Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

29 de setembro de 2015

[TAG] Book Cake.


Olá, tudo bem com vocês?

Bem, zapeando pela blogsfera, visitei o Blog Desbravando o infinito e curti essa TAG. O blog deixou livre para quem quisesse responder, por isso, estou trazendo hoje para vocês. Essa TAG é uma analogia entre bolos (adoro) e livros. Vamos conferir?




·        Farinha: Um livro que foi um pouco lento para começar, mas conseguiu te prender.
 
O Sumiço de Beatriz. Um livro nacional da autora Carolina Matsuo, esse livro começou de forma fervorosa, no caso, os acontecimentos dele. A leitura me parecia um pouco maçante, mas ao decorrer do enredo a autora conseguiu transformar a história me levando a não querer largar o livro e desejando saber o que de fato estava acontecendo. Ah, e ela me surpreendeu com o desfecho.

·        Margarina: Um livro que tinha um enredo muito rico e bom.

 Inferno. Mantenho a escolha do colega onde encontrei essa TAG, porque é o primeiro livro que me vem a mente para esse quesito e o escolho pelos mesmos motivos que ele apresentou: "Além da história ser boa, o enredo é muito rico e cheio de referências artísticas e históricas."

·        Ovos: Um livro que pensou que ia ser ruim, mas na verdade foi bem agradável.
 
Amos e masmorras. Por ser de um gênero literário que não curto tanto - apesar de ter alguns de que gosto -, quando comecei a ler, achei que não iria gostar, pois o livro realmente explora bastante o lado erótico, porém, a autora me conquistou com sua escrita e pelo fato de que o livro vai realmente muito além deste pequeno detalhe.

·        Açúcar: Um livro açucarado; doce.

Encanto. Da autora nacional Jéssica Macedo, ainda que não seja o foco, que tenha partes nada doces, a parte do romance entre a mocinha e seu Richard de fato é açucarada demais para mim. rs Não é o livro em si que é doce, mas os dois personagens juntos é um pouco doce demais. o.o

·        Glacê: Um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro.
 
Night Huntress. Não apenas um livro, mas toda a série Night Huntress. É uma das minhas preferidas! Quem acompanha aqui o LT, com certeza já notou que adoro uma literatura fantástica, então, essa é uma das minhas séries preferidas do gênero.

·        Polvilho: Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem.


Irmandade da Adaga Negra. Apesar de achar que a autora pecou em alguns dos livros, é uma das minhas séries favoritas e da qual adoro reler alguns dos livros. E sempre que releio algum ou algum trecho me sinto bem, curto a leitura assim como curti na primeira vez em que os li.

·        Cereja do Bolo: Seu livro favorito do ano.

[...]. Tenho lido pouco esse ano perto dos anos anteriores, mais pela falta de tempo mesmo. Vou deixar essa em branco, pois ainda não tenho um preferido do ano. Quem sabe o encontre nas minhas próximas leituras? ;-)



Chegamos ao fim dessa TAG que me deixou com vontade de comer uma fatia de bolo de cenoura, então, deixo vocês aqui no Blog e vou indo para a cozinha preparar um bolinho. #SQÑ 
Quem quiser responder essa TAG fique super a vontade!

Até a próxima!

11 comentários :

  1. Olá!
    Adorei a TAG!
    Doida para ler Amos e Masmorras e a série Irmandade da Adaga Negra, que todo mundo diz que é ótima!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei da TAG.
    Há um tempo que quero ler Inferno. Muita gente falando e fiquei com vontade. Acho que só esse temos em comum. Posso deixar uma dica? Leia O Pantano das Borboletas do Federico Axat. Esse é meu preferido do ano, mas vai ficar pra vida toda. É incrível
    Abraços

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a Tag, me deixou curiosa com vários livros!!!
    Respondi lá no meu blog!
    Beijinhos!!!

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Estou doida para fazer essa TAG, achei muito bacana. Ainda não li Irmandade da Adaga Negra, mas coloquei os livros na listinha de 2016, e estou doida para lê-los. Também não li "Inferno", mas não é um livro que eu tenho curiosidade de ler. Pelo menos não agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei essa tag ainda mas que não li nenhum e pude pegar umas dicas.
    Doida pra ler a série IAN,
    Amei seu post
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem ? Amei a TAG e sem duvidas vou responder a mesma no meu blog, achei ela mega interessante. Dos livros citados na sua postagem os únicos que eu li e inclusive amo de paixão é à irmandade da adaga negra, minha série favorita rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Tem IAN nessa tag, já gostei hahahaha.
    Também fico com o mesmo sentimento que você, Ward anda pecando nessa série, colocando personagens de mais, personagens que nem tem importancia na vida da Irmandade, e que acaba sendo um porre ler, mas mesmo assim reler os trechos romanticos é lindo, principalmente do Z, Wrath e Rhage.

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona amo Amos e Masmorras e essa capa está linda demais, não vejo a hora de comprar, Ian li o primeiro livro e amei, mas devido a correria não consegui ler os demais mas já está na infinita hehe. adorei a Tag. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá

    O único livro que li desses foi Amos e masmorras, gosto muito de livros assim,mas teve umas partes que não curti, O sumiço de Beatriz eu tenho no kindle mas não li ainda,alguns livros que você citou eu nunca tinha visto,juro.Mas gostei da tag, aliás eu sempre gosto delas.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Adorei a tag, também coloquei Inferno na categoria margarina ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a TAG.
    Eu quero muito ler o livro Amos e masmorras e Encanto, amei a capa e as sinopses me interessaram. A séria Irmandade da Adaga Negra é a minha favorita, amo todos os personagens.
    Os outros livros só conheço de ver na blogosferas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^