12 de novembro de 2017

Indicação de anime: Kekkai Sensen.

em 12 de novembro de 2017

1 comentário
Título: Kekkai Sensen.

Título ocidental: Blood Blockade Battlefront.

Autor: Yasuhiro Nightow.

Direção: Rie Matsumoto (Kyousogiga).

Estúdio: Bones.

Gênero: Ação, Aventura, Seinen, Superpoder, Vampiros.

Status do Anime: Completo.

Episódios: 12(primeira temporada).

Ano: 2015. 


Uma fenda entre a Terra e os mundos inferiores abriu-se sobre a cidade de Nova Iorque, aprisionando os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões numa bolha impenetrável. Eles viveram juntos por anos, num mundo de loucos crimes de ficção científica. Agora, alguém ameaça destruir a bolha e um grupo espetacular de super-humanos trabalha para evitar isso.



Boa noite, galera! Aqui é o Júlio, e essa semana, estou trazendo um ótimo anime para vocês conhecerem. Pelo que vi nos episódios iniciais, ele promete ser explosivo, literalmente. 


A vida em Nova Iorque se tornou difícil após o ocorrido com a névoa: aumento na criminalidade, acontecimentos estranhos, convivência entre humanos e qualquer tipo de criatura que a fenda tenha trazido à tona. Leonard Watch é o protagonista desta história, e numa série de acontecimentos infelizes começando por um roubo, ele é confundido com alguém, por Zapp Renfro, e levado para a organização conhecida como Libra, que luta para manter o equilíbrio na cidade. A Libra descobre em Leonard uma habilidade rara, ele possui os "Olhos Divinos" (Adquiriu isso de forma trágica e tenta se redimir pelo ocorrido, sem spoilers). Com esses olhos ele consegue enxergar o "anormal", mesmo que esteja oculto por magia,  o passado e o futuro, o que acaba ajudando a Libra em uma situação que ocorre logo após a descoberta, tornando-o um dos membros. 

Leonard Watch
Leonard ganha a vida como repórter e busca se redimir pelo que ocorreu em seu passado. Isso é um arrependimento constante e que ele deixa bem evidente, trazendo sempre lembranças dolorosas. Sua habilidade é muito cobiçada por criminosos e ele acaba se tornando um alvo, sempre que descoberto. Não se sabe  muito de seu passado, a princípio, somente sua irmã é apresentada nos primeiros capítulos, o restante da família é um mistério. Após ingressar na Libra, ele passa a ser o companheiro de Zapp, o sujeito que o levou pra lá por engano.

Zapp Renfro
Zapp Renfro é uma espécie de soldado da Libra, bom de briga, usa seu próprio sangue para formar armas e outros apetrechos de batalha, podendo inclusive rastrear alguém com ele. É bem engraçado quando não está em combate, e estranhamente tenta todos os dias matar seu chefe pegando-o desprevenido, mas falha miseravelmente em todas às vezes e acaba tomando uma surra.

Klaus é o líder da Libra, ele se mostra calmo e paciente, mesmo após o erro de Zapp com Leonard. É também capaz de usar as técnicas envolvendo o próprio sangue assim como Zapp, e se mostra extremamente poderoso já nos dois primeiros episódios, acabando as lutas em poucos segundos. Não mede esforços pelo bem de seus funcionários e aceita tranquilamente as "tentativas de assassinato" de Zapp.

O início parece girar em torno de missões da Libra, mas acredito que vá muito além disso, estou apostando bastante nesta teoria de ter algo além, e esperando ver mais à frente, pelo fato de outros personagens já terem sido inseridos na história nos primeiros episódios, então é certeza que ação não vai faltar. A animação é de muito boa qualidade, e os personagens, assim como os cenários, são bem feitos. A proposta da história parece bem legal e me deixou curioso, tanto a respeito da névoa quanto a respeito do passado de Leonard, seus olhos e tudo isso regado à pancadaria e comédia, ambos na medida certa. As temporadas são curtas e a segunda veio agora em 2017, portanto já estou correndo para terminar a primeira e ver onde isso vai dar.

Bom galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana. Até a próxima!

Classificação:

Um comentário :

  1. Apesar de não ser muito(nadinha) meu estilo, não há como negar que os animes estão dominando o mundo! Praticamente todo mundo, sendo adolescente ou não, já viu algo ou vê algo deste gênero!
    Eu admito, só sei um pouco e já vi pouco demais.
    Não conhecia este, mas o enredo parece muito bom e se tiver oportunidade, quero conhecer mais!
    Beijo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO