Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de setembro de 2015

Resenha: Laços de Sangue.


Título: Laços de Sangue.
Série/Trilogia: Darke Academy.
Livro: 02.
Páginas:  228.
Ano: 2011.
Autora: Gabriella Poole.
ISBN: 978-85-7679-485-1.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.

Sinopse:
O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante... Laços de Sangue é o segundo livro da série Darke Academy.


Nesse segundo volume da série a academia como de costume muda de lugar e os nosso semestre será passado em New York, adorável, não? Talvez...
Depois das pequenas férias os alunos estão retornando par a Academia Darke e os escolhidos também. Tudo parece estar resolvido e "normal" mas... só parece! Como algo pode parecer normal em meio ao segredo dessa escola?

Cassie retorna e seu envolvimento com Ranjit vai um para frente, entretanto, confesso que eles não me convencem muito juntos, não sei, desde o início lá no primeiro volume, algo relacionado a isso me incomoda, é como uma sombra... mas, não vou contar se as minhas suspeitas estavam certas ou não, apenas lendo para descobrirem.

"Tem certeza de que quer continuar com isso?", perguntou Cassie.                                                                         "Certeza. Sério, Cassie. Confio em Você."                                                "Sim, mas eu não tenho certeza de que confio em mim mesma." Cassie murmurou.                     "Então vou confiar em você por nós duas", o sorriso de Isabella era vacilante, mas sua voz era firme.

Acompanhamos uma evolução em Cassie, não que ela mude muito, a nossa mocinha como disse na resenha anterior para vocês, ela é meio marrenta e forte. As amizades seguem, a vida segue e Cassie faz algumas escolhas corretas e outras nem tanto, mas confesso que acho muito bonita a confiança dentro da amizade que a autora explora, Cassie e Isabella me conquistaram, definitivamente!

O mistério do que são os espíritos (além de espíritos – rs – origem, história, essas coisas), de como surgiu os escolhidos, do motivo pelo qual existe essa relação entre os espíritos e os alunos permanecem e isso é uma das minhas curiosidades durante a leitura, espero que no próximo volume a autora possa deixar isso claro.

"Você deve saber que isso é muito, muito raro. Os Anciões quase nunca se reúnem, que dirá encontrar um aluno. O conselho é formado pelos mais importantes Escolhidos, e o trabalho deles não deixa muito espaço para cuidar dos seus semelhantes. Além disso, a maioria deles levaria uma vida muito, hã, esquisita, caso seu segredo vazasse.”

Conhecemos novos personagens nesse volume, temos o retorno de alguns e somos apresentados aos conselho dos escolhidos, o temido conselho. Em laços de sangue temos mais ação, mais emoções, mais um pouco de tudo e o desfecho é um tanto quanto inesperado, mesmo que esperemos que Cassie supere tudo, gente, ela coloca as garras de fora, nossa mocinha de medrosa e as vezes tenho a impressão de que ela é igual aqueles que ela julga, só que claro, pelos motivos certos - aos olhos dela.

Estelle é terrivelmente demais, afinal, ela tira Cassie do prumo sempre que pode, ela é realmente tentadora! Ah, para quem não sabe, Madame Azedine - a misteriosa da primeira resenha, é Estelle. rs

"Ela atacou um membro dos Escolhidos na frente de outras pessoas. Ela também foi responsável, permitam-me lembrar ao Conselho, por uma agressão no semestre passado que deixou minha filha brutalmente marcada. Proponho que expulsem a Srta. Bell da Academia...”

Bom, a série é uma fantasia para jovens e jovens adultos e é meio clichê, mas quem disse que um clichê não pode ser bom?

Esse livro é meio eletrizante e cheio de idas e vindas, Katerina e sua "amada" mãe dão um showzinho a parte, o conselho é irritante, mas a forma com que Cassie encara tudo me fez gostar mais dela e de toda a história, Isabella se tornou minha personagem preferida e descobrimos um pouquinho mais sobre Patrick (espero que Cassie possa falar logo com ele, fico com uma dó da rejeição que ela vem destinando à ele). Drake continua me deixando com o pé atrás, Ranjit definitivamente me decepcionou e Richard me deixou curiosa, ah, Jake, esse é um caso sério (Que vontade de estapeá-lo!).

"Afinal de contas, apesar dos nossos espíritos, você nunca esteve lá por mim. Não estava lá quando realmente precisei de você, e agora sei que nunca estará, porque é um grande covarde. Você não luta. Apenas foge e se esconde!"

Os pontos negativos dessa série são: a autora demora muito para desvendar os mistérios, os acontecimentos principais são sempre muito rápidos - no caso, ela podia desenvolver um pouco mais (se os livros fossem maiores, ela teria possibilidade para fazer as coisas em um tempo mais plausível), mas gostei da história mesmo assim e da escrita da Gabrella.

Achei a capa e a diagramação boas, continuamos com muitos erros ortográficos e alguns errinhos nítidos de tradução - mas nada que vá acometer a leitura, porém irrita um pouquinho, mas é a marca da Novo Século até o momento, enfim, torcendo para que eles mudem isso o quanto antes, pois sou uma leitora assídua da editora.

"Você é mais forte do que ele."




Vou parando por aqui, mas logo volto para explorar as "Almas Divididas" o terceiro volume da série. 

Já leu? Quer ler? Não curte esse estilo de livros?

Nos vemos em breve!



Clique nos títulos abaixo para ler as resenhas dos demais títulos da série.
2. Laços de Sangue.






7 comentários :

  1. Espero não ter lido muitos spoiler, mas enfim, estou desejando essa série já tem um tempão. E não vejo a hora de conferir. É uma pena que a editora tenha errado tanto com a edição do livro, isso acaba irritando muito um leitor. Enfim, parabéns pela resenha. Beijoos,

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yasmim, tudo bem? ^^

      Não leu não! hahaha, Pode ficar tranquila, sempre evito incluir spoilers nas minhas resenhas - evito o máximo que consigo e nessa pode ficar tranquila que não tem, não. XD
      Irrita mesmo, mas confesso que já me acostumei com a Novo Século e seus vacilos. rs
      Depois de ler, me conta se gostou? :D

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  2. Parece um livro ótimo! Apesar de eu estar fugindo um pouco desse tipo de leitura essa me atraiu batssnte.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      É uma série leve, com cenas legais, um enredo legal e a autora te. Uma escrita gostosinho, é um bom passa tempo! E, para pessoas iguais a mim que adoram a literatura fantástica, é uma boa pedida. XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, quando vi o título, pensei que seria da Bloodlines. Eu também gosto de um bom clichê, às vezes é tudo que a gente precisa para distrair. Os pontos negativos que você levantou também me incomodam muito, porque é chato quanto os segredos e mistérios demoram demais a ser desvendados, e depois tem um desfecho rápido
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Exatamente isso Bruna, mas ainda assim, a história é legal. XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  4. Oie!!!
    acho que já ouvi falar dessa série... mas não tenho certeza rsrsr são muitas ;)
    tenho lido muito pouca coisa do gênero ultimamente, porém tenho interesse em ler essa série futuramente :) aliás adorei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^