Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de julho de 2016

Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro.

Título: A Garota do Calendário - Janeiro.
Autora: Audrey Carlan.
Série: A Garota do Calendário #1.
Editora: Verus.
Páginas: 144. 
Ano: 2016.    
Idioma: Português.
Gênero: Erótico, Literatura Estrangeira, Romance.
ISBN-13: 978857685063.         
ISBN-10: 8576865068.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.
Livro cedido gentilmente pela editora para resenha.

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Levanta a mão quem aqui não conhece esse livro!
É, acho que ninguém, não é mesmo?

Esse é um dos livros mais comentados atualmente no universo dos leitores e blogueiros do Brasil e acredito que isso se deve ao excelente trabalho que a equipe de Marketing da Editora Verus se dispôs a fazer.

Particularmente, antes do seu lançamento, já me encontrava ansiosa para realizar a sua leitura e confesso que imaginava que encontraria algo totalmente diferente do que encontrei, mas tudo bem, isso faz parte.

A série Garota do Calendário conta a história de Mia Saunders, uma garota que tem o sonho de se tornar atriz, mas que viveu a vida com uma certa dificuldade: foi abandonada pela sua mãe, teve que cuidar de sua irmã caçula e tem um pai que é viciado em jogos.

Mia nunca teve sorte no amor e o que mais a prejudicou foi o seu último namorado, pois ele emprestou dinheiro ao seu pai e como o mesmo não tinha dinheiro para efetuar o pagamento da dívida, o espancou até que ele entrasse em coma.  

Tendo que arrumar dinheiro o mais rápido possível para sanar toda a dívida e livrar seu pai das garras de seu ex, Mia aceita a proposta de trabalhar como Acompanhante de Luxo por um ano. Sendo assim, nesse primeiro livro, temos a primeira experiência de Mia e tudo o que ela sentiu e viveu ao longo desse um mês com seu primeiro cliente, o Wes.

O livro é inteiro narrado em primeira pessoa através do ponto de vista da própria Mia. Devido a escrita da autora ser muito simples, fluída e o livro ser bem curtinho, o leitor que tiver tempo consegue lê-lo em apenas uma "sentada" como dizem por ai. A edição do livro está simples e perfeita. Não encontrei erros, a fonte e o tamanho da letra são totalmente favoráveis e propícias a leitura, juntamente com as suas páginas amarelas, que gosto bastante.

A capa é muito linda, o tom e a sensualidade expressa nela é totalmente transportada para dentro da história. E está aí, acredito eu, a minha maior decepção com o livro, por assim dizer.

Através da divulgação e até pela profissão da Mia, já era de se esperar que o livro fosse mais puxado para o teor erótico. Porém, em minha cabeça, acreditava que a autora iria abordar mais coisas e que não seria seu foco o sexo em si, infelizmente não foi isso que eu encontrei no livro. 

Não, isso não quer dizer que eu não tenha gostado do livro, pelo contrário, gostei! 

A personalidade da Mia é demais mesmo ela tendo um fogo dos infernos e o Wes é simplesmente apaixonante. A cada página do livro eu queria ver o desenrolar do relacionamento deles e acho que tudo aconteceu rápido demais, inclusive o final do livro. Tudo bem que o livro ocorre no período de vinte e quatro dias, porém, em vinte e quatro dias muitas coisas podem acontecer, a profissão dele e o sonho dela estão meio que relacionados.

O livro chega ao fim junto com o mês e então somos apresentados ao próximo trabalho de Mia. Confesso que estou ansiosa para a leitura do mês de fevereiro, pois fiquei muito empolgada e apaixonada pela química que rolou entre ela e Wes. Sem contar que o meu lado romântico desenfreado que chorou com a despedida dos dois, deseja que de alguma forma a aproximação e essa química não seja apenas temporária, mas só lendo os demais títulos para descobrir...

Recomendo a leitura desse livro para aquelas pessoas que gostam do gênero e também para aquelas que querem apenas passar o seu tempo, pois como disse, a leitura é bem gostosa e um pouquinho excitante.

QUOTES
"Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade, achei que tivesse encontrado."

"Contos de fadas não existem, especialmente para garotas de Las Vegas com um caminhão na bagagem."

"- Não tenho escolha - gemi. - Se eu não fizer isso, vão matá-lo. E ele está em coma, Gin. Não pode se defender sozinho."

"No que se refere a homens bonitos Weston Channing estava no topo."

"Ele se chamava Blaine, mas seu nome deveria ser Lúcifer. Era um executivo de fala mansa. "Executivo" é bondade minha. Na verdade ele era um agiota. Primeiro ele mirou em mim, depois no meu pai. Naquela época, eu achava que o nosso amor era conto de fadas. Blaine me prometeu o mundo e me deu o inferno na Terra."

"Ele me fazia sentir como se eu fosse a única mulher no mundo que podia prender sua atenção."

"– Não estamos no filme Uma Linda Mulher, e eu não sou a Julia Roberts."

"Eu sabia, no fundo do meu coração, que a única razão para eu ficar, para considerar ficar, seria se ele me amasse . Não havia como negar que eu estava me apaixonando por ele, mas tentei conter o sentimento, sabendo que o amor nunca deveria fazer parte da equação."

25 comentários :

  1. Oiiii

    Parabéns pela resenha!
    Está maravilhosa 😉
    Eu não gosto muito do estilo sabe, é claro, já conhecia a obra, depois do marketing ótimo que foi feito é impossível não conhecer né.

    Minha nora está lendo essa série e amando.

    Mas olha...pelo jeito não dá pra se apegar a nenhum dos homens das histórias, já pensou que dilema? Hehe

    ☺ 💗 bjs 😀

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Parabéns pela resenha!
    Está maravilhosa 😉
    Eu não gosto muito do estilo sabe, é claro, já conhecia a obra, depois do marketing ótimo que foi feito é impossível não conhecer né.

    Minha nora está lendo essa série e amando.

    Mas olha...pelo jeito não dá pra se apegar a nenhum dos homens das histórias, já pensou que dilema? Hehe

    ☺ 💗 bjs 😀

    ResponderExcluir
  3. Oie! Já estou com os dois primeiros da série para serem lidos, estou lendo ótimas resenhas a respeito da obra, complicado que são 12 livros! Essa série vai ser massa acompanhar. Vou aproveitar as férias e ler eles. Ansioso demais.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vi que tu ficastes bem empolgada e acabou me contagiando. Quero ler!
    Pena que é série e fico louca com séries.
    Bjs
    http://www.mundoliterando.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quem quer esse livro? Eeeu.
    Bom, desde que eu vi o povo divulgando o livro, eu já sentia a necessidade de ler esse livro. Acompanhante de luxo, é ainda um tabu para muitos leitores, e acho que com esses novos gêneros de livros, pode ajudar a quebrá-lo.
    E não gostei que já tem "par" romântico. E também espera algo além de ser apenas assunto sexual/erótico. Gostaria que tivesse outra visão, se possível. Mas fazer o que? Quero do mesmo jeito ainda ler.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou apaixonada com esse livro e não vejo a hora de ler o próximo volume. Também fiquei muito triste com a despedida mas é a vida kkkk Ao contrário de você, eu já esperava que o lado hot seria o foco, acho que com a sinopse da série já dá paraa perceber isso, mas deve ser por que estou acostumada com esse gênero kkkk Gostei de ver o seu ponto de vista sobre a obra e que venha Fevereiro, então!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amooooooo esse livro e Wes, a Wes, te adoro homem,hahahah. Ansiosa pelos próximos, principalmente pelo segundo porque me pareceu que o foco será na relação de ambos como amigos e não no sexo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu vi muita divulgação do livro e estou com vontade de ler a obra, espero ter a chance de faze-lo em breve. Achei a sua resenha super esclarecedora. E essa capa em, que coisa mais linda haha

    ResponderExcluir
  9. Realmente o Marketing feito em cima desse livro foi enorme, e mesmo assim eu não senti vontade de lê-lo, mas agora com sua resenha e por saber mais sobre a história me deu vontade de ler, mesmo não sendo fã de hot, acho que darei uma chance a essa série.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Estou muito tentada a ler essa obra, afinal tenho visto várias resenhas positivas. Ainda assim acredito que ficar mudando de homem a cada vez é meio polêmico, mas pretendo dar uma chance ao livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não gosto muito de livros eróticos, mas apesar disso, com todo burburinho que estão fazendo em cima do livro, eu tenho ficado curiosa sobre a obra.
    Uma coisa que me preocupa é se o livro vai ficar naquilo de sexo, sexo, sexo.. e quase nada de história. Livros assim são terrivelmente chatos.
    Eu acho a premissa dessa obra interessante e pretendo lê-la. Espero curtir a leitura.
    E ah, ainda acho que no final ela vai voltar para esse primeiro cara hein hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Realmente esse livro foi muito bem divulgado! E a capa é tão linda! Mas, infelizmente meu lado romântica não vai permitir que eu realize essa leitura. Não consigo imaginar ela se despedindo de alguém e partindo pra outra, sei lá :( O livro parece ser ótimo e gosto de eróticos, mas pra mim não vai rolar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Oiii como vai?
    De certo modo confesso que fiquei bastante curiosa para saber como é este mundo das mulheres que fazem isso, de partir em rumo de outra coisa, chorarei muito HUAHAUAAU mesmo assim, anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas! Realmente, impossível dizer que não conhecemos o livro, pois está sendo super bem divulgado. Apesar de não gostar de hot, eu achei interessante o fato de contar sobre o trabalho dela a cada mês, já que o motivo que ela entrou no trabalho foi ajudar seu pai. Ou seja, cada mês será uma novidade para o leitor e uma expectativa em torno da protagonista. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?

    gente, eu ando tão entranhada no trabalho, tão metida em trabalhos mil que eu não sabia nada do livro. Por melhor que tenha sido o trabalho da Verus.

    Alguma coisa no estilo - que confesso, gosto muito - não me atraiu. Acho que essa coisa de misturar inocência com promiscuidade. Não sei. Linda resenha...

    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Oiiii!!
    Parabéns pela resenha! Ficou muito boa, consegui compreender muito a história e achei bem interessante, mas não gosto de livros nesse estilo.
    A autora poderia deixar essas partes mais quentes um pouco de lado e explorar mais o drama da moça, que a propósito, tem que ter muita coragem para fazer a escolha que ela fez.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Eu não gosto nem um pouquinho de livros desse gênero, mas sua resenha ficou tão boa que deu até uma vontadezinha de ler.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    A editora fez um trabalho e tento divulgando esses livros, acredito que praticamente todo mundo já ouviu falar neles. Irei pular a sua dica porque eu não sou fã do gênero, mas a sua resenha está maravilhosa. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi..
    Estou louca por esses livros.. mas to me segurando p comprar..
    tenho a sensação que depois vão lancar um box com todos, hahaha..
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não tenho nenhuma vontade de ler esse livro, não curto livros hot e saber que esse é tão focado no sexo só me desanima ainda mais. Achei a capa muito linda, mas não é leitura para mim mesmo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não tenho muita vontade de ler esse livro, não estou na vibe e além disso, 12 livros? Não tenho paciência para séries tão longas... Mas curti sua resenha, muito bem escrita, parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Oiee, tudo bem? Estou louca para começar essa série! Fico feliz que tenha gostado do livro apesar dele ir por um caminho mais hot que o que você esperava. Não sei se irei me apaixonar pelos livros, mas vou dar uma chance e espero me divertir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie
    eu recebi o livro e confesso que no começo não quis ler mas depois de que li um pouco mais sobre até que fiquei curiosa e pretendo dar uma chance quando tiver mais tempo, que bom que leu e gostou

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Adorei o primeiro livro da Garota do Calendário!
    Recebi da editora e ameiiii...Mia é uma garota e tanto, achei ela forte e destemida.
    As cenas com Wes foram hots, mas o livro é mto mais que isso e gostei mto.
    To louca pela serie toda!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. Olá, apesar dessa série não fazer o meu estilo de leitura depois da forte divulgação e de algumas resenha que eu venho lendo estou bem curiosa para lê-la *-* Uma pena que a autora não tenha abordado uma gama maior de temas, mas quem sabe nos próximos livros ela explore mais *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^