Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de julho de 2016

Conheça o autor: Colleen Hoover.

 Hoje, na coluna Conheça o autor, vamos ver um pouco mais de Colleen  Hoover

Conhecem essa fantástica autora? E as suas obras lançadas aqui na nossa terrinha?  

Então vamos ...
Colleen Hoover nasceu no dia 11/12/79, na cidade de Sulphur Springs, Texas. Cresceu em Saltillo, também no Texas e em 1998 se formou na Saltillo High School.

Em 2000, Colleen se casou com Heath Hoover, com quem tem três filhos e um porco de estimação, cujo o nome é Sailor. Sim, minha gente, ela tem um porquinho de estimação.

Antes de se tornar escritora, Colleen se formou na Texas & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela fez vários trabalhos de ação social e ensino.

Hoover é uma autora Best-seller e seus romances são nos gêneros new adult e young-adult.

Em Janeiro de 2012, Colleen lançou seu primeiro livro: Métrica, primeiro livro da trilogia.

Nos EUA, a autora já lançou vários livros. No Brasil, por enquanto apenas 9 foram lançados.

Ano passado, Colleen veio ao Brasil, na Bienal do Rio, para lançar “O Lado Feio do Amor”.


Colleen Hoover na Bienal do Rio.



Segue abaixo a sinopse dos livros já lançados aqui no Brasil:

Trilogia Métrica 
  
 O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 




Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.



O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...


Confira as resenhas da trilogia Métrica clicando nos links abaixo.
1. Métrica.
2. Pausa.
3. Essa garota.

Série Hopeless


Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



 Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.



Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Livros Individuais.



Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.








Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.



Livro em conjunto com outro autor(a).



Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Espero que tenham gostado. Por hoje, é só, galera! Fiquem de olho, pois em breve teremos outras/outros  autoras/autores por aqui! 

 

13 comentários :

  1. Oi

    Sabe que ainda não li nada dela? 😕
    Mas estou querendo ler Nunca Jamais faz tempo😄

    Sério? Um porco?😰

    Que doideira....

    Legal sabe um pouco mais da autora

    Bjs☺

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Sabe que ainda não li nada dela? 😕
    Mas estou querendo ler Nunca Jamais faz tempo😄

    Sério? Um porco?😰

    Que doideira....

    Legal sabe um pouco mais da autora

    Bjs☺

    ResponderExcluir
  3. Olá! Literalmente eu não conhecia a autora, os livros dela eu possa ate ter visto e tals mas não estou lembrado. Mas agora estou querendo conhecer ela e suas obras. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi falar sore a autora há um tempinho, apesar de nunca ter lido as obras dela, parece ser bem simpática e escrever bem. Não é, todavia, meu interesse literária. Uma pena. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Já li várias resenhas muito positivas dos livros da autora, e já tive muita curiosidade com o Métrica, ainda não tive a oportunidade, mas acho que não sou o público dela =/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu nunca li nada dela, mas conheço VÁRIOS livros! Um Caso Perdido principalmente! Vira e mexe eu acabo vendo uma resenha deles por aí! sinceramente eu não sei porque ainda não li haha'
    Gosto muito de posts assim, é bom conhecer mais sobre autores não é?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu adoro essa autora! Já li todos os livros publicados aqui no Brasil. Adoro a narrativa que sempre começa leve, mas que depois se intensifica, onde não tem como ficar indiferente a história. Muito bom!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Gente do céu, eu achava que Colleen Hoover era uma homem, kkkkk.
    Conheço várias das obras citadas, mas nunca li nenhuma. Talvez Um Dia está entre os meus desejados.
    Muito legal esse tipo de coluna, faz com que a gente conheça mais sobre os autores que só ouvimos falar pelo nome.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Nossa que maravilha poder conhecer a Colleen. Realmente deve ter sido emocionante, o meu livro preferido dela até o momento é Talvez Um Dia, mas tenho uma queda por Métrica também.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa autora é muito simpática. Eu ainda não li nada dela, mas tenho vontade. Alguns títulos da autora até já estão na minha lista, lerei assim que tiver oportunidade. E ela é bem produtiva, pois uma carreira de pouco mais de quatro anos e ela já tem vários livros publicados. Adorei conhecer um pouco mais sobre a escritora.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade e quero começar pelos últimos dois lançamentos dela, que seja breve, quero descobrir qual o açúcar dessa mulher que todo mundo gosta e se lambuza,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que legal essa coluna, eu adoro a autora, já li Um caso perdido e sem esperança e quero ler a série metrica pois já tenho até em casa e todos os outros que ela lançou, adorei ver mais sobre ela aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Laneeh!!!
    Acredita que até hoje não li nada da Colleen??
    Porém, tenho que admitir que estou doida para ler e conhecer o livro Talvez Um Dia achei a premissa do livro bastante interessante e já vi ótimas resenhas sobre ele :)
    Adorei o post e adorei saber mais sobre a autora e seus trabalhos.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^