Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de julho de 2016

Resenha: S.O.S Mamãe de primeira viagem.

Título: S.O.S Mamãe de primeira viagem.
Ano: 2016 - 2 Edição.
Páginas: 112.
ISBN: 9788567208817.
Idioma: Português.
Editora: Independente.
Autora: Amanda Bonatti.
Gênero: Chick-lit / Romance / Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: e-book aqui.

Sinopse:
O que vem pela frente após a confirmação de duas listrinhas cor de rosa ou a palavra positivo em um exame de gravidez surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas. Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros e emoções à flor da pele. Uma aventura que leva a aprender o significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida. 

Quem leu minhas primeiras impressões sobre esse livro, com certeza sabe que eu estava loucamente apaixonada por ele. Quando o livro chegou pra mim, enlouqueci.
Esse livro mostra todas as partes, desde quando você descobre que está gravida até a chegada do bebê. A maneira descontraída da autora de escrever sobre essa parte magica da sua vida, é o que faz o livro ser magico. O livro não é apenas para quem já teve seu filho e já sabe o que passou, é para quem ainda não tem e sonha em ter e/ou para quem está vivenciando uma gestação também.
O livro começa com uma conversa entre Amanda e seu marido, ela sempre sonhou em ser mãe e ele não se importa muito, não está naquela parte deseja um filho. Todavia, imprevistos acontecem, Amanda está gravida e agora é a hora de ter um bebê, mesmo sendo uma surpresa. Depois do estado de choque de seu marido, ele fica super feliz.
E a partir daí ela mostra como é sua vida depois da descoberta, como é contar para todos sobre como a família vai crescer.

"Oi mãe, tudo bem?" Pergunto ansiosa, com o teste na mão.
"Tudo, e ai..."  
"Mãe, eu tenho um novidade pra..." 
"O que é?" Ela pergunta curiosa. 
"Ah mãe, uma novidade, adivinha?" Digo louca para contar de uma vez. 
"O quê... O quê, filha?" 
"O quê mãe? Advinha?" Começo a rir. 
"Você está gravida??" 
"Ahhhhh!! Sim!"

Depois de todos ficarem sabendo, dos parabéns, sempre tem aquelas dicas de quem já teve bebê, o que pode ou não fazer. Amanda entra em um grupo de mamães que os filhos vão nascer em agosto e por ai vai, cada uma tem uma coisa para compartilhar sobre o que está acontecendo.

O livro mostra bastante o crescimento de Amanda, nessa nova parte de sua vida, a transformação da mulher em mãe. A obra é toda fofa, cheia de imagens fofas em cada subtítulo. O jeito delicado e suave com que a Amanda escreveu o livro, nos faz ver como essa parte da vida pode ser bagunçada, masque, ainda assim, é especial.

Amei o livro desde o primeiro contato com ele, e por mais que eu seja nova, é uma parte da vida que eu quero viver, quem sabe... mais pra frente.

“Ser mãe é descobrir que o amor é um dom. É compreender o sentido da palavra felicidade.”

Um livro de uma leitura rápida que traz uma história curtinha, mas delicada e bonita, que pode tirar as dúvidas de algumas futuras mamães, fazer outras reviverem suas histórias; enfim: um livro que indico para qualquer pessoa, homem ou mulher que sonhem em ser Pais e ou que queiram apenas ter uma ideia de como pode ser. Uma edição delicada, fonte em bom tamanho para leitura e que conta com a escrita fluida da Amanda Bonatti.

Como é o desfecho? Ele é bem óbvio, mas acredite, vale a pena ler, ver como se deu e... quem sabe a Amanda possa ainda escrever uma sequencia: "Depois que você chegou"... #ficaopedido rs

É isso! Até mais ver!
Avaliação: 
 

6 comentários :

  1. Aí que amor, eu não conhecia o livro mas ele parece ser uma leitura gostosa. Fiquei curiosa pela leitura irei procurar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    O livro realmente parece ser uma graça, e essa capa está uma fofura! Contudo, não tenho vontade de ler por enquanto, que sabe mais futuramente. haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro fofo! Estou querendo ler, certamente, mas também já estou pensando em dar de presente para as grávidas que conheço (uma prima e uma amiga), acho que será muito útil para elas. Adorei a gravidinha da capa, uma graça.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Eu estou doida para conhecer essa coisa fofa de leitura *-*
    Vi uma resenha já anterior e achei o livro a coisa mais gostosa, a capa é super cute e mesmo ainda não ter passado por essa fase acompanhei uma amiga no período de gravidez e sério foi muito incrível :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, tudo bem?

    “S.O.S Mamão de primeira viagem” não é um livro que eu teria em minha estante por motivos óbvios (kkkkkkkkkkkkkk). No entanto eu curti bastante a sua resenha. Sem contar que fica a dica de presente caso alguma amiga minha engravide!

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não conhecia o livro e achei ele muito fofinho. Eu nunca fui mãe, mas tenho uma irmã menor e sei muito bem como são todas as dificuldades, choros, aquela primeira cólica... Também acompanhei bem de perto todo o período de gestação da minha mãe e achei incrível. Adorei. Pretendo ler o livro!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^