Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de setembro de 2015

Resenha: Morra por Mim #01.

Capa
Título: Morra por Mim.
Autora: Amy Plum. 
Série: Revenants.
Editora: Farol Literário.
Páginas: 424.
Ano: 2013.
Idioma: Português.
ISBN: 9788562525940.


“Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.”



“Uma nova vida se oferecia em troca da antiga. Para mim era como um presente. Sentia como se tivesse voltado pra casa.” 

Após perder seus pais em um trágico acidente, Kate e sua irmã mais velha são obrigadas a deixar sua antiga vida e irem morar em Paris com seus avós. A perda é bastante dolorosa para ambas, mas mexe com as irmãs de forma diferente, Geórgia, por exemplo, vive em festas, baladas, fazendo novos amigos e pensa em sua dor o mínimo possível, já Kate é mais tímida, prefere lidar com seu luto sozinha e tendo seus livros como única companhia. Apesar de expressarem o luto de forma diferente, Kate e a irmã são muito unidas e uma serve de apoio para a outra. Quando Kate resolve escapar um pouco da realidade, ela sai para ler em um dos seus lugares favoritos de Paris, um café aconchegante e que parece ser o lugar perfeito para ela ficar em paz, isso seria mais uma ida ao café como qualquer outro dia normal, ela só não imaginava encontrar uma pessoa tão instigante e que mudará radicalmente sua vida e suas crenças.

É nesse cenário que conhecemos Vincent, um homem intimidador com olhar misterioso e obscuro, e assim que Kate observa melhor aquele estranho ela percebe que por trás daqueles hipnotizantes olhos existem muitos segredos que não deveriam, mas que a atrai de forma intensa. Mesmo sabendo que não deveria, ela não consegue evitar a atração poderosa que esse estranho e seu mundo causam nela e sem pensar duas vezes ela embarca em um romance intenso, sedutor e muito arriscado.

Eu curti muito o livro, é impressionante como essas tramas clichês são atraentes e sempre consegue nos prender a história, e com Morra Por Mim não foi diferente. O começo da leitura foi um pouquinho arrastada, pois é a parte em que está descrevendo Kate, sua personalidade e seu momento de dor, mas passado isso a narrativa pega um ritmo mais intenso. O livro é narrado pela protagonista, mas confesso que desejei capítulos narrados pelo Vincent também, mas para um livro introdutório fiquei satisfeita com o fato de tudo ter sido muito bem escrito e explicado.

 Os personagens são muito bons! Claro que Kate como qualquer mocinha inicialmente frágil tende a irritar um pouco porque além de ser a mocinha insegura ela tem apenas 16 anos, mas como costuma acontecer a personagem cresce e consegue nos ganhar. PORÉM quem rouba a cena desde o primeiro momento é Vincent, ele tem todas aquelas características que encantam as leitoras na hora, e comigo não foi diferente. Melhor que isso é a química do casal, a autora acertou na hora de desenvolver esse romance e por isso não ficou nada forçado ou rápido demais. Os demais personagens, Jean-Baptiste, Jules, os gêmeos Charles e Charlotte, Gaspard e Ambrose são ótimos e nos faz querer saber mais sobre eles!

Outro ponto positivo é a desenvoltura da autora na criação e explicação dos "Revenants" e os cenários históricos que contribuem para ilustrar esse mundo sobrenatural e suas 'criaturas'. Por citar cenários, não poderia deixar de falar sobre Paris né? As incríveis descrições da cidade são de encher os olhos e a imaginação de qualquer um e me fez desejar estar exatamente nesses lugares. A escrita de Amy Plum é ótima, envolvente e a leitura flui muito bem. Ponto pra autora!

Ao todo são três livros e a série completa já foi publicada pela Farol, o livro 2º Até Que Eu Morra e o 3º Se Eu Morrer.

"Sorte, destino... nada disso parecia estar do nosso lado. Simplesmente estarmos juntos já ia contra todas as probabilidades. Tudo o que eu sabia era que algo bom havia começado. Uma chama se ascendera. E todo o universo agora observava para ver se ela iria se apagar. Tudo o que eu podia fazer era prender a respiração. E esperar."

Beijo! <3



14 comentários :

  1. Oi, flor!
    Eu amo o gênero sobrenatural!!! É um dos meus top-favoritos. Confesso, no entanto, que havia esquecido dessa obra. Agora, lendo sua resenha, acabo de lembrar o quão incrível é seu enredo e o talento da autora. Com certeza, preciso manter em alta a minha intenção de adquirir e ler essa trilogia. As capas são belíssimas. :D Enfim, sua opinião positiva soou bastante convidativa. Concordo com você quando diz que, não importam os clichês, esse é um gênero que – quando bem trabalhado – não tem erro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Jules, amor da minha vida! ♥
    Confesso que o primeiro volume dessa série não me conquistou muito, acho que não curti muito a protagonista e não conseguia me acostumar com a escrita da autora, mas o segundo livro é simplesmente demais, e eu quero o terceiro para semana passada!
    A autora super caprichou e explorou a história dos Revenants, né? Achei isso super demais!
    Espero que você goste da continuação ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lívia,
    Que capa linda, menina! O livro já me conquistou por ela e ainda com uma resenha dessa, confesso que estou com muita vontade de ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até então tenho evitado ler meus livros de série por falta de tempo, mas eu estou querendo tentar ver para o ano que vem sabe? Estou precisando começar a pegar alguns que tenho, porque tenho muita vontade de ler. E eu gostei muito da sua resenha, pois é um dos livros que tenho e que ainda não li. Me parece ser uma estória bastante envolvente e com personagens cativantes. Espero poder ler assim que tiver oportunidade, mas eu acho que esse ano ainda não leio nada viu?! Mas parabéns pela resenha. Ficou muito bem abordada. E adorei o seu ponto de vista sobre o livro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Estou correndo de séries e principalmente de livros de fantasia!
    Mesmo assim adorei a dica e anotei para um outro.
    Parabéns pela resenha. Muito empolgante.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. A capa é diferente e o enredo realmente convidativo. Agora, o fato de ser série me desanima muito... sério... Achei interessante que quando Kate resolve respirar um pouco da realidade dura, encontra alguém importante para a vida dela.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito da capa, mas achei até legal a premissa. No entanto, tenho fugido dos clichês - mesmo que eles sejam bem escritos e desenvolvidos -. Veremos o que farei haha se eu ganhar o livro, leio... Parabéns pela excelente resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lívia!
    É bem isso mesmo, parece ser bem clichê rs
    Ainda mais com todos os títulos com morte hahaha
    Realmente acho que teria que ser bem surpreendente para me amarrar na história...

    Bjo
    escrevasuavida.com

    ResponderExcluir
  9. Esse gênero eu curto muito, onde entra fantasia, mistério e romance me chama atenção. Esse livro me parece preencher todos os requisitos!Quero muito ler esse lindo!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  10. Livia pensa em alguém louca para ler essa trilogia, pois reúne Vampiros e um cenário maravilhoso como Paris, e ainda com sua linda resenha ressaltando a escrita maravilhosa da autora. Já estou com ele para comprar, essa trilogia quero ter em minha estante. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lívia, sua linda, tudo bem
    Quando você descreveu a cena, confesso que me imaginei lá, querendo estar nesse café, nessa cidade, com um bom livro na mão. Não tem nada mais romântico!!!! Pensando bem, tem sim, risos... Eu sou louca para ler essa série, toda resenha que eu leio elogia. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei bastante dessa trilogia, principalmente por já estar toda publicada.
    A capa é linda, e esse tema é perfeito, principalmente por se ambientar em Paris.
    Gostei de saber que o mocinho rouba as cenas, acho que me ganhou mais ainda esse ponto.
    Com certeza se tiver oportunidade irei le-lo

    ResponderExcluir
  13. Olá

    É o tipo de livro, que geralmente leio, gostei da premissa, fiquei curiosa pra ver como a autora explica os Revenants,porque não é todo autor, que consegue criar um contexto bacana,gostei da resenha e vou anotar a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gente a capa desse livro é linda!
    Eu sou louca para ler esse livro.
    Só pela sua resenha já amei o Vincent. E fiquei super curiosa para saber como vai ser esse encontro entre eles.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^