problemas também.

Vale ressaltar que ap decorrer do filme aparecem outros vilões que querem tirar proveito da situação, querem vender essa tecnologia que tem um valor incalculável. Todavia, Scott está com problemas maiores, se ele sair de casa pode ficar sem sua filha e isso não pode acontecer, então Hank burla a segurança fazendo com que Scoot ande livremente.

No decorrer do filme, com muitos perigos a vista, Scott tenta a todo custo ajudar Hope  ele tem parcela de culpa nessa história, pela mãe dela estar presa  e a atração entre eles fica bem nítida, mas a descontração e as brincadeiras no filme deixam o romance em segundo plano. O que me chama atenção e que me levou a rir muito é o aumento e a diminuição dos objetos, feito de um modo muito hilário, diminuir um prédio do tamanho de uma maleta, foi demais.

Tenho que dizer que Hope estava surpreendente, com a roupa de Vespa, mostrando suas habilidades tanto na luta como na inteligência, a ousadia de Hank em construir uma máquina para ir a outro mundo, com a finalidade de trazer a qualquer custo sua mulher de volta. 

É um filme para todas as idades, que me prendeu de um jeito e me fez perceber algumas coisas:


  • Não é monótono, acontecem muitas coisas que até fiquei surpresa, tem ação e aventura do começo ao fim.
  • É um filme que se pode assistir em qualquer horário, é muito descontraído e realmente me prendeu, quando notei... já havia acabado.
  • Crianças, tenho certeza que iriam adorar, principalmente dos amigos de Scott, que são uma versão bem atrapalhada, mas muito inteligentes e originais.

Bom, finalizo dizendo que quando forem assistir, prestem bastante atenção aos detalhes do Reino Quântico. Na minha opinião ele tem tudo a haver com Guerra Infinita. Vale a pena conferir, principalmente para quem curte o universo Marvel, se quer assistir ou assistiu, deixe sua opinião aí nos comentários, estarei esperando.
Bom filme!   


Classificação:

10 comentários:

  1. Não sabia que o filme era tão divertido e me agrada bastante saber que pode ser visto com os pequenos junto, meu filho vai adorar. Gosto do universo Marvel, mas acho que preciso rever alguns filmes para recapitular algumas coisas e quem sabe assim, entender melhor o enredo desse filme em questão. Vamos anotar isso aqui.

    Beijos.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conheço muito das histórias, mas as vezes arrisco e me surpreendo com as tramas desses heróis. São tantos que fico perdida em quem é da Marvel, Comics enfim, mas sendo bom isso que vale a pena.
    Legal saber que a história tem boas surpresas e se torna dinâmico.
    Já são pontos para entrar pra listinha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Menina, tô protelando pra ver esse filme não sei nem por que, acho que tô esperando o enrolado do meu marido pra assistirmos juntos. O fato de eu gostar demais do MU e do primeiro filme ser muito bom, me deixa bem curiosa pra ver como estão as coisas neste segundo, sem mencionar as risadas que pelo que você disse, estão garantidas.. Acho que não vou ficar esperando não.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já faz um bom tempo que meu interesse pelos filmes de heróis vem diminuindo. Quase não me animo mais com os anúncios de lançamentos. O último que assisti foi o da mulher Maravilha e embora tenha amado não me animou a acompanhar os demais. Além disso, eu não sei muito bem o que achar da comédia quase que constante que tem sido inserida em obras do tipo, claro que sempre existiu, mas na minha opinião era melhor quando ocorria de forma discreta e não em larga escala como tenho visto. De qualquer forma, não sou uma consumidora assídua e certamente minha opinião não reflete a da maioria.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oii Cris, tudo bem? Que bom que curtiu o filme, e que não é monótono... é meio que essa a ideia que dá pela sinopse. Bom saber que estou errada. Mesmo não sendo grande fã de filmes de super-heróis, quero assistir esse. Espero gostar :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Preciso confessar que não me interessei pra ver o primeiro Homem Formiga porque tenho uma antipatia imensa por este ator. Essa sequencia também não me encheu os olhos pelo mesmo motivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee Cris ^^
    Não vou dizer que não gosto de filmes de super herois, eu até gosto, mas não me chamam a atenção muito fácil, sabe? Fiquei doida para ver Mulher Maravilha porque ela é incrível, sem mais...haha' já Homem-Formiga eu não sinto a mínima vontade de ver :/ Fico feliz em saber que você conseguiu achar vários pontos positivos no filme e que gostou, mas não me vejo assistindo-o tão cedo :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Cara eu sou a pessoa mais retardada em relação a saber quando é Marvel ou DC. Achei bem legal esse filme, adoro filmes que tem um senso de humor.um amigo meu curtiu muito esse filme e depois de ler a sua crítica fiquei super curiosa para assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu adorei o primeiro filme e já estava louca para assistir ao segundo. Seus comentários só fizeram aumentar minha curiosidade, vez que estava com medo do roteiro ter sido monótono nesse segundo filme, o que não aconteceu. Adorei saber que é um filme super fluido com ação do início ao fim. Espero poder conferir em breve ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    homem formiga se tornou meu heroi favorito depois o pantera negra, acho ele incrivel! essa versão do cinema é claro, pois ele quebra todo estereotipo de super heroi e a causa porque ele vira heroi é algo que mexeu comigo.
    eu particularmente achei o esse segundo filme um pouco mais fraco que o primeiro, porém ele serviu muito bem para introduzir a vespa e a mãe dela na historia do heroi, a marvel como sempre acertou bastante em fazer os filmes interligados, outra coisa que esta presente nesse filme é os diálogos sérios com momentos cômicos a marvel sempre tenta aplicar isso nos filmes porém apenas em três filmes isso funciona muito bem que são: guardiões da galaxia, pantera negra e homem formiga, apenas os três tem momentos belíssimos de hibridez de diálogos sérios que se tornam momentos cômicos. achei sua resenha ótima sempre é bom ver alguém falando de filmes assim.

    abraços.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.