Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de setembro de 2015

Resenha: O Destruidor de Corações.




Título: O Destruidor de Corações.
Autora: Vi Keeland.
Série: MMA Fighter #1.
Editora: Charme.
Páginas: 277.
Ano: 2014.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788568056035.
ISBN-10: 8568056032.




Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está
namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle.

Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam. 


Me lembro que há um certo tempo atrás estava visitando uns blogs que costumo frequentar e no blog Overdose Literária da Paula Juliana me deparei com a resenha desse livro. Ela tem um jeito todo diferente de escrever suas resenhas e quando a li meu pensamento imediato foi: Ai Jesus, eu necessito ler esse livro! Até brinquei com ela nos comentários e esperei a oportunidade para poder lê-lo até que ela finalmente ela chegou.

O Destruidor de Corações é um livro que me surpreendeu em certos quesitos, pois olhando a capa imaginei logo de cara que iria encontrar uma história praticamente baseada em sexo e não é isso, pelo contrário, o que encontrei foi uma história de superação e lição de vida.

Vou lhes explicar: O livro conta a história de Elle uma advogada metódica que estava acostumada e confortável com a sua vida mesmo não se julgando feliz até que um dia, o famoso lutador de MMA Nico Hunter aparece em seu escritório junto com o seu "namorado" que buscava a sua ajuda em um caso referente ao tal lutador.

''A perfeição é altamente subestimada. Eu sou uma personagem na minha história, passando pelos capítulos da minha vida como se fossem escritos por uma pessoa imaginária, quando eu deveria ser a autora.''

A atração de ambos foi imediata e inevitável. Quando Nico entrou na vida de Elle, tudo de certo modo se modificou, mas valeu a pena porque finalmente ela estava feliz e vivendo e não apenas estando viva.

Nico também não era mais o mesmo, mas a razão disso não foi Elle e sim um acontecimento que abalou totalmente sua carreira enquanto estava no octógono. Sendo assim, mesmo treinando constantemente, não conseguia se ver lutando novamente, não antes de Elle aparecer em sua vida.

Quando surge a chance de sua redenção, tudo volta a tona e de certo modo o seu mundo desaba. Ele se fecha para tudo e todos e a única coisa que o traria novamente para vida era o seu amor e de alguma forma o perdão.

"Eu finalmente entendi isso... o que faz a gente seguir em frente é aceitar o que nós sentimos e compartilhar isso."

Sinceramente, não tenho palavras para descrever esse livro. Dizer que ele se tornou um dos meus favoritos, não seria um completo exagero. A história de fato me envolveu de tal maneira que sofri junto com as personagens.

Elle e Nico de certo modo são tão semelhantes, que é lindo ver o modo como eles se relacionam e tentam se ajudar, no intuito de superarem o passado e seus traumas. 

Ao mesmo tempo em que chorei pela trama que se desenvolvia, dei risadas em cenas em família, nos ataques de posse e ciúmes, assim como torcia lendo as lutas que estavam muito bem detalhadas devo frisar.

"Eu não sabia que estava sequer faltando algo até encontrar você, mas agora eu não sei como passar um dia sem o que você tem dado para mim."

Os capítulos são narrados em primeira pessoa de forma intercalada, a escrita da autora é totalmente fluída e os personagens completamente cativantes. Confesso que nunca tinha lido nada da autora, mas agora vou com certeza buscar outras publicações.

Sobre as cenas hots, não vou negar que estão ao longo da história, mas elas não são o foco da história.

Sem dúvidas, é um livro que recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de uma história que nos trás uma lição de vida. Pois foi isso que encontrei nesse livro. Aprendi que não adianta você seguir uma vida apenas por viver e não se arriscar, não se permitir errar. O que ele nos mostra na verdade é que o nosso hoje é um conjunto de coisas que aconteceu em nossas vidas, mas o nosso amanhã não pode ser impedido por um erro ou acontecimento do passado, pois como todo ser humano, somos fadados ao erro. Por isso, perdoar-se é essencial e nunca, nunca desistir.

"Você colou todas as rachaduras no meu coração e fez melhor."

Agora posso fazer o meu momento tiete? Meuuuuu Deus do seu que homem é esse?? Gente!!! Nico Hunter de fato é a minha nova paixão literária e destruiu meu coração completamente!!! To apaixonada por ele!!!!! hahahaha.

Voltando a razão...

A série possui três livros lançados lá no exterior e, o segundo de título O Invencível foi lançado aqui no Brasil no mês passado, confesso que não vejo a hora de lê-lo.





E então, me contem tudo!!
Conhecem esse livro? Querem ler? Não? Já se apaixonaram pelo Nico? 

Não deixem de comentar, pois seus comentários são muito importantes para nós.


7 comentários :

  1. Olá

    A premissa do livro é interessante, leria ele de boa, mas no momento tô fugindo de livros assim, li muito durante um tempo, agora quero ler outras coisas.
    Ainda sobre o livro, o melhor livro que já li, que o personagem era lutador, dramas pesados, que até chorei em alguns momentos é o livro Real da Kate Evans, na verdade é uma trilogia muito boa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente não li nenhum livro da série e sinceramente não sei se pegaria para ler, porque não gosto de leituras muito pesadas. Eu prefiro umas coisas mais leves sabe? Mas a estória em si pelo que tu contou me chamou atenção. E olha que nem li os anteriores. Espero poder a chance de ler pelo menos o primeiro para poder conhecer. Nunca se sabe né? A gente pode mudar de opinião em um piscar de olhos. Mas eu adorei tudo que você escreveu e espero gostar também se eu for ler qualquer hora dessas =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-procura-de-audrey.html

    ResponderExcluir
  3. Oi oiii!
    Quando vi a capa também achei que era um livro hot, e acho que eles pecam muito nesses quesitos, porque eu pelo menos não leria nem a sinopse. Sei que é errado, mas quase todos julgam o livro de cara pela capa.
    Ainda que a história não seja hot e tal, romance não é meu gênero favorito, então não me chamou muita atenção não.
    Mas confesso que tenho vontade de conhecer o Nico, todas se apaixonam por ele e acho que eu me apaixonaria também hahahahaha
    Quem sabe um dia eu não leia....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu também me senti dessa forma quando vi a resenha da Juliana...haha' anotei o nome do livro na wishlist no mesmo momento, mas ainda não consegui lê-lo *-* Fiquei ainda mais doida com o final da sua resenha...haha' menina, eu também quero me sentir apaixonada desse jeito!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara!
    Que lindo flor, to tão feliz, vc fez eu ganhar a minha noite, realmente to muito contente de ter te apresentado esse livro maravilhoso! Sou apaixonada pelo Nico, e agora li o segundo volume, e to perdida de paixão NOVAMENTE! Amei sua resenha, vc também tem um jeitinho especial de se expressar, adorei amada! Parabéns!
    Grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia a serie , mais não me interessei por ela na época , e para ser bem sincera continuo não me interessando ,este livro aparente ser bem clichê , e na boa isso me irrita sempre esta mesmice, garota com a vida perfeita , até que o cara gostosão problemático aparece em sua vida, ambos ficam atraídos um pelo outro e pronto é amor. E o que é esta capa! afugenta todo mundo serio pra mim não dá.
    Sua resenha por outro lado esta muito bem escrita e conseguiu deixar o livro até mais atrativo,acredito que para quem goste certamente agradaria , o que não é o meu caso então deixarei a dica passar
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayara, sua linda, tudo bem
    Nico me destruiu, fui a nocaute com ele, risos.... Eu adorei esse livro, é lindo!!!!!!! Suas palavras sobre perdão foram linda, também concordo com isso, mas as vezes, é a própria pessoa que não consegue se livras da culpa. Não vejo a hora de ler a continuação. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^