Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de setembro de 2015

Sobre Sagas: Senhores do mundo subterrâneo.


Olá, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de Sobre Sagas e a série da vez é Senhores do mundo subterrâneo, já conhecem? Não? Vamos lá, então!

É uma série de livros escrita pela autora Gena Showalter, a mesma escritora da série Interligados. Senhores do mundo subterrâneo foi lançada pela Editora Harlequin no Brasil, porém a editora traduziu e lançou apenas até o volume seis da série e a anos os fãs da mesma aguardam uma posição sobre as continuações.

Senhores do mundo subterrâneo é uma série de ficção que mistura fantasia, sobrenatural, romance e tem uma pegada consideravelmente erótica. A cada livro da série conhecemos de forma mais profunda o personagem em destaque (em cada livro é um), entretanto, a autora não esquece das histórias paralelas e aborda todos os personagens - tanto os novos e os anteriores - com maestria, ela não os esquece no passado, cada personagem tem uma importância para o andar da carruagem - digamos assim.

Trazendo no enredo humanos, deuses, demônios entre outros seres, a série mexe de um modo bem diferente com a mitologia. A escrita de Gena nessa série é viciante, a leitura flui com muita facilidade e encanta muitos dos leitores que curtem o gênero. Confesso que até o momento li apenas os 5 primeiros livros dessa série, mas pretendo ler outras obras da autora e ainda tenho esperanças que alguma editora retome o lançamento dessa série já que a Harlequin parece tê-la abandonada a anos.

Com quinze volumes lançados no exterior, temos apenas seis volumes no Brasil e o sexto é bem difícil de adquirir pois a editora fez uma cota mínima dos livros no formato físico. Os títulos da série são: #01 The Darkest Night (A Noite Mais Sombria), #02 The Darkest Kiss (O Beijo Mais Sombrio), #03 The Darkest Pleasure (O Prazer Mais Sombrio), #04 The Darkest Whisper (O Sussurro Mais Sombrio), #05 The Darkest Passion (A Paixão Mais Sombria), #06 The Darkest Lie (A Mentira mais Sombria), #07 The Darkest Secret, #08 The Darkest Surrender, #09 The Darkest Seduction, #10 The Darkest Craving, #11 The Darkest Touch e The Darkest Fire que é um conto extra sobre a criação da caixa de Pandora, o qual você não precisa ler para compreender a série e nem seus personagens, mas é um conto extra e é sempre bacana poder ler algo a mais.


Que tal agora dar uma olhadinha na sinopse dos livros já lançados no Brasil? Segue com vocês!

Título: A Noite Mais Sombria.
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo.
Livro: 01.
Autora: Gena Showalter.
ISBN-13: 9788576871514.
ISBN-10: 8576871513.
Ano: 2010. Páginas: 398.
Idioma: Português.
Editora: Harlequin Books.

Sinopse:
Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.
Título: O Beijo Mais Sombrio.
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo.
Livro: 02.
Autora: Gena Showalter.
ISBN-13: 9788576871521.
ISBN-10: 8576871521.
Ano: 2010. Páginas: 398.
Idioma: Português.
Editora: Harlequin Books.

Sinopse:
Há muitos séculos Anya, a deusa da anarquia, controla os corações e as almas dos homens... porém, jamais sentiu prazer. Até conhecer Lucien, a própria encarnação da morte. Um guerreiro destinado a conduzir almas para o outro lado. E ele tem um poder sobre ela que homem nenhum jamais teve. Anya está disposta a arriscar qualquer coisa para possuí-lo. Mas quando Lucien recebe ordens dos deuses para levar a alma de Anya, eles devem escolher entre derrotar as forças que os condenam ou sacrificar seu amor em nome da vontade divina...
 Título: O Prazer mais Sombrio.
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo.
Livro: 03.
Autora: Gena Showalter.
ISBN-13: 9788576877707.
ISBN-10: 8576877708.
Ano: 2010. Páginas: 398.
Idioma: Português.
Editora: Harlequin Books.

Sinopse:
Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos foram condenados a carregar por toda a eternidade os espíritos malignos que libertaram da caixa de Pandora. Agora, eles precisam encontrar a única relíquia capaz de dar fim a seu sofrimento... ainda que possa destruí-los. Guardião de Dor, Reyes enfrenta um dilema mais dilacerante do que as garras de seu demônio. Embora desejasse Danika Ford, uma humana comum, ele deveria escolher entre o seu amor e a lealdade a um dos guerreiros acometidos pela maldição: Aeron, guardião de Ira, a serviço dos deuses para aniquilar Danika e toda a sua família. Se Reyes permitisse que Aeron cumprisse sua missão, perderia a única mulher capaz de proporcionar um prazer maior do que a dor. Entretanto, ao neutralizar seu companheiro, Reyes abrira uma brecha para que Danika fosse capturada pelos Caçadores, cujos planos eram torná-la uma Isca. Agora, deverá arriscar a própria alma para savá-la. Ainda que estranhe o fato de os deuses desejarem a eliminação de uma mera mortal.
Título: O Sussurro Mais Sombrio.
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo.
Livro: 04.
Autora: Gena Showalter.
ISBN-13: 9788539800711.
ISBN-10: 8539800713.
Ano: 2011. Páginas: 400.
Idioma: Português.
Editora: Harlequin Books.

Sinopse:
Subjugado aos caprichos de Dúvida, Sabin era um homem condenado à solidão. Afinal, nenhuma das mulheres que compartilharam de sua cama resistiu às perfídias de seu demônio. Nada mais restava senão partir para os campos de batalha em busca do único prazer que poderia usufruir: a vitória. Ao conhecer Gwendolyn, a Tímida, Sabin experimentou levemente um sabor há muito esquecido: o desejo por uma mulher. Gwen, também uma imortal, sempre imaginara que se uniria a um homem que jamais despertasse seu lado mais sombrio. Mas ao ser libertada por Sabin da prisão, por ele se apaixonou. E juntos terão de enfrentar um desafio maior do que a busca pela caixa de Pandora: a subjugação de seus próprios demônios.
 
Título: A Paixão Mais Sombria.
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo.
Livro: 05.
Autora: Gena Showalter.
ISBN-13: 9788539800773.
ISBN-10: 8539800772.
Ano: 2011. Páginas: 414.
Idioma: Português.
Editora: Harlequin Books.

Sinopse:
Aeron, o guardião do demônio Ira, desprezava o amor. Por que necessitaria de um ser que se importasse com ele? Melhor ainda: mesmo que alguém se aproximasse com o seu consentimento, ambos não sofreriam a punição de Ira pelos seus pecados? As respostas para estas perguntas chegam na forma da bela Olivia, um anjo caído que havia sacrificado sua imortalidade a fim de ficar ao lado do homem por quem era apaixonada. Ainda assim, nada estava resolvido. Aeron precisava resistir à sedução de Olivia. Ele não queria um anjo, tampouco uma mulher. Afinal, ele tinha Legião, o único ser capaz de acalmar a sede de sangue de Ira…
 
Título: A Mentira Mais Sombria.
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo.
Livro: 06.
Autora: Gena Showalter.
ISBN-13: 9788539800827.
ISBN-10: 8539800829.
Ano: 2013. Páginas: 400.
Idioma: Português.
Editora: Harlequin Books.

Sinopse:
Condenado a agonizar de joelhos cada vez que fala a verdade, Gideon tem o poder de reconhecer quando alguém está mentindo. Contudo, sua aptidão é posta à prova quando ele captura a imortal Scarlet, uma mulher possuída por um demônio e que afirma ser a esposa perdida de Gideon. Ele não se lembra daquela mulher tão linda quanto perigosa, e muito menos do fato de terem sido casados - ou de a ter levado para a cama - em um passado distante. Tudo o que Gideon deseja, tanto quanto possuir Scarlet, é recuperar as lembranças perdidas. Mas ela é a guardiã de Pesadelos, e deixá-la a esmo pode ser fatal. Manter Scarlet por perto significaria sua aniquilação. Especialmente agora que os inimigos de Gideon estão cada vez mais próximos, e a verdade ameaça destruir o mundo que ele mais ama.



Então pergunto: Já leu algum livro dessa série? Algum livro da autora?
Ficou interessado? Sim? Não?

Obrigada por nos acompanharem e por comentarem.
Até a próxima!



Nota: Essa postagem pode ser alterada caso tenhamos alguma novidade sobre a série.

20 comentários :

  1. Ana eu sou apaixonada pela série. Eu tenho até o sexto livro " A Mentira Mais Sombria" que é meu preferido. Meu sonho de consumo era a Harlequin era continuar com a série, mas infelizmente ele não tem interesse em dá continuação. O que me entristece muito.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Nem fala! Me entristece tb. Vamos torcer que alguma editora se interesse no furuturo e traga a série completa para nós.
      Eu ainda não consegui o formato físico do volume 6. :(

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  2. Olá.
    Eu não conhecia a série e amei o post.
    Confesso que a premissa não me atraiu não, mas enfim, as capas são interessantes e para mim é muito top conhecer novos livros.
    Ameiiiii mesmo o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Entendo. Mas que legal que curtiu. É sempre bom conhecermos. XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  3. Sou louca para ler essa série li muitos elogios e cade o tempo hein, gosto muito dessa mistura de elementos que a autora criou. As capas estão lindas , espero que a Harlequim publique toda a série. Por que é horrível quando as editoras param de publicar séries que acompanhamos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Então, realmente é muito chato isso das editoras. Quando tiver a oportunidade, leia sim! Se VC curte essa mistura, tem tudo para gostar da série. XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  4. Estou correndo de sagas!
    hauahauahaua
    Mesmo assim adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente estou com tantas sagas aqui para ler
    que mais uma ia me dar mais trabalho, mas eu achei muito interessante saber sobre a estória e tudo mais. EU até pegaria para ler, mas não agora. Acho que vou dar uma adiantada nos que tenho para poder dar uma folgada e ai depois pego alguns novos. Mas gostei da sua postagem. Muito bem explicada e também foi muito bom saber a sequencia

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cancao-de-alanna.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!

      Te entendo! Faz tempo que não consigo ler tudo o que tenho. Hehehe.
      Mas se vc curtebo gênero, quem sabe leia furutamne. ;-)

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  6. Não conhecia a saga,
    mas achei bem interessante seus livros e a premissa!
    Adoro livros que misturam os gêneros, ainda mais quando gosto de todos eles!
    Vou colocar na minha listinha

    http://lendonoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vir a ler, desejo que possa curtir tanto quando eu gostei. XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não conhecia essa saga, mas fiquei bastante curiosa para ler. Gosto quando cada livro tem um personagem como destaque ♥ Vou colocar na listinha, mas acho que vou enrolar legal antes de ler os primeiros, já que a editora não lançou os outros *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh!

      Ah menina, a série é ótima e acredito que se vc curte o gênero, que iria gostar. É numa pena mesmo essa questão da editora. Mas ainda tenho esperanças de que lancem os que faltam ou que alguma editora Tomé e lance todos.

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  8. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Nossa, só pela sinopse do primeiro livro, essa história promete!!!! Não conhecia essa série e fiquei surpresa por ser da editora Harlequim. Adoro mitologia, sobrenatural então, tenho certeza de que irei gostar da série. Gostei da coluna, assim temos a oportunidade de conhecer novas séries.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vila, tudo bem sim! :D

      Então, ser da Harlequin tb me surpreendeu, é raro ela lançar desse gênero. Particularmente eu amei essa série e ainda torço para que kancem até o fim, mas acho difícil a Harlequin. :(

      Beijinhos!
      Ana.

      Excluir
  9. É por isso que as vezes espero uma editora lançar todos os livros de uma serie para poder enfim compra-los, poxa acho tão chato isso da Editora começar a lançar a serie e não ir até o fim. Eu conheço essa saga e ela está inclusa na minha lista a um bom tempo, só ainda não li por esse motivo. :/

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!

      Super concordo com vc!
      É realmente muito chato da parte da editora fazer isso e é uma negligência com os fãs da série. Confesso que fiz isso de esperar com uma série e que hoje tenho todos os livros mas perdido interesse de ler, então, passei a me arriscar e vou lendo e rezando parabirem até o fim. rs

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  10. Olá!
    Não conhecia a série e fiquei fascinada pelas capas. É uma pena a editora não ter lançado todos. Fico muito chateada quando isso acontece.
    Espero que ela retome os lançamentos.
    Fiquei interessada em ler.
    Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai nem fale.. Tenho os 5 to doida atrás do 6 livro.. E to muito triste com o fato dos outros livros nao serem lançados.. Orando pra lançarem ne.. Amei o post😻😻😻👏👏

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^