Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de julho de 2016

[Séries & Tal] Precisamos falar sobre Black Mirror!


Hey povo, aqui estou eu novamente, o assunto dessa vez é uma série MARAVILHOSA chamada Black Mirror! Sem mais delongas, vamos a sinopse!

Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21.

Black Mirror possuí o poder de penetrar sua mente e trazer consigo a inquietação, mesmo horas após assisti-lo. É aquele seriado com significado, com lição de moral, com histórias viciantes e perturbadoras. Black Mirror é sem dúvida alguma, uma das melhores séries que já tive  a felicidade de assistir.

 A série, não possui uma história contínua. Ela muda de enredo e personagens a cada episódio, a única coisa que se mantém constante é o tema das histórias em questão: O lado negro do mundo moderno.

Comecei a assistir Black Mirror sem muita pretensão, imaginei que seria apenas mais um seriado sobre Hackers ou coisas do tipo, mas fiquei completamente em choque quando terminei o primeiro episódio (que diga-se de passagem, é o mais perturbador). Eu não sabia como reagir ao que havia acabado de assistir, fiquei um bom tempo assimilando todas as informações recebidas para só então ter coragem de seguir para o próximo episódio, que assim como o primeiro manteve um ritmo agradável do início ao fim.

Um dos únicos problemas da série em questão é o número de episódios, apenas 3 em duas temporadas. Segundo informações, a Netflix confirmou que a terceira terá 12 episódios, mas por enquanto, há apenas um disponível na plataforma.

O sinistro, aliado ao drama é o que transforma a série em ótima pedida. É completamente impossível assistir qualquer um dos episódios sem se sentir perturbado. Black Mirror  te faz refletir acerca do mundo em que vivemos, da maneira como estamos conduzindo nossas próprias vidas e nos faz questionar até onde a tecnologia é nossa aliada.

 Meu ponto de vista foi completamente alterado após os 7 episódios disponíveis, por isso, posso dizer, com toda a convicçao: Black Mirror me moldou de alguma forma.

Assistam! Até a próxima!
 

4 comentários :

  1. Olá, já tinha visto comenta super positivos sobre a série mas até então nunca parei para assisitir por causa do tempo escasso mesmo. Agora que sei que as temporadas são curtas acho que vou dar uma chanceba série.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. OI!

    Ainda não assisti essa série, entretanto já li resenhas de outros blogueiros falando sobre a mesma, o que vem me chamando atenção. Ainda não assisti por falta de tempo, e pq as que assisto estão atrasadas, mas tentarei reservar um tempinho para experimentar esse "lado negro do mundo moderno", beijos e obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou apaixonada por séries e sempre me indicaram essa, mas sempre esqueço de procurar para assistir. Como eu estou querendo algumas novas agora que estamos em hiatus, vou procurá-la, especialmente porque já tem na netflix e facilita muito nossa vida.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros e séries que trazem bons temas para reflexão, embora e praticamente não tenha muito tempo para assistir de forma fiel uma série, pois o tempo que me resta prefiro investir nos livros. Às vezes eu veja um episódio de uma série ou outra. Black Mirror parece interessante embora o fato de você ter mencionado que é muito perturbador me deixe com receio, não gosto de assistir ou ler nada que me deixe perturbada. Hahaha

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^