Indicação de HQ: The Flash – Blitz.

Título: The Flash: Blitz.

Escritor: Geoff Johns.

Desenhista: Scott Kolins.

Editora: DC Comics.

Gênero: Ação, Aventura, Herói, Superpoder.

Edições: 197 a 200.

Páginas: 100.

Ano: 2003.


Um dos arcos mais famosos de Flash é o sensacional Blitz, que apresenta um novo Flash-Reverso, dessa vez sobre a figura de Hunter Zolomon, um amigo de Wally West que havia perdido o movimento das pernas devido a um acidente. Após ouvir uma recusa de Wally quando pede para que o mesmo retorne no tempo e impeça seu acidente, Zolomon decide agir sozinho manipulando a esteira cósmica. Porém as coisas não saem exatamente como o esperado, e o outrora amigo de Wally surge sob a alcunha do mais mortal inimigo do Flash: o novo Flash-Reverso.





Boa noite galera, aqui quem fala com vocês é o Júlio e eu vim essa semana com uma HQ do Flash (acho que ainda não postei nada dele por aqui). Vamos conhecer a origem do vilão Zoom!

A HQ começa contando o passado de Hunter Zolomon, o criminalista nos conta através de seus pensamentos sobre o acidente que o deixou aleijado e o seu passado no FBI, desde sua admissão até o dia em que por uma decisão sua, tudo deu errado. Hunter se arrepende do acontecido e amaldiçoa Wally West por não ajudá-lo. 

Essa imagem nos dá uma ideia da velocidade de Zoom.

Vocês conseguem imaginar alguém mais rápido do que o Flash? (Não, o Mercúrio dos X-Men não vale!). Pois foi nisso que Hunter Zolomon se tornou ao mexer na esteira cósmica sozinho, ele se tornou veloz ao ponto de Flash parecer parado em relação a ele. Zoom põe à prova a conduta de Flash como herói, fazendo-o sofrer perdas importantes ao ponto de tomar uma decisão desesperada para reverter a situação (acreditem, foi possível sentir junto com o Flash o que Zoom fez) e tentando deixá-lo aleijado, assim como aconteceu a ele. 





A forma como representaram a falta de estabilidade do vilão, tamanha sua velocidade, ficou bem legal. Ele tem dificuldades para falar de uma forma que as pessoas normais entendam devido à enorme velocidade com que seu corpo passou a funcionar, nem o próprio Flash conseguia entender às vezes (e nem nós leitores, pois as letras ficaram confusas, propositalmente). Zoom tem um poder tão grande que é capaz de explodir coisas com um estalar de dedos, literalmente, e parece nunca conseguir ficar parado, os desenhos do vilão são sempre mostrados como se ele estivesse "vibrando" mesmo que em um único lugar, dando a impressão de que não tem pleno controle do poder que adquiriu.


Jay Garrick, o Flash original, tem uma grande participação nessa HQ sendo fundamental na briga contra Zoom. Apesar de viver pacificamente com sua esposa Joan, ele é extremamente inteligente e ajuda bastante com explicações, inclusive a respeito da velocidade absurda do vilão, mostrando a chave para vencê-lo. 


É mostrado bastante do lado "família" de Wally West, sua admiração por Barry Allen – seu antecessor –, as dificuldades que passa por todos na cidade conhecerem sua identidade secreta, tornando sua família um alvo constante dos vilões. 

Vemos o lado mais humano do herói, que por trás de toda a velocidade existe um chefe de família que só quer viver em paz. Contamos ainda com as participações de Bart Allen, o Impulso, neto de Barry Allen e bastante teimoso que também possui conexão com a força de aceleração que dá poderes ao Flash.

Falando um pouco da arte da HQ, os desenhos estão muito legais e a sensação de velocidade consegue ser passada para o leitor. Como é comum nas HQs americanas, todas as páginas são em cores e o tipo de traço usado é um pouco mais realista, ainda que com seus exageros. A leitura flui depressa e por ser um arco curto, não há enrolação durante a história, tudo vai direto ao ponto de forma rápida, fazendo jus inclusive aos personagens principais da trama. 

Bem galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, deixem aí nos comentários a opinião de vocês!. Até a próxima semana!

Nota: Eu não pude deixar o link do skoob dessa vez, infelizmente por não ter encontrado a HQ por lá.

Jay Garrick

Classificação: 

17 comentários:

  1. Oh, de Hq eu não entendo nadinha,mas em compensação, não perco a série do Flash.rs E me recordo muito bem do Zoom e suas proezas. Acho que foi na segunda ou terceira temporada.
    Essa quinta(eu acho) está bem fraquinha e eu só não desisti ainda, pra ver qual das duas vai ser cancelada, ela ou Arrow.
    Mas para quem ama quadrinhos, Hq's e afins, ótima pedida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Confesso que de HQ eu não entendo nada mas sou louca para começar a série The Flash.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu ainda não li nenhuma HQ mas é uma falha minha porque sempre fico maravilhada com o que escuto falar sobre...Adorei a dica
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece uma HQ muito legal, eu gosto do Flash mas ainda não li nada sobre ele.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu adoro ler HQ. Flash é um dos meus heróis favoritos. Ainda não li esse HQ. Gostaria muito de ler. Ótima indicação.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Deu para entender perfeitamente o clima dessa HQ e é ótimo saber que ela não é de um arco que parece interminável (arcos longos demais sempre me passam a sensação de que estão forçando muito para estica-los, fica cansativo demais) gosto muito do Flash e agora bateu uma vontade de procurar essa HQs! Obrigada pela recomendação.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não costumo ler HQs mas essa indicação me pareceu interessante. Bom demais quando um conjunto de detalhes fazem um trabalho bem feito, bom enredo, traços caprichados e diagramação bonita.
    Valeu pela dica. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Adorei a forma como você mergulhou no quadrinho parecia até que você estava lá. Eu não sou muito fã dos heróis, e acompanho muito pouco, acabo preferindo o visual mas Dark da Vertigo que também é da DC.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Vamos lá, sem ficar chateado, heim!
    Não sou fã de Flash... Ooooooh! Mas, respeito todos os fãs,viu?!
    Gosto muito de HQs, principalmente mangás,mas esse personagem, assim como o Thor das revistas não me empolgam em nada. Sorry.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia esse personagem semelhante ao Flash e leria a HQ só por esse motivo, pois não sou muito chegado a super-heróis. Fiquei curioso em relação a esse efeito da velocidade, de como essa sensação foi passada ao leitor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Quase não leio HQs, gosto mais de prosa, mas anotei a dica caso um dia queira me aventurar em um estilo novo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?!? Eu adoro HQs, mas de heróis eu ultimamente não tenho lido.
    A dica já está anotada!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada de HQ do herói mas a série eu assisti, e se for pra me embasar nela, posso dizer que até gostei do vilão trabalhado na adaptação. Vou ver se leio para ter uma ideia melhor do personagem!

    ResponderExcluir
  14. Ola, por mais que eu me interesse eu não entendo nada de Hq. E eu tenho algumas e não li nenhuma ate agora gostei dessa do flesh e vou pesquisar mais sobre eles

    ResponderExcluir
  15. to tentando achar essa hq mas n consigo, só achei em ingles na amazon, alguem sabe o titulo em portugues dessa hq?

    ResponderExcluir
  16. Aí alguém tem o link dela online ?

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.