Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

18 de julho de 2016

Resenha: O Despertar do Lírio - Babi A. Sette.

Título: O Despertar do Lírio. 
Série: Flores da Temporada.
Livro: 02. 
Páginas: 382. 
Ano: 2016.
Autora: BabiA. Sette.
ISBN-13: 9788542807987.
ISBN-10: 8542807897.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século. 
Gênero: Romance / Romance de Época. 
Categoria: Literatura Brasileira.
Compre: aqui.
Adicione ao Skoob.

Cortesia da Editora parceira, Novo Século.

Sinopse:
Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. 
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.


Delicado, tocante, intenso, bonito e forte, essas são as palavras que posso usar para descrever a história de O Despertar do Lírio

Lilian, a nossa mocinha, é delicada, sensível e gosta de pensar que consegue se manter alheia aos sentimentos que poderiam tirar-lhe o sono, ela veste uma "capa" de uma Dama (que ela realmente é), mas essa capa é algo além, uma forma de esconder-se dela mesma, de fazer com que toda a vida que guarda dentro de si mantenha-se adormecida. Ela quer manter o meio-luto para sempre, não quer viver nenhum tipo de relacionamento inconveniente e deseja ser apenas uma boa mãe para Paul, o seu pequenino filho de 4 anos. Ela é o tipo de personagem que se revela e aflora, realmente desperta como um Lírio ao decorrer da história, bondosa para com pessoas e animais, caridosa, justa e ainda assim, forte, muito mais do que imagina ser capaz e do que lhe julgam ser.

Simon, é o tipo canalha (como chamavam na época, libertino). Dono de um passado muito complicado, ele é, atrás da fama e do título inconvenientes que o precedem, um homem sofrido que acredita que apenas a vingança poderá aplacar o ódio que cultiva em sua alma e coração. 

E é assim, através da bondade de Lilian e do ódio de Simon que, enfim, os dois passam a ter contato e muitas coisas vão desenrolar-se durante a temporada de "Fuja se for capaz" em que as mães estão atrás das melhores presas - digo, partidos - para amarrar as suas filhas. Lord Owen, chamado de o Barão assassino, o nosso terrível, encantador e apaixonante, Simon, ele é amante de uma mulher sem honra, ainda assim, considerada uma dama da sociedade, já que, seu esposo, tem uma boa colocação na mesma (que dó que tenho desse marido). Essa mulher, Anne Stone é uma bruxa! Cruel, calculista, fria e maldosa, ela não perdoa ninguém, ainda que, as pessoas não lhe tenham feito nada e ela seja a única criatura do mal ali.

A autora soube construir personagens maravilhosos, a propensa a "vilã", realmente irrita e incomoda, causa muitos estragos e, apesar de sua presença ser pequena, é como se ela estivesse pairando o tempo todo sobre esse futuro - ou não - casal. Eu adorei a Lilian, amei seu amor pelos animais e o tamanho da sua bondade, mesmo quando ela está a sofrer. Quanto ao Barão assassino, ele é uma surpresa maravilhosa, intenso e fogo puro, você vai sentir todas as emoções deste Lord em sua pele, permita-se deixar que Simon sussurre em seu ouvido e revele para vocês todos os segredos de sua história e acredite em mim, são MUITOS e são pesados, dolorosos e podem colocar tudo por água abaixo. 

Paul, ah, que menino encantador! Eu quero um pra mim! Acho que ando lendo romances de época demais contendo crianças fofas e que tem mexido com alguns instintos, melhor eu para por aqui - risos.

Ela não pode ver injustiça e não acredita nas más linguás da sociedade, concede o benefício da dúvida até que seja provada a verdade. 
Ele não está acostumado a ter alguém perto de si que é capaz de encará-lo, que não tem medo da sua fama e que, de certo modo, consegue respondê-lo a "altura", mesmo que sentindo a ausência de suas pernas... Um romance que desperta lágrimas, sorrisos, que nos faz sentir raiva até de um falecido, mas que acima de tudo, toca nossa alma e nos faz sentir o perfume dos Lírios.

Quando a edição, tão linda quanto a capa (Amei essa capa!), com folhas amareladas, delicados detalhes em seu interior e com notinhas a cada capítulo o livro além de uma história encantadora, trás uma brochura perfeita. A revisão está boa, conta com alguns pequenos errinhos de digitação, mas leves e esporádicos e que não atrapalham em nada a leitura. A nossa parceira, a Novo Século está de parabéns por essa edição MARAVILHOSA! E a Babi A. Sette? Obrigada por, de algum modo, presentear-me com uma história tão deliciosa e com uma escrita que flui com tanta facilidade que simplesmente devorei as suas 382 páginas em duas noites. 

Não vou me aprofundar contando a história, porque, como costumo dizer, romances de época, em sua maioria, tem um final previsível em relação ao casal principal, mas que, a forma com que o desfecho se dará é o que me faz apaixonada por romances de época. E preciso dizer que Babi A. Sette me guiou através de sua escrita por uma história linda, divertida, intensa e delicada, onde o amor e o ódio cruzam todas as fronteiras e o resultado? Ah, caros leitores, esse, vocês terão de descobrir lendo. 

Se indico a leitura? Sem sombras de dúvidas! 

Indico para todos que desejam aventurar-se nos livros que nos trazem romances de época, que gostam de um romance cheio de reviravoltas, que nos trás a história sob o ponto de vista de alguns personagens, principalmente passeando entre o Libertino e a Dama. Ah, que tem também histórias paralelas que se encaixam perfeitamente trazendo todo sentido a trama. 

Portanto, indico para todos que querem ler um belo romance de época!

[Quotes]
Olhou ao redor e constatou que a sociedade era mesmo muito estranha. As mesmas bocas que condenaram o casal e que foram responsáveis pela ruína de sua irmão  de sua família anos atrás, agora os felicitavam e sorriam como se nunca houvessem dito uma frase maldosa a respeito dessa união.

"Prometa-me, Lilian, que nada nem ninguém nunca a levará a ruína." A voz da mãe era fraca; ela tossiu algumas vezes antes de prosseguir. "Prometa que nunca irá se corromper e que nunca perderá a sua honra."

A verdade é que mulher nenhuma que se aproxima dele deve sair ilesa.

Inferno dos condenados! A noite com certeza podia ficar pior e estava. Ele entendeu o que houve. Por certo, essa senhora, ao vê-lo caminhar em sua direção com uma faca em punho, acreditou que ele a desmembraria ali mesmo, no chão da cozinha.

Algumas mulheres não se importavam com a fama de assassino dele; ao contrário, isso parecia torná-lo um desafio muito interessante. 

Naquela época, ela entendeu que, quando tudo no mundo desmorona, se você não se agarra àquilo que tem dentro de si, não sobrará nada. 

"Eu juro", ele disse ofegante, "que não vou matá-la."

As palavras possuem um poder mágico, elas podem curar uma alma, e podem, na mesma medida, arrancá-la, esmiúça-la e jogá-la no chão. 

"Como é triste as expectativas que colocamos nos outros, porque elas quase nunca são correspondidas e,meu Deus, como isso machuca." Foi Anabele quem falou. 

É isso! :D
Leiam! Leiam! Eu quero ter com quem falar sobre esse livor! <3

Nos reencontraremos em 1867, afinal, Não me esqueças

Avaliação:

 

35 comentários :

  1. Olá
    Adoro romance de época e depois dessa sua resenha super empolgada, não há como resistir.
    Anotei a dica é vou comprar o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, Rosana!
      Compra sim!!! Se vc gosta de romances de época cheios de sentimentos, vai gostar do livro da Babi!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  2. Oiee

    Eu adoro romances de época e esse despertou meu interesse. Fiquei curiosa pela trama de amor e ódio.
    A capa realmente está linda!!
    Já vai pra minha lista.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, a capa é divina!
      Existe todo um detalhe entre o amor e ódio que mencionei, um amor que insiste em nascer e tentar suplantar o ódio, será que conseguiu? Leia sim! Espero que goste. XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  3. Amo romances de epoca e essa serie ja esta na minha lista ha um bom tempo. Por ser uma serie, e eu ter pelo menos umas 4 series maravilhosas e incompletas na minha estante, nao vou comprar ate que todas estejam fechadinhas. Eh horrivel demais vc gostar tanto de uma coisa e perguntar na editora e ela falar que nao vai lançar o ultimo volume fisicamente. Eh pessimo para quem coleciona livros como eu.
    Fico feliz que vc tenha se encantando tanto com o livro, desde que li a sinopse ja imaginava que poderia ser assim, sua resenha so confirmou minhas suspeitas.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Super te entendo! É realmente horrível as editoras abandonam, mas como esse é um livro nacional, podemos incomodar a autora pedindo por mais. Hihihihi.
      Leia, moça! Se gosta do estilo do livro, creio que vai gostar!!!! 😍

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  4. Olá
    Adorei sua resenha, fez a histótia ficar bem tocante, mas o estilo a mocinha e o canalha não me atrai, para falar a verdade só de ler a palavra libertino já torço o nariz, foram eles que me fizeram ter a certeza de que não gosto de romance de época :/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Entendo! Mas assim, nesse caso,as vezes, a fama vai além do que o rapaz realmente é. Te confesso que amei. Ambos os personagens se um dia pensar em se aventurar novamente nas terras dos romances de época, que sabe? XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Gostei muito da sua resenha e de ter detalhado melhor a personalidade dos personagens centrais, eu infelizmente tenho um problema com romances de época, não consigo engrenar e isso me deixa extremamente frustrada.
    Me chamou muito a atenção a forma como descreveu o livro.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Ah, sério? É uma pena!
      Quem sabe só não se aventurou pelo livro certo ainda?
      Confesso que eu devoro ramances como esse.
      Obrigada, fico feliz que curtiu a resneha. 😀

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  6. Que resenha maravilhosa! Só ouço elogios referente às obras da Babi, e pelo que pude perceber são dignas disso. Toda a intensidade da narrativas com segredos tão profundos é o que mais me chama a atenção. Pretendo ler em breve, pois já está na minha lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, leia sim!

      Acredito que o vc vai gostar!
      Fico feliz que curtiu a resneha. 😀
      A Babi tem uma escrita maravilhosa, tornou-se pra mim, no mesmo patamar de Julia Quinn, amei a escrita da Babi!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  7. Oi linda,

    Tenho uma amiga apaixonada pelos livros da Babi e vive insistindo para eu leia alguma dela, como esse é um segundo volume - e que Capa <3!!! vou pegar o primeiro e ler para depois me deleitar com esse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!

      Eu sei como é, quando uma amiga quer que a outra leia o que gosta, eu faço isso! É que queremos ter com quem falar sobte. Kkkk Graças a Deus, agora tenho vcs!
      Leia, leia, leia! O primeiro, esse e os que vierem e se lembrar de voltar aqui, me diga se gostou!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  8. Oii meninas! Eu tenho o primeiro livro da Babi mas ainda não li. Gostei bastante da história desse segundo livro, parece ser totalmente apaixonante e encantadora. E essa capa? Linda demais!Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy!

      Leia e me conte se gostou, sim?
      Vou querer ler a sua resenha!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  9. Oie
    eu acho essa capa maravilhosa e tenho uma leve curiosidade pela história, não costumo ler livros assim mas com certeza fiquei mega curiosa e tenho ouvido vários elogios a autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Cat!

      Se vc está pensando em se por um bom romance de época pra ver se vai curtir o gênero ou não, super te recomendo esse! As vezes vale a pena sair da nossa zona de conforto literária. XD
      A capa é APAIXONANTE demais!!!!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  10. Olá,

    Desde que vi o lançamento desse livro fiquei super curiosa para conhecer a obra, gostei muito da sua resenha pois deu para ter um vislumbre do que esperar da história e o romance realmente parece ser arrebatador. Anotei também alguns quotes que são muito fofos. Só fico na dúvida se preciso ler o antecessor a série, para ler este. Fico feliz que você tenha gostado da obra, espero em breve embarcar na história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Assim, é legal sempre ler uma série completa? Sim! Mas se vc ler esse direto, sem ter lido o primeiro, vai entender tudo certinho, não vai se sentir perdida em nenhum momento, pode ler tranquila.
      Tem uns quotes fofos e uns divertidos, a Babi (pra mim que adoro romances de época) arrasou!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  11. Nunca li nada da Babi e acho (acho não, tenho certeza) que estou perdendo uma grande oportunidade de conhecer a escrita mara de uma autora brasileira. Adorei a premissa e nem vou dizer nada sobre a capa ♥
    Sinto falta de ler um livro onde existe vilões hahhaha e saber que tem uma vilã que faz estrago me deixa curiosa e ansiosa.
    Amei os quotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ela faz estragos emocionais, mas faz e faz a distância, ela é terrível! rs
      Ela é uma candidata a vilã, mas lembre que é um romance de época. XD
      Leia e conheça eca a escrita da Babi, tá perdendo mesmo, a escrita dela é MARALVILHOSA!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  12. Adoro romances de época e essa série da Babi está no meu top 'tenho mto que ler'.
    Com a sua indicação qro ler mais ainda. Adoro edições bonitas e quando são o combo edição+historia perfeitas, aí mesmo que eu sei que preciso ler!
    Obrigada por me deixar ainda mais ansiosa por essa autora :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Moça: Leia! Leia! Leia!
      A edição está uma gracinha, bem delicada. A escrita da Babi é maravilhosa e a história é ótima! Super recomendo!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  13. Olá!
    Eu sempre quis ler algo da autora, fico frustrada até hoje porque ainda não dei início :(
    Eu adoro romances de época e esse livro parece ser maravilhoso!
    Adorei a premissa, os personagens parecem cativantes e achei engraçado o nome do protagonista ser Simon, acho que era um nome muito comum em livros de época. Já li uns 3 livros do gênero com personagem com esse nome ahaha!
    Eu acho a edição linda, ótimo trabalho da editora.
    Gostei muio da resenha, pretendo lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Se vc gosta de romances de época, esse tem todos os elementos pra te conquistar!
      Verdade, sobre os nomes, tb penso isso. XD
      Menina, a Novo século arrasou na edição, detalhes lindos que dão um charme MARAVILHOSO para o livro.
      Leia! Leia! Leia!

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  14. Minha inspiração para resenhas, amei a sua haha beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninhaaaaa!

      Eu amei esse livro!
      Sei que romance de época não é teu estilo, mas... me ature, pq eu AMEI!
      Fico feliz em te inspirar para suas resenhas. 😍

      Beijooooos!
      Ana.

      Excluir
  15. Amei os trechos! Ainda preciso ler A Promessa da Rosa, sei que vou amar ambos os livros. A Babi é um doce.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Os romances de época tem essa coisa de se parecerem muito entre si - quando a questão é o casal ficar junto e tal, mas a foram como cada autor escolhe para contar a história é a que conta, e eu só tenho visto elogios para os livros da Babi.
    O primeiro, não me chamou muito a atenção mas quando vi o lançamento desse fiquei tão encantada com a capa que comecei a pensar no outro de forma diferente. Agora os dois estão na lista.
    E eu adoro quando a vilã irrita... É tão bom odiar alguém na história hahahaha
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi

    E mais um livro vai pra lista. Amei a resenha e a premissa desse livro é ótima. Além disso, que capa linda essa....

    Adorei

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi

    E mais um livro vai pra lista. Amei a resenha e a premissa desse livro é ótima. Além disso, que capa linda essa....

    Adorei

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Esse é mais um lançamento recente que estou com muita vontade de ler. Já ouvi algumas coisas sobre ele e cada vez minha curiosidade aumenta. Vou tentar ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou completamente louca pra ler Babi A. Sette, sério. Os livros dela são muito bem comentados e eu acho as capas maravilhosas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá! O livro é realmente maravilhoso, é apaixonante MESMO!
    Postei minha resenha hoje, e estava conferindo outras, realmente é impossível não ter todas essas emoções.

    Adorei o blog e também a resenha. Beijinhos!
    http://luardelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^