Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de setembro de 2015

Resenha: O Deputado.



Título: O Deputado
Autora: Fernanda Terra
Série: Trilogia Entre o Amor e o Poder #1
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 328
Idioma: português
ISBN: B00J9OVNEU






Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou. Mais o que esse castelo pode lhe reservar? Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar. Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real? E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela?
O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista?
Quando ele a conhece a atração é imediata... Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão. Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado.



Quando eu era mais nova eu confesso para vocês que era totalmente apaixonada por ler fanfics, sim gente eu virava a noite lendo, era um absurdo. Mas nesse tempo em que eu estive envolvida nesse meio SantoNyah conheci pessoas que até hoje são importantes em minha vida. 

Agora eu deixo vocês me perguntarem: Mas Mayara, por que você está escrevendo isso aqui?

Bom, o motivo de eu estar escrevendo isso é que várias escritoras que acompanhava naquela época do Nyah, hoje se tornaram autoras conhecidas e estão a cada dia tendo seus livros lançados por editoras. E esse livro O Deputado, é um exemplo disso.

Eu acompanhei a história como fanfic e agora recentemente tive o prazer de lê-lo como livro, por isso vim aqui justamente contar a minha opinião sobre essa história que promete ser um conto de fadas moderno.

Linda Marilyn Stevens é uma jornalista que tem um futuro incrivelmente promissor, é a responsável pela coluna de política do nada mais, nada menos New York Times. Graças ao seu pai que é o chefe de segurança do Pentágono, Linda se apaixonou pela política e pela famosa família Scott, sendo mais específica, ela se apaixonou por Artur Sebastian Scott, o mais novo Scott a concorrer as eleições americanas para o Senado. 

Desde muito nova Linda era apaixonada por Artur, as adolescentes não se apaixonam por atores ou cantores? Nick do Backstreet Boys era meu marido desde que eu tinha 7 anos, mas ele até hoje não sabe disso. Qual é o santo problema de a paixão de Linda ser pelo neto do presidente? #Esquisita.

“E mesmo se ao menos Artur Sebastian saber da minha existência, ele já se tornava cada dia mais presente em minha humilde vida. Foi por encantamento sem igual por ele e sua família que decidi cursar Jornalismo com ênfase e Direitos Políticos”
Por causa do seu trabalho, a nossa jornalista junto com a sua melhor amiga Mary, ganhou um convite para ir até a festa de inauguração da campanha de Artur Scott que estava concorrendo a eleição para Senador e é assim que a magia do livro se inicia. 

Scott, o famoso implacável que recebe o apelido de homem de ferro, se encanta por Linda e fica mais surpreso ainda ao descobrir que a bela dama que lhe chamou a atenção era a jornalista mais perspicaz do momento quando o assunto é a política.
Após o primeiro encontro as coisas tendem a acontecer um pouco rápido demais na minha concepção, mas não deixam a desejar quando se trata dos fãs de um bom romance erótico.



“Quando me deparei com seus olhos do mais vivo chocolate, concluí: ela seria minha e de mais ninguém”



Confesso que senti falta de um pouco mais de história no livro. Quando li a sinopse, a principio imaginei que haveria várias tramoias ou brigas políticas para que impedissem que o casal ficasse juntos, mas isso só ocorreu no final do livro, para nos matar de curiosidade para ler O Senador, segundo volume da trilogia.

O livro transcorre o tempo inteiro focado na relação deles: sexo, brigas por ciúmes e principalmente no conflito de personalidade, uma vez que os dois tendem a ser geniosos. Na minha opinião esse mimimi em excesso cansa um pouco, mas o fato de a escrita da autora, que alterna os capítulos do livro entre a visão de Artur e Linda, ser muito gostosa de ler me deu a vontade de continuar com o livro e confesso que não me arrependi, pois o final sem dúvida aguça toda a curiosidade que temos em relação a continuação.

"Oh, meu Deus! Eu havia o expulsado da minha casa. Não, eu havia o expulsado da minha vida. O que eu tinha feito? Desci meu corpo, encontrando o chão, fazendo com que minhas lágrimas tomassem conta do meu rosto e meu coração."

Um ponto que eu não gostei muito na história foi que a autora manteve a personalidade, as características e até mesmo algumas frases clichês da série Crepúsculo em sua obra, como por exemplo: "Cuide do meu coração, ele ficou com você". Acredito que mesmo que o livro seja originado de uma fanfic da saga, não custa nada alterar um pouco a personalidade e as características das personagens justamente para evitar essa comparação.

"  Eu não tinha mais para onde fugir, eu estava irrevogavelmente apaixonada pelo meu homem de ferro."

O que eu posso dizer para vocês é que eu gostei da história, fora as ressalvas que eu deixei aqui escrito. Acredito que vale a pena sim a leitura, desde que você seja fã de romances eróticos. Pois a maneira que a história se desenvolve é envolvente e o seu final compensa as observações já citadas de tal modo que não vemos a hora de conseguir ler o segundo volume para ver se de fato as intrigas e conspirações que eu tanto almejei ocorrem a todo vapor.



Por hoje é isso, vou ficando por aqui. Me digam, já leram o livro? Pretendem ler? Não querem?

Não se esqueçam, a opinião de vocês de fato é muito importante para nós.

Até a próxima


10 comentários :

  1. Sempre achei este livro interessante...
    Gosto de temas políticos, embora não seja focado na política, tem aquele quezinho do meio...
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é 8 ou 80, mas eu fico com a turminha dos que não gostam tanto.. rrsrsrs
    Leio muitos romances eróticos, mas adoro quando eles tem uma história por tras, quando tem um verdadeiro motivo para não ficarem juntos, e que tem drama. Esse pelo que entendi é muito mimi e muito sexo, e por ser fan fict de crepusculo já desisti ainda mais

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor. Eu não sabia sobre a origem desse livro. Eu geralmente não tenho problema algum com obras que se originaram de fanfictions, desde que frases e outras características sejam alteradas para haver mais originalidade. Eu espero gostar desse livro, mas confesso que estou com receio de que haja apenas sexo, ciúmes e blá blá blá na vida do casal, sem um enredo em si para sustentar o romance.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Não conhecia ainda o livro, gosto de ler fanfics que depois ser tornam livros, geralmente os autores acabam colocando sua personalidade na obra, uma pena que aqui não foi isso que aconteceu.
    Mesmo assim leria a obra assim que tivesse oportunidade, uma vez que gostei da premissa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Oie Mayara!!!
    li o livro no mês passado, e assim como você a conheci como fic. Gostei muito da história e concordo plenamente com suas ressalvas.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu fiquei sabendo desse livro, mas não me senti atraída para ler a obra, a premissa não me atraiu :/

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu gosto de romances eróticos,mas esse não me agradou, tentei ler, mas a leitura não fluiu e desisti e concordo com as suas ressalvas.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto todo tipo de critica a respeito desse livro e fico meio dividida, mas espero ter a oportunidade de conferir o livro para poder decidir se gosto ou não rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Já li várias resenhas desse livro, mas não consigo me interessar pela história. Por isso vou deixar a dica passar dessa vez :/
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá. Não tenho curiosidade de ler esta obra e depois da sua resenha e de alguns pontos que você colocou, eu realmente não me animei para ler. Até porque eu não gosto do gênero.
    Mas enfim, gosto é gosto.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^