21 de novembro de 2017

Resenha: O Pior Geminiano – Ludmila Bahia.

em 21 de novembro de 2017

8 comentários
Título: O Pior Geminiano.
Autora: Ludmila Bahia.
ISBN-13: 9788593077074.
ISBN-10: 8593077072.
Ano: 2017. Páginas: 342.
Idioma: Português. 
Editora: Sinna.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Marcelo pode ser quente como o sol ou frio como o gelo. 

Meu chefe é um geminiano idiota! Minha irmã diz que as arianas gostam de se aventurar sem pensar muito nas consequências. Então, ou meu mapa astral está muito errado ou estou sem tempo para isso. 

Em dois anos vi diversas mulheres tendo seus corações partidos por Marcelo, sinto pena delas e, por isso, para o meu bem me blindei. Sei que não preciso entendê-lo, mas... realmente quero. 
Talvez com isso consiga amenizar a aceleração no meu coração que ocorre toda vez que o vejo.


Essa é uma história para os amantes do verdadeiro romance. Aquele com uma pegada clichê, porque clichê é bom e a gente adora quando é bem desenvolvido! Tem também uma pegada de comédia e outra de emoção. Esse é um livro onde mesmo que tudo indique que não – um geminiano não pode dar certo com uma ariana –... Esquece isso e foca na resenha!

Eu recebi o convite da Editora Sinna para ler um trecho do livro e comentar, tive o prazer de ter meu comentário na contra capa do livro e fiquei muito feliz! Depois tive que aguardar o lançamento para comprar meu exemplar, comprei-o e me encantei com o livro mais ainda.

               

O livro é leve e divertido e lhe faz se apaixonar pelos personagens de um modo surpreendente. Ana Luiza ou Nalu e Marcelo são o casal mais incomum que você vai ver, completos opostos que nasceram um para o outro. 

A autora tem o "timing" certo para os personagens, incluindo os secundários, que tem tanto destaque quanto os principais e isso é difícil de conseguir trabalhar, mas ela conseguiu. 

[Resenha]

O romance nasce da convivência entre os dois e nós acompanhamos tudo isso durante a leitura, o que torna o livro real. É como se estivéssemos assistindo uma amiga se apaixonar, de tão inserido que o leitor fica durante a leitura. Foi maravilhoso acompanhar o desenrolar do romance.

Nalu é a secretária de Marcelo, sonhadora e que tem tudo anotado, econômica, está juntando dinheiro para abrir sua agencia de publicidade, vive salvando seu chefe mulherengo das enrascadas em que ele mesmo se coloca. Ela recebe da irmã uma mensagem com o "horóscopo" do dia para o signo de gêmeos, do Marcelo, e vê tudo acontecer exatamente como foi descrito na mensagem. Isso desperta o seu interesse no assunto e ela passa a acompanhar e estudar esse signo que é fascinante  – cof.. cof... –. Eu sou geminiana, e não é tão complicado assim nos entender. ^^

Marcelo é mesmo o típico geminiano, ora bem humorado, ora mal humorado ao extremo, o que deixa Ana Luiza louca da vida, mesmo sabendo que esse é o jeito dele. Ana Luiza é a ariana louquinha, organizada e com tudo planejado, organizando e chamando a atenção dele de uma forma diferente e encantadora.

Temos também uma critica social que a autora tão bem esboça, temos racismo, preconceito e até corrupção, tudo colocado de modo leve e sutil, mas eles estão ali nas entrelinhas. É gostoso quando o livro tem algo a dizer além do romance.

"Ludmila Bahia conseguiu transcrever um clima perfeito entre uma tradicional Ariana e o pior Geminiano. É como se o lado despojado e bipolar dele completasse o lado certinho e objetivo dela! Conseguimos aprender e ao mesmo tempo enxergar as características de cada um durante a leitura. O livro não deixa a desejar em nada e insere o leitor na história com louvor e garantia de muitas risadas. A geminiana aqui amou, O pior geminiano!" – Aricia Aguiar.


[Diagramação e Revisão]


O exemplar conta com uma diagramação incrível, super delicada e que condiz com o que lemos ao decorrer da história, uma super revisão que deixa o livro zeradinho e sem contar com as tiradas geniais da autora na pele de Marcelo, o pior geminiano.



[A Autora] Ludmila Bahia.
Nascimento: 21/06/1990. 
Local: Brasil – Rio de Janeiro – RJ.

Ludmila Bahia nasceu em 1990. É carioca, geminiana e graduanda de Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense -IEAR. Escreve desde os nove anos de idade e foi dedicar-se aos seus primeiros romances online anos mais tarde. 
Grande parte do seu desejo em romancista vem da leitura de um livro que mexeu com a autora ao ponto de que ela desejasse fazer o mesmo com outras pessoas.
O por geminiano é seu primeiro romance publicado.



Classificação:

8 comentários :

  1. Eu também adoro um bom clichê. Não há nada melhor do que pegar um livro, sabendo o que vai acontecer,mas sabendo também que todos os sentimentos ali colocados, vão me fazer sentir também.
    Não conhecia o livro e mesmo sendo bem avessa a isso de signos e afins, adorei o que li acima! O romance aliado ao bom humor é sempre receita que dá certo. E eu espero entrar na vidinha dos personagens e viver toda a história também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O livro está uma graça e em relação a clichê sempre digo que nada mais clichê que o próprio amor. O livro parece ser aqueles que gruda na gente e eu gosto disso, anoto a dica.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem Ari?

    Quando vi a capa desse livro, sinceramente achei que era aquelas zoeiras das páginas de horóscopo do facebook. hahahahah até que fui pesquisar para saber do que se tratava.
    Livros clichês, se bem desenvolvidos, são os melhores. Nada como um clichêzinho em um final de tarde, né?! E sobre esse livro? Quero muito. Me encantei com a história através da sua resenha e preciso ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?!?! Ahhhh o bom e velho chick lit de guerra... e o melhor com boa desenvoltura, segundo sua resenha. Já me ganhou! Adoro livros com essa pegada romântica e engraçada, e esse mapa astral tá certinho heim rsrsrsrs.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sempre achei a capa desse livro muito linda. Gostei de saber que traz algumas belas lições. Vou anotar a dica. Pretendo conferir em breve e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Comecei a ler sua resenha achando que seria só mais um romance erótico igual a todos, mas me interessei muito quando você falou que a autora traz uma crítica ao racismo, preconceito e corrupção. Já quero ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem??
    Cliche bem feito é sempre bem vindo, ainda mais aqueles que tem um germiniano no meio. Tenho carinho e meio ranço com esse signo ahahah E não conhecia esse livro, vou tentar achar. Gostei que é brasileiro. Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amo livros clichês. Sua resenha me deixou mega curiosa para conhecer os personagens e ver como eles vão se apaixonar. Lidar com uma pessoa totalmente diferente de você é um desafio, sei bem o que é isso. Amei a sua resenha e já vou adicionar o livro na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO