Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de julho de 2016

Eu Fui: Lançamento de "Híbrida" - Mari Scotti - Novo Século.


No dia 11 de junho de 2016, na Livraria Saraiva do shopping Pátio Paulista, Mari Scotti - Blogueira e escritora - lançou, através da Editora Novo Século, a reedição do seu livro, "Híbrida". O livro conta a história de Ellene uma jovem que se sente muito diferente das pessoas de sua vila e você pode conferir a nossa resenha da obra - clicando aqui.

"Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio."



Durante o lançamento, Mari Scotti realizou um bate-papo com seus leitores e os blogueiros que foram prestigia-la no evento. Uma das perguntas respondidas por ela, foi de onde surgira sua inspiração para série intitulada Neblina e Escuridão:

Mari: "O Livro Híbrida foi criado a partir de uma fanfic de Crepúsculo, e quando eu decidi que iria virar livro, comecei a pensar em como ficaria um livro original. Ambos tem semelhanças, como Edward - o vampiro depressivo, inspirou o Milosh. Mas, como foi baseado na Saga Crepúsculo você pode notar as semelhanças. Mas as cenas são muito diferentes."

Também foi levantada a questão dos autores nacionais que ao invés de se apoiarem, vêem-se como inimigos ou concorrentes:

Mari: "A grama do vizinho é sempre mais verde. Ao invés de cuidar do seu quintal é mais fácil jogar lixo no do outro."

Uma grande discussão foi levantada e a maioria concordou que tudo se trata de ego. Muitos autores não suportam ver o sucesso dos outros, mas também que, existe espaço para todos e essas "brigas" são totalmente desnecessárias.

A autora também contou que um dos seus grandes sonhos é ser reconhecida como autora nacional, e que apesar do caminho ser árduo - uma vez que autores nacionais não conseguem o reconhecimento de mão beijada, e tem que trabalhar muito pelo reconhecimento - ela pretende perseverar e conquistar mais e mais fãs a cada dia.



Mari falou um pouco de seus vários projetos para outros livros e sobre o lançamento de "O Cobiçado" que estará em breve disponível para venda pela Amazon. Ela também comentou sobre sua outra serie, Nefilins e sobre o que os fãs podem aguardar para o final da serie.

Então é isso galera. Essas são as novidades e nos vemos no próximo "Eu Fui!"
  

17 comentários :

  1. Olá
    Que legal seu post. Eu ainda não li Híbrida, mas acompanho a Mari e seus posts.
    Estou ainda mais curiosa em relação ao livro. Vou tomar vergonha e comprá-lo logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela eh uma fofa e merece td o sucesso. Agradeço pelo carinho.

      Excluir
  2. Olá,
    Nunca li nada da autora mas a história parece ser bem interessante e a autora parece ser muito simpática. Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela eh super fofa. Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Oi. Eu gostei muito da sinopse, porém, achei a capa muito feia. É uma pena quando as editores não investem o merecido num trabalho gráfico decente, de qualquer maneira, desejo muito sucesso para a autora e que ela realize o seu sonho de ser reconhecida no Brasil. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler e comentar. Infelizmente as poucas editoras que publicam nacionais naum dão devida atenção aos seus autores.

      Excluir
  4. Olá Jess,
    Sou louca para ler esse livro, ele parece ser incrível.
    Fiquei contente por saber que você teve a oportunidade de ir ao evento, queria muito ter ido. Acho que foi um sucesso.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que livro tenso, essa capa é bem sinistra e já fiquei curioso em ler. Agora vou ter que adicionar na lista de desejados. Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Hum... Que capa legal!!!
    Sempre quis ler algo da Mari..
    Aguardo promoções na saraiva, hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, a Mari é bem fofa, não é? Nunca li nada dela, mas pretendo um dia ^-^ Fico feliz por você ter estado com ela nesse momento, viu? Parabéns pela matéria!
    Sucesso para o blog e para a Mari.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    A Mari é um amor e merece muito sucesso. Essa nova capa ficou linda.
    Eu tenho a capa antiga, ainda não li, mas pretendo ler em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que sortuda você!!!! Eu estava querendo muito ir mas moro em outro estado e não tinha nem como mas eu conheço a MAri, conheci na Bienal do Rio de Janeiro no ano passado e até comprei o meu exemplar de Guardião autografado e ela é uma super simpática. A nova edição de Híbrida está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Nossa , essa capa está linda demais. ..Adorei!

    Li ano passado Híbrida e amei. Tô doida pra ler Guardião. ..

    Parabéns a Mari...ela merece

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa , essa capa está linda demais. ..Adorei!

    Li ano passado Híbrida e amei. Tô doida pra ler Guardião. ..

    Parabéns a Mari...ela merece

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    que legal, faz tanto tempo que não vou á um lançamento, saudades hahaha que legal que você foi nesse, parece ser um livro bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu amo a Mari. Ela é uma simpatia só e sempre recebe os leitores com um sorriso no rosto. A capa nova de Híbrida está linda e combina com a capa de Guardião.
    Pelo que vi o evento foi muito bom. Saber que vem mais livro por aí é melhor ainda.
    Parabéns pelo post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Amei conheecer você no lançamento! Obrigada pelo post <3 adorei relembrar esse momento de 2016!

    beijão, Mari Scotti

    Espero que continue escrevendo!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^