Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

18 de fevereiro de 2015

Gillian Flynn e suas histórias viciantes! Resenha: Objetos cortantes.


"Garota Exemplar" entrou na lista de um dos meus livros favoritos de todos os tempos, assim como Gillian Flynn a autora que deu vida ao casal problemático que de tão famoso, ganhou as telas dos cinemas mundo afora. Então, como uma viciada em busca de alimentar seu vício, eu comecei a minha busca por mais livros da autora. E eis que a Editora Intrínseca resolveu atender minhas súplicas e publicou o primeiro livro da autora: "Objetos Cortantes". E meus amigos, que história!!

Somos sugados para o mundo da jornalista Camille Preaker que, recém saída de um hospítal psiquiátrico, precisa voltar a sua odiada cidade natal para investigar o assassinato de uma meninas  o desaparecimento de outra. E durante sua investigação, precisa retomar contato com sua misteriosa mãe, seu padrasto e uma meia-irmã que ela desconhece.

Diferente de 'Garota Exemplar' em que o suspense e mistério nos permeiam durante toda a leitura, 'Objetos Cortantes' nos leva para um mundo muito mais cruel e violento. A autora nos coloca em contato com detalhes macabros (em determinados momentos) e nos deixa com aquela dúvida de até que ponto a crueldade humana pode chegar.

Camille Preaker é uma jovem que tinha de tudo mas ao mesmo tempo não tinha nada. Lida com a perda prematura de uma irmã durante a infância, e vê sua vida virar de cabeça pra baixo e surta. Tudo extremamente bem disfarçado. Vamos acompanhando que a volta dela para a casa da mãe e a investigação dos crimes, podem leva-la a enfrentar seus piores medos.

Gillian utilizou de todos os conhecimentos, durante seu tempo como jornalista, para nos apresentar uma história com mais baixos que altos e aterrorizante mas ao mesmo tempo viciante. Todos os personagens te abraçam e te assustam, e você encontra motivos para desconfiar de todos!! Não acredite em ninguém e não pense que já vai saber o resultados dos mistérios logo no início porque garanto que não vai! Quando o livro acaba, e os crimes são solucionados, você fica com aquela sensação de que a verdade estava o tempo todo a nossa frente mas, ao mesmo tempo, cruel demais para acreditarmos.

''Objetos Cortantes'' é um daqueles livros que a gente guarda no fundo de uma caixa, tamanho o terror que o envolve mas em contrapartida, temos coragem de recomendar para que todos leiam! E se, mesmo com minha súplica para que você se vista de coragem para lê-lo, eu te dou um mais um motivo: a história já se encontra em pré-produção para ganhar as telonas. E aí, te convenci?