Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de setembro de 2015

Resenha: Lick.



Título: Lick.
Autora: Kylie Scott.
Série: Stage Dive #1.
Ano: 2015.
Páginas: 304.
Idioma: Português.
Editora: Universo dos Livros.
ISBN-13: 9788579308819.
ISBN-10: 857930881X.




No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?


Eu já disse uma vez aqui no blog quando resenhei Condenado que amo livros que envolvem astros do rock, por isso, quando vi esse lançamento da editora Universo dos Livros logo que tive a oportunidade o adquiri, foi uma questão de necessidade e posso dizer a todos vocês que me surpreendi com a história.

O livro se inicia com um mal entendido, Evelyn ao completar vinte e um anos de idade viajou com sua melhor amiga para Las Vegas afim de ter uma noite perfeita de diversão plena. Isso de fato acontece, mas o que ela não esperava era que no dia seguinte acordaria em seu quarto com uma aliança enorme em seu dedo e um homem maravilhoso ao seu lado preocupado com o seu estado. Sim, ela havia se casado!

– Deixa eu ver se estou entendendo direito, você não se lembra de nada?
– Não –respondi, engolindo com dificuldade– O que fizemos ontem à noite?
– Nós nos casamos, porra! – grunhiu ele. 

Por ter uma vida extremamente regrada, Evelyn decidiu seguir os ensinamentos que todos os filmes passam: O que acontece em Vegas, fica em Vegas! Mas o seu plano não funciona muito bem, pois ao voltar para sua cidade encontra vários paparazzis no aeroporto e então descobre que seu marido não é um zé ninguém e sim um astro famoso de uma banda rock.
A partir daí a vida de Evelyn vira totalmente de ponta cabeça e a única alternativa para ter um pouco de paz era ir para junto de seu "amado" esposo.

Encare isso, noiva bebe. Você se casou em Vegas por um interprete de Elvis com um dos filhos preferidos do rock ‘n’ roll.” 

O choque de realidade entre os dois mundos é muito grande, as amizades, os luxos, os preconceitos e até os receios estão presentes. E então, pouco a pouco o desconhecido se torna um amigo para então se tornar o seu amor. Mas será que esse relacionamento dará certo? Eles conseguirão encontrar um meio termo para poderem ser felizes?

Não conto... hahaha.

“Quero que você volte para LA comigo. Eu quero você comigo. Sei que a faculdade vai recomeçar eventualmente e nós vamos ter que decidir o que fazer. Mas independente do que aconteça, não quero que fiquemos separados.”

O que posso dizer a vocês é que devorei esse livro, comecei de forma despretensiosa a lê-lo na madrugada antes de dormir e quando vi... precisei largar o livro mesmo não querendo porque já estava quase amanhecendo. 

A escrita da Kylie é gostosa, fluida e sem a menor dificuldade. Os personagens todos são cativantes e uma coisa que gostei muito nesse livro é que David, o roqueiro, não segue aquele estereótipo de bad boy. Ele é um homem normal que escreve sobre amor e que mesmo tendo os seus problemas no passado, não buscou fuga no sexo e nas drogas como a maioria dos autores usam nas suas histórias. A Evelyn, achei incrível essa personagem, ela não é aquela mocinha submissa que abaixa a cabeça e vive de mimimi. Ela é uma mulher forte e decidida que sabe o que quer e luta por isso. 

Os personagens secundários dessa história são um caso a parte, conhecemos de forma superficial os outros rapazes da banda: Ben, Jimmy e Mal, que serão os personagens dos próximos livros e já posso dizer a vocês que eu amei o Mal, ele é o baterista e os momentos de risada que ele nos proporciona no livro são deliciosos.

– Mal!

– O quê?

– Feche a porta aí debaixo e tranque-a – Davis gritou. – Não suba aqui sob nenhuma circunstância.

Houve uma pausa e então Mal gritou de volta

– E se tiver um incêndio?

– Queime.
O que me atraiu para a leitura do livro foi a capa, confesso. Me apaixonei pela capa do livro, mas sei que tem várias pessoas que por julgarem que a capa é "sexy" não leriam o livro por acreditarem ser um livro erótico. Pois esse parágrafo é para vocês que pensaram isso: já ouviram aquela história de não julgue o livro pela capa? Então, não vou dizer que não tem cenas hots nesse livro, até porque seria mentira, mas elas não são a maior parte do livro, não são tão detalhadas e esse não é o foco da história.

O foco central da autora é o conhecimento do casal, a aproximação e a aceitação. A construção desse amor sem o interesse ou qualquer outra coisa. É o amor sendo maior do que as adversidades e um casal lutando para dar certo quando tudo conspira contra.

A leitura como disse é gostosa, o livro inteiro é narrado pela Evelyn e eu recomendo a leitura para vocês, claro, que gostam do gênero assim como eu. Deixe David entrar na sua vida e conquistar você assim como me conquistou, você não vai se arrepender.



Algum fã de rock por aqui? Gostaram do livro? Querem ler? Não querem? Já leram? Me contem tudo gente... sou uma pessoa muito curiosa.

Até a próxima.



Recadinho rápido: Pessoal, está rolando um sorteio na nossa página do facebook do livro Desejo Iminente da autora Francine Locks lançado pela nossa parceira Editora Angel. Quer concorrer a esse exemplar? Basta clicar na imagem abaixo. Não conhece o livro e quer ver a premissa? Leia a resenha clicando aqui.

https://www.facebook.com/livorsetal/photos/a.1559867767614075.1073741835.1517468455187340/1636325023301682/?type=1&theater

33 comentários :

  1. Queroooooooooooooooo ler!!! Preciso ler!!!
    Vou anotar a sugestão e com certeza se não for tão bom te pego na saída...kkkkkkkk (mentira)
    Beijos
    Giuli.

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola May eu li e amei esse livro, ops protagonistas me cativaram muito e a escrita da autora fluiu muito bem, assim como você amo estrelas do rock essa capa está linda. Gostei muito das cenas inciais quando ela acorda rsss. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei do resumo deu uma boa geral da história do livro,mas infelizmente não gosto muito de livros do gênero, então vou deixar passar.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii! Gostei mto da sua resenha, mas esse nao é meu estilo de livro!

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas sua empolgação me deu vontade de ler.
    Gosto de livros que nos pegam assim de forma despretensiosa!
    Super curti a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayara, eu não conhecia esse livro ainda, mas nossa como fiquei curiosa agora! Eu também gosto bastante do gênero, tenho certeza que iria adorar a leitura.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, assisti uma resenha no youtube onde a blogueira surtava com a história desse livro e eu surtei do outro lado de curiosidade, não é um gênero que leio, mas essa premissa me deixou bem curiosa , preciso descobrir o que vai rolar com esse casamento feito no escuro,hahaha. Espero descobrir logo e gostar da leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada desse gênero, mas também não tenho muito interesse, pois tenho o medo de ser clichê. Gostei da resenha, mas não sei se encararia agora, talvez mais para frente.
    Beijos,
    Gabrielle G - Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Então... Se fosse um filme, eu assistiria. Porque me parece que seria uma daquelas comédias românticas que fluem super bem na tela. Como livro, passo consideravelmente longe porque não é o tipo de leitura que eu curto.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não tenho o costume de ler esse tipo de livro, mas eu gostei do que foi relatado. Acho que livros que mostram o crescimento e o amadurecimento dos personagens são os que mais valei a pena!


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Anotei a sugestão, mas não sei se eu leria o livro pois não me senti muito interessada em realizar a leitura no momento pois eu não estou querendo ler livros de romance e sim de suspense policial.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me parece uma comédia romântica sabe. Não sei se consigo ler tal gênero, não gosto nem de assistir filmes assim. Estou meio chata com isso de uns tempos para cá. HAHAHAHA Mas sua resenha ficou ótima, vivo falando que preciso organizar mais as minhas. Porém.... hah

    Att,

    Kamylla Prado.

    ResponderExcluir
  13. Olha tenho visto muita gente falar muito bem desse livro.
    Eu ainda não li, mas eu já o tenho na minha estante.
    Comprei quando ele ainda estava sendo lançado e espero gostar bastante, porque me parece ser um romance lindo. Adorei tudo que você abordou em sua resenha e espero amar a estória.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse romance, porque ele também trata de dramas familiares tanto dele quanto dela, isso foi o que tornou o romance tão bom, você percebe o crescimento o amadurecimento dos personagens.
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, o livro aborda um tema que chama a minha atenção!
    Irei participar do sorteio sim :D !

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Só eu não achei a capa tão hot assim? Só achei que as tattoos estão um pouco mal feitas, mas só. O livro pareceu muito interessante, vou querer ler sim, ainda mais por não ter tantas (e detalhadas) cenas de sexo. Me pareceu ser uma leitura bem tranquila.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Mayara, tudo bem? Que livro é esse?

    Nunca tinha ouvido falar, mas um quote em especial me deixou curiosa, hahaha.

    Vou procurar mais por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Mayara, tudo bem??
    Adorei a sua resenha e confesso a você que adoro um livro que tenha um rock star... eu fiquei meio receosa com a parte erótica, mas como você disse que não é o foco e que não é cheio de detalhes, eu fiquei mais curiosa para conhecer a narrativa... até porque a premissa já me chamou atenção de cara e a capa está linda demais... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola!
    Assim como vc também amo livros de roqueiros.
    Comprei agora na bienal e esta aqui na fila
    Tbm achei essa capa um máximo!
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, eu adorei ela rsrs e a sinopse e a sua resenha estão espetaculares! Eu mal posso esperar para poder ler Lick.

    ResponderExcluir
  21. Posso dizer que pulei a resenha? Hahahaha. Ganhei o livro da Universo, e estou morrendo de curiosidade sobre quando irá chegar. Eu preciso desse livro, ele é lindo, e todos que leem falam que Lick é td de bão rsrsrrs
    Assim que eu ler eu prometo que volto pra contar o que achei

    ResponderExcluir
  22. Eu ri só de pensar na confusão! Não imagino como ela poderia estar se casando assim, rs. Parece uma boa leitura mas não no momento para mim
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Então, logo que vi a capa, recuei, achei que fosse apenas mais um romance.hot desnecessário, mas, na verdade, tem conteúdo muito interessante e eu amei a proposta do livro.
    OBS: eu acho que morro e tudo se acordo casada.
    Hahaha

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    assim que vi esse livro me apaixonei pela capa, muito linda! E até então não tinha lida nenhuma resenha do livro, e agora lendo a sua, fiquei ainda louca pelo livro, adoro liros com essa temática, de casais diferentes tentando fazer com o que o relacionamento de certo. espero ler esse livro bem rápido rs' ai Jesus, são tantos livros bons e falta tempo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Nossa! Quw história louca hahaah
    Foi isso que achei. Imagina só você se casar e esquecer disso o.o acho que na vida real a pessoa pediria o divórcio. Não sei se em algum momento ela pensa nisso no livro. Já que ela nem conhecia ele, mesmo sabendo depois que ele era famoso. Sei lá. Só lendo mesmo pra saber. Deve ser uma leiturabacana. Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Mayara!
    Gostei da resenha, o livro parece ser ótimo! Fiquei imaginando o desespero da personagem ao descobrir que estava casada com um desconhecido, rs.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, mas, apesar de ter achado a premissa muuuuito interessante e bem diferente, não leria não. Sei lá, sem motivação dflasdflaskç
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Amei a sua resenha.
    Estou doida para ler esse livro. Amo histórias com astros da música.
    Já anotei a sua dica e assim que vir uma promoção eu compro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ei, tudo bem?
    Já tinha visto alguns comentários sobre esse livro, mas não tinha parado para pensar realmente no que se tratava a história. Agora estou mega curiosa para ler e me apaixonar pelos personagens. Espero poder adquirir o livro logo e iniciar a leitura o mais breve possível, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  31. Oii!

    Adorei a capa desse livro ^^ Não conhecia, mas amei a promissa e já anotei a dica! Amei a sua resenha! Ficou muito boa :) Espero poder começar a ler logo!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  32. Hey!
    Não gosto muito de livros assim, mas acho que vou dar uma chance ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^