Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

23 de setembro de 2015

Resenha: Sr Daniels!



Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Ano: 2015
Páginas: 322
Idioma: português
Editora: Record
ISBN-13: 9788501104502
ISBN-10: 8501104507






Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.  



Livros de amor por si só já conquistam milhares de pessoas ao redor do mundo, mas quando falamos de um amor inocente e ao mesmo tempo proibido, parece que dá aquele tempero a mais na história e é justamente isso que nós podemos encontrar nesse livro.

Não achei que seria difícil te afastar.
Mas você é tudo em que consigo pensar.

Sr. Daniel, é um livro no qual podemos ver a força do amor e por incrível que pareça, podemos ver também que duas pessoas quebradas podem vir a se tornar uma inteira. Filosofei agora. rs

O livro conta a história de Ashlyn, uma menina que acaba de perder sua irmã gêmea para a morte, sua vida se transforma em um pesadelo quando ela se sente renegada pela mãe e é obrigada a morar com seu pai que as havia abandonado quando novas.

Durante a mudança para sua nova cidade, Ashlyn conhece Daniel, um músico apaixonado por Shakespeare e com incríveis olhos azuis que encantou a nossa mocinha desde o primeiro instante. 

Aceitando o convite desse homem que ela recentemente conheceu, Ash vai a um bar assistir ao show da banda do mesmo que tem todas as suas músicas baseadas em obras de Shakespeare. E, com isso, acaba se encantando ainda mais por ele o interesse é recíproco.


Este estranho me fazia sentir a eternidade, algo que nunca soube que podia ser sentido. Quem é você?


O problema é que na segunda-feira, ao entrar na aula de inglês avançado, eis a surpresa. Senhor D. professor preferido da maioria dos alunos, na verdade era Daniel, seu novo amor era seu professor.


Não, ele não era mais Daniel.
Ele era o Sr. Daniels.
E eu era a aluna ingênua que ele dispensara friamente.


Nova escola, nova família, nova cidade, a antiga saudade e um coração recém quebrado. Como sobreviver? 


"Se aprendi uma coisa nestes últimos meses foi que a vida é uma merda, Daniel. É uma merda. É má, é perversa, e implacável. É triste e cruel. Mas então, às vezes, fica tão bonita que afasta toda a escuridão de seu corpo com a luz.


Sr Daniels, é um livro que me encantou do primeiro ao último capítulo. A história é leve e fluída o que fez com que eu simplesmente não conseguisse largar o livro. A autora teve o cuidado de transmitir toda a emoção que os personagens sentiam de uma forma tão verdadeira que dava a impressão de que era você as personagens, uma vez que o livro é narrado de forma intercalada. Confesso que comecei o livro em lágrimas e o terminei praticamente desidratada.

Daniel perdeu seus pais de forma trágica, Ashlyn perdeu sua irmã para uma doença e juntos encontraram uma forma de suprir toda essas dor, um encaixe em suas vida para que tudo seguisse o seu rumo.


"Deixe o passado para trás para que o futuro possa encontrar você."



Algo que me atraiu e muito na história desse livro é que a autora soube abordar temas polêmicos que querendo ou não são uma realidade na maioria dos colégios e lares do mundo inteiro de uma forma não tão pesada, como por exemplo: drogas, homossexualidade, bullying, preconceito e a falta de diálogo em família.

Nesse livro, posso dizer que não são só as personagens principais que nos encantam, os secundários todos, desde os irmãos postiços de Ashlyn, até o seu próprio pai - mesmo com a questão do abandono. Os parceiros de banda de Daniel e até mesmo o seu irmão que era para ser o "vilão" da história se torna encantador quando conhecemos e entendemos o que acontece com ele.

O desfecho do livro para mim foi uma das coisas mais lindas que eu li esse ano, confesso que achei que tudo aconteceu meio rápido demais, mas a autora soube respeitar os limites, respeitar as fases de vida das personagens que apesar da diferença de idade não ser absurda uma vez que ela tem dezenove anos e ele vinte e dois, mas eles vivem uma realidade diferente, ele professor e ela aluna. Ela precisava se desenvolver, viver para decidir o que ela de fato queria da sua vida e isso aconteceu.


- Mas eu emprestei o meu coração a alguém. E ele ainda não me devolveu.

(...)

- Ele não vai devolver, você sabe. Seu coração. - Ele olhou para o chão. - Porque quando um cara conquista um coração como seu, ele fica com essa merda para sempre.


Alguns pontos desse livro me lembrou outras histórias de certo modo, principalmente PS. Eu te amo, livro da Cecelia Ahern que eu amo. Por que isso? Porque a Gaby antes de morrer deixou cartas para que Ash abrisse ao longe da sua vida junto com as coisas que elas queriam fazer. Caso ela realizasse uma tarefa, uma carta deveria ser aberta e a cada carta aberta a Mayara aqui se debulhava em lágrimas.


Beije o cara errado na hora certa. Beije o cara certo na hora errada. Basta viver cada dia como se não houve restrições.


Recomendo esse livro para vocês: fãs de romances, fãs de um pouco de drama, fãs de temas polêmicos, fãs de literatura, isso mesmo, recomendo essa leitura para todo. Pois essa é uma história que tinha tudo para ser pesada, mas que com a delicadeza e a sutileza da autora, junto com as doses de romance e as pitadas de comédia transformou esse livro em uma obra deliciosa para ser apreciada.

Como disse lá em cima, é um livro que mostra que duas metades podem se tornar algo inteiro, sendo assim, esse é um livro de amor, mas acima de tudo, é um livro que fala sobre superação. É uma lição de vida que vale muito a pena ser lida.

Não tinha considerado esse lugar como um lar desde que chegara, mas eu andava pensando que poderia começar a considerar. Porque talvez um lar não fosse um local específico. Talvez as pessoas com quem estamos é que nos façam sentir como se pudéssemos ser quem quiséssemos.
Talvez o conceito de lar fosse sinônimo de amizade.



E ai o que acharam? Já leram? Não querem ler? Me contem tudo!!!

Obrigada por acompanharem o post e até a próxima...


8 comentários :

  1. Sua resenha está ótima,mais não fiquei muito interessado no livro.
    Adorei seu blog,Abraços.
    .
    www.garotoaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou desejando esse livro já tem um tempo e sempre fico receosa, porque a popularidade do livro é alta e sempre que isso acontece eu costumo me decepcionar com a história. Espero muito poder gostar do livro. Beijos, e parabéns pela história.

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia muito bem do que ele se tratava. Fiquei curiosa para ler, gostei da premissa dele, e como você indicou para os fãs de romance, drama, temas polêmicos e literatura, e eu me encaixo em todos, acho que é para mim...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Já ouvi falar muito sobre esse livro, todo mundo que conheço, que já leu diz que ele é muito bom mesmo, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu estou doida por esse livro mesmo já tendo pegado um spoiler sobre o final
    Não sabia que era sobre amor proibido, adoro esse tema
    Já sei que vou chorar srrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha dele. Eu amei os quotes e eles me deram vontade de ler o livro haha

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ler esse livro, parece muito fofa a história e com uma pegada de superação.
    Adorei as quotes, e se tiver oportunidade com certeza vou ler esse livro

    ResponderExcluir
  8. Ola Mayara preciso ler esse livro urgente, adoro quando os personagens são unidos pela dor, e se fortalecem juntos, a capa está linda e essas cartas já me ganharam da irmã da protagonista, prevejo muitas emoções. Amei sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^