1 de novembro de 2017

Resenha: Resultado do meu Amor – Cláudia Pereira.

em 1 de novembro de 2017

3 comentários

Título: Resultado do meu Amor.
Autora: Claudia Pereira.
Editora: Angel.
Gênero: Romance, Contemporâneo.
Literatura Brasileira.
Páginas: 188.
Ano: 2015.
Idioma: Português.
ISBN: 9788568744222.
Compre: aqui.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Até que ponto podemos sofrer por um amor não correspondido?

A ardente noite de paixão entre os dois não foi suficiente para impedi-lo de partir… Lorraine estava apaixonada por um homem por quem jamais seria amada.

Depois que ele a mandou embora, pensava que ela estava fora de sua vida, mas ela agora é a mãe de seu filho!

Ao se encontrarem novamente, dois anos após a noite de paixão entre Lorraine e Brian, ele decide levá-la consigo para sua mansão e para sua cama! Lá, pretende esclarecer os fatos de uma vez por todas. Afinal, o filho de Lorraine é seu herdeiro e não haverá alternativa: ela será sua esposa! Só que ele não contava que ela jamais se permitiria ser dele novamente; mas, nem Lorraine contava que, após confrontar o resultado da noite de amor, Brian estaria disposto a tudo para reconquistá-la.

Agora, conceitos serão revistos, decisões serão revogadas e estes dois aprenderão que, quando o amor está envolvido, “nunca” é algo que não se pode dizer, jamais!

 

Olá, pessoal! A história de hoje é muito legal, é sobre Lorraine e Brian, e eu adorei o enredo do começo ao fim! Vamos lá!


Lorraine tem dezenove anos, é uma garota decidida, rica e não tem medo nem vergonha de dizer o que pensa. Cursa a faculdade de arquitetura que tanto ama, e seu plano é trabalhar com Brian, o amor da sua vida. Mas, ele ainda não sabe disso, porque ele a vê como uma criança, ele é bem mais velho que ela.

Brian é arquiteto e amigo intimo da família de Lorraine, maduro, com seus trinta e seis anos, está passando por momentos difíceis, ele sente um amor platônico por Lorraine, no entanto, não demonstra por medo da reação da família da moça.

Brian e Lorraine se encontram em uma boate, acabam discutindo, pois a atitude dela, naquele momento, não condiz com a de uma menina de família respeitada. Ele a tira da boate e os dois acabam juntos, tendo uma única noite de amor. Ao despertarem, Brian fica com raiva de si mesmo, por ter deixado isso acontecer, e põe Lorraine pra fora de sua casa e a humilha.

Lorraine sai de lá sem destino, chorando, magoada e faz uma promessa a si mesma: a de nunca mais deixar Brian pisar nela desse jeito.

“Brian, tenho certeza de que você ainda irá implorar pelo meu amor. Pena que já será tarde demais para isso!” – prometi a mim mesma, tendo apenas o azul do mar como ouvinte!

Dois anos se passam sem que ambos tenham algum tipo de contato. Desde aquela fatídica noite ele sumiu, ninguém sabia de seu paradeiro, até que, do nada, em um belo dia Lorraine chega em casa, com seu filho de um ano e cinco meses e para sua surpresa, Brian estava lá e havia voltado.

Quando ele vê a criança fica exasperado, um misto de surpresa, raiva e felicidade o assolam, pois imediatamente ele nota que a criança é sua cara. Brian exige seus direitos como pai, ameaça e grita, mas Lorraine não é mais aquela menininha na qual ele pisou, ela se impõe e as coisas não ficam muito bem.

Todavia, algo não se encaixa no sumiço de Brian, por longos dois anos, sem dar notícias, não para ela, claro, mas para os seus tão queridos amigos. Lorraine está muito magoada, mas não é só isso, algo aconteceu durante sua gravidez, que a deixou desiludida, até mesmo amarga e fez com que ela fechasse o seu coração completamente para Brian.

“Brian, você perdeu esse direito no momento em que, após termos passado uma grande noite juntos, enxotou-me de sua casa como um cão sarnento. Jamais vou esquecer suas palavras. Eu fui do céu ao inferno naquele dia.”

A história é muito tocante, fiquei revoltada com Brian no começo, mas depois, desvendando o que realmente aconteceu, fiquei só um pouquinho menos revoltada – risos. Quase no final do livro, é que o leitor descobre o que aconteceu na gravidez de Lorraine. Gente, ela passou por maus bocados, seus pais a apoiaram, mas fica aquela incógnita: e se Brian estivesse ao seu lado, será que não teria sido diferente? Dúvidas que jamais serão sanadas. Confesso que chorei com a história, e com tudo que Lorraine passou.

No decorrer da trama, eles passam por momentos muito complicados, Brian corre risco de morte, uma história encantadora. Lorraine é determinada, será que ela vai dar outra oportunidade para ele? Será que o amor entre os dois pode superar o rancor e a mágoa? Curiosos? Então, sugiro que leiam o livro! Gostei muito da história, é primeiro livro que leio da Claudia, mas sei que a autora tem outros publicados.

A narrativa é em primeira pessoa, temos aqui uma leitura deliciosa e ao mesmo tempo exasperada. Quanto à edição, não notei erros, as folhas são amareladas e a fonte de tamanho confortável para leitura, a capa é linda.

A leitura é rápida, o livro é curtinho, e para quem procura um romance que nos toca o coração, recomendo!


Claudia Pereira é casada, tem dois filhos, e sua maior paixão, além da família, é escrever e ler. Começou a escrever seu primeiro livro em fevereiro de 2014. A adutora se declara a seus leitores, dizendo que: “Ama todos aqueles que sempre a apoiaram em seus SONHOS”.

Classificação:

Até mais!

3 comentários :

  1. Eu amo livro assim, com enredos simples e por muitas vezes, cotidianos! Não conhecia o livro,mas a gente com certeza, já conheceu histórias parecidas.
    A capa é belíssima e eu vou colocar o livro na estante de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Esse me parecem um daqueles dramas um tanto previsíveis mas que mesmo assim conseguem abalar todas as nossas estruturas. Anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei bem interessada. Acho bacana o tema abordado e gostei de ver que quando o personagem volta ele tenta lutar pelo seu papel de pai, isso é bonito e importante. Acho que o livro tem muitos dramas e adoro isso. Vai para a lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO