Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de julho de 2016

Resenha: Eternidade - Vina Ferreira.

Título: Eternidade - Novo Mundo - #01.
Autoras: Vina Ferreira.
ISBN-13: 9788568904251.
ISBN-10: 8568904254.
Ano: 2016. Páginas: 500.
Idioma: Português.
Editora: Illuminare.
Versão: E-book / Amazon.
Gênero: Fantasia / Fantasia Urbana / Romance / Erótico / Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre o e-book: aqui.
Cortesia da editora para resenha.

Sinopse:
Uma decisão de vida e morte, mas a decisão pela vida, também representa a morte.
O que fazer?
Luna é uma mulher de 27 anos, filha única, solteira, independente e que sempre se sentiu fora do contexto do mundo em que vive. Quando criança ela se sentia rejeitada por seus amigos de escola e se isolava. Depois de adulta, teve pouquíssimos amigos e alguns relacionamentos ruins, a forma como ela aprendeu a lidar com o sentimento de rejeição foi jogando toda a sua energia na sua carreira profissional, mas como isso não era suficiente para aplacar os seus momentos de solidão, ela criou um ser imaginário que lhe fazia companhia, mas o que ela não sabia, era que os seus desejos podiam ser ouvidos.
Por conta da sua dedicação e por ser uma pessoa altamente comprometida com o seu trabalho, depois de pouco tempo trabalhando em uma empresa no Brasil recebeu uma promoção para assumir uma diretoria e foi cotada para desenvolver um projeto que a levou para Lisboa/Portugal. Nessa viagem, ela descobre um mundo novo, onde fantasia e realidade se misturam e quando ela acha que finalmente encontrou o seu lugar no mundo, o destino, que sempre dá as cartas, a obriga a tomar uma decisão e essa decisão envolve as únicas pessoas que sempre a amaram e a aceitaram como ela é!
ETERNIDADE é um romance sobrenatural que cria um conflito entre o que real e o que é fantasia, envolvendo sonhos, erotismo e amor eterno.


Eternidade é um misto de fantasia urbana romântica e que traz uma pegada erótica em seu enredo, abordando em sua trama principal a vida de uma humana e de alguns vampiros.

A história se passa principalmente nos territórios de Brasil e Portugal e a autora nos apresenta a uma sociedade em meio aos humanos, todavia sigilosos, a sociedade vampiresca. Através de uma escrita simples e que faz com que a leitura flua com facilidade, Vina Ferreira nos leva através das páginas com suavidade. A cada virar de páginas, nota-se o quanto a autora é romântica e como esse fato influenciou a criação de Eternidade.

Confesso que sou uma apaixonada por histórias de vampiros, mas também que, apesar de gostar muito dos vampiros romantizados (eu gosto, de verdade), tenho uma queda (paixão) imensa pelos “amaldiçoados” – digamos assim. Fato é que gosto de ambos os estilos em que os vampiros são abordados na literatura e por isso foi com ânsia que mergulhei na história desse livro.

Tudo acontece rapidamente ao decorrer das páginas. Sim, é um livro de quase 500 páginas, mas ainda assim, a história acontece realmente rápido. No início conhecemos Lunayanne, que prefere ser chamada de Luna, uma humana muito bem sucedida nos negócios, mas que nunca se sentiu “em casa” – digamos assim – apesar de ter Pais maravilhosos e que sempre lhe apoiaram em tudo. Luna é forte em alguns aspectos (profissionais) e extremamente frágil em outros. O livro é sobre o ponto de vista de Luna.

Em contrapartida, temos Armando, um magnata, um cara poderoso, o dono da multinacional para a qual Luna trabalha e que é extremamente bacana e... controlador (Por que, querido, me explica e me convença!) Tenho alguns problemas com personagens muito controladores, mas ok, é “uma tendência dos membros da raça”, portanto, vamos prosseguir!

Como a sinopse nos conta, já no início do livro, Luna vai viajar para Portugal e lá ela conhece melhor a empresa para a qual trabalha, mas conhecerá bem Armando, o nosso mocinho que é um vampiro de mais de 100 anos (pós transição). Luna vai conhecer a sociedade vampiresca, o quanto eles prezam pela saúde dos humanos e trabalham em prol de ambas as raças, afinal nós somos o alimento deles. Eles são pacíficos, pelo que pude notar neste livro (ele é o primeiro de uma série de 4 livros) e bem organizados. Gostei da parte da transição, da renovação do corpo, uma ideia de “renascimento”, foi um ponto positivo na história.

O livro se passa voltado para o romance e para explicar tudo para a mocinha, nosso vamipirão conta bastante de sua espécie e como foi sua transição e isso é bacana, mas achei que poderia ter sido um pouco reduzido. Não, não estou criticando, é só que em alguns momentos achei que algumas informações foram repetidas, mas nada que vá atrapalhar a leitura.

No fim das contas, Eternidade é exatamente isso: um romance entre uma humana e um vampiro que passam por alguns problemas até poderem ficar juntos... ou não, a vida nem sempre é justa (descubra lendo se sim ou se não e o que não é justo). Com algumas pequenas reviravoltas e problemas entre os dois protagonistas, Vina nos leva a refletir sobre a vida e aqueles que amamos. Até que ponto fazemos as coisas por nós ou pelos outros? 

É uma receita que existe a bastante tempo: vampiros, sexo, paixão, decisões, problemas. E gostei do fato de a autora não colocar outras pessoas em meio ao casal e sim problemas dos dois. Gostei da transição, como mencionei, me fez aceitar bem (apesar de ser bem visceral, eu gostei). Alguns pontos me irritaram um pouco, entre eles, a lerdeza da personagem em alguns aspectos (descubra lendo), a sensação de repetição em algumas ações e o excesso de algumas cenas eróticas (o número de cenas). A autora fez referências a alguns livros de forma bem leve também. Também gostei de alguns coadjuvantes, principalmente do companheiro de Mariana, acho que ele pode ter um passado interessante...

Bem, estou me prolongando muito, por isso, vou finalizar. 
É um livro de leitura simples, que apresenta os vampiros de forma romantizada, que mexe com amor, família, força de laços, aceitação e de certo modo, renascimentos. Recomendo a leitura para quem curte histórias de romances vampirescos e que querem um passa tempo. Ah, alguns pontos relacionados ao linguajar da parte erótica me incomodaram, mas posso dizer que quanto a essa parte, não sou parâmetro (a May, minha parceira aqui do blog, me chama de careta, então... rs - eu não gosto do uso de determinados termos na leitura). Como eu disse, foi um passa tempo... não é um livro pelo qual eu tenha ficado fissurada, mas foi uma leitura gostosinha, um passa tempo 

Edição: Folhas amareladas tão amadas pela maioria dos leitores presentes, alguns detalhes que dão charme ao livro, edição simples, mas bacana, uma boa brochura. A capa não me foi muito atrativa, mas ainda assim, aceitável. Preciso dizer que, algo que me incomodou, foi o quanto a editora pecou na revisão do livro, mas ele já está recebendo uma nova revisão para as próximas edições.


[Quotes]


Meu Deus, como o amor impede a morte! - Clarisse Lispector.

Adoro histórias sobrenaturais e cheias de fantasias, então comprei um livro de uma série sobre vampiros guerreiros que se apaixonam e protegem a raça.

"Eu penso que se você pode amar e cuidar de uma pessoa diferente de você, é porque carrega bons sentimentos dentro de si mesmo."

Eu realmente estava me debulhando em lágrimas como ele havia dito, e ele estava tão racional que me assustava. Ele não era aquela pessoa que eu conheci em Portugal, amável, carinhoso, seguro. 

Avaliação: 
Até a próxima!

23 comentários :

  1. Olá!
    Me interessei muito pelo livro porque também amo vampiros romantizados hahaha Achei legal de você falar que apesar de grande, os acontecimentos ocorrem muito rápido e acho que isso deixa o livro mais fluído e a gente com mais vontade de ler, pois não fica monótono.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, apesar da ótima resenha esse livro misturou duas coisas que eu não sou nada fã, histórias de vampiro + érotico, irei passar a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei a sua resenha, mas não sou nenhum pouco fã de histórias de vampiros, ainda mais quando eles são os príncipes encantados hehehehe
    Mas adoro romances. :p Vou indicar para as amigas que curtem
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Gostei muito da premissa e como adoro histórias que envolvem o sobrenatural, com certeza é algo que eu leria.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    A premissa da historia não me interessou muito e não é um tipo de coisa que eu leia sempre, mas esse acho que não vale mto a pena sair da zona de conforto.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Parece bem bacana o livro! ótima dica!

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu li esse livro e simplesmente amei os personagens. Confesso que quando comecei achei que não ia gostar, mas a história me surpreendeu e muito. Estou muito ansiosa para ler os outros livros da série e me aventurar na vida dos outros personagens.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oioi, beleza?
    Eu não conhecia o livro Eternidade, achei interessante e adoro fantasias sobrenaturais com vampiros, ainda mais de forma romantizada.
    Fiquei curiosa para ler, mas uma pena que a capa seja feia, na minha opiniao nao gostei.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Não conhecia a obra, mas fiquei interessada.
    Mesmo não curtindo muito livros eróticos, mas acho que vale a pena dar uma lidinha.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    o livro parece ser legal apesar de não ser bem um gênero que curto e sua resenha ficou legal, boa dica pra quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana! Eu descobri minha paixão por fantasia justamente através dos romances sobrenaturais. Sempre me interesso quando vejo algum livro que aborda alguma criatura fantástica, e ainda introduz o romance entre ela e um humano. Gostei da premissa do enredo, porém, seus pontos negativos, tão cuidadosamente citados, me fizeram querer pesquisar mais a respeito antes de cair na leitura.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não gosto muito de histórias de vampiros (tô meio saturada) e nem de eróticos, então essa pegada erótica com palavras mais pesadas (que é justamente o que não gosto nos livros do gênero), me fazem pensar que essa leitura não é para mim.
    Ainda assim adorei a resenha e os quotes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiiii!!
    Não gosto de histórias de vampiros e nem de eróticos.
    É um livro que eu não leria por esses dois motivos.
    Mas gostei bastante da sua resenha, conseguiu explicar a história sem dar spoilers.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Eu confesso que fiquei bastante interessa na obra que tu trouxestes a resenha no blog, fiquei meio assim em relação ao drama que a personagem irá enfrentar, não sei se conseguiria ler por causa dela. Eu gosto muito de livros que abordam com vampiros, porém sem eróticos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Nossa nunca que pela capa eu ia dizer que teria romance nessa história que legal, mas apesar de amar romance e erótico não e um livro que leria pela fantasia. Mas sua resenha está ótima, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Esse livros tem elementos que me despertam a curiosidade, olhando a capa sinceramente não é muito atrativa, mas sua resenha me convenceu a conhecer a história. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre caio por livros assim rs, esse romance que é bobinho mas interessante. Quero já o livro <3,. quero conhecer a autora e os vampiros retratos aqui.
    Adorei a resenha, foi bem completa!

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Gostei de saber sobre esse livro. Gosto de romances com vampiros, mas confesso que tenho um pouco de dificuldade de imaginá-los "bonzinhos". Como você, aprecio os amaldiçoados (rs). Eu curti o fato de a narrativa ser ágil. Para 500 páginas, isso é fundamental. Por isso, vou anotar a dica! Você não mencionou, mas a autora valoriza os contextos de Portugal e do Brasil? Acho que isso enriqueceria muito a obra.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olha, não gosto muito da ideia de romantização, porém, apreciei o enredo, fantasia urbana, Brasil e Portugal. Tudo isso me chamou atenção, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Apesar de o livro parecer leve, eu não gosto de ler sobre vampiros. Vou deixar a dica passar!

    ResponderExcluir
  21. Olá, conhecia obra no lançamento, o enredo é bem interessante, adorei sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. A pouco tempo conheci na internet mesmo a Vina Ferreira e o livro Eternidade, mas ainda não tinha visto uma resenha, parece ser sim interessante, mas confesso que por se tratar de vampiros com 500 paginas, fiquei um pouco desanimada, mas o fato de não haver um triangulo amoroso ou alguem que atrapalhe o romance, é uma boa chamada para saber o que acontece entre os dois.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  23. Não foi um enredo que me atraiu muito. Faz tempo que eu não me aventuro em enredos que falam sobre vampiros e acho que vou continuar um pouco mais na minha pausa do sobrenatural.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^